Após a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Record pretende marcar para a próxima quarta-feira, dia 3, uma reunião com o Clube dos 13, entidade que representa os maiores times brasileiros, em São Paulo. A emissora quer discutir a proposta que fará para transmitir o Brasileiro nos próximos anos. A informação é da coluna de Mônica Bergamo desta quarta na Folha (e no DIÁRIO). Na semana passada, a coluna Painel FC, da Folha, informou que a Record promete melhorar o valor dos contratos, alterar o horário das partidas e abrir mais espaço aos patrocinadores dos clubes.
Hoje, o contrato da Globo com o C13 é de R$ 300 milhões por ano, valor que a Record diz cobrir com uma quantia considerável. Além disso, a emissora promete negociar adiantamentos – prática já feita pela Globo. A mudança proposta que mais afetará o público será no horário dos jogos. A ideia da Record é transferir as partidas do Brasileiro que acontecem às 22h para 20h30 ou, no máximo, 21h, nas rodadas de meio de semana. Outra novidade proposta pela emissora pode ser atraente a clubes como Corinthians, Palmeiras e Grêmio, que, neste momento, investem na construção de seus estádios e negociam a venda dos “naming rights”. Ao contrário da Globo, que não menciona nomes de patrocinadores nas transmissões, a Record promete se referir aos estádios pelos nomes negociados com o clube. (Da Folha SP)
NADA mal. Com relação a dinheiro, sei que a Globo cobriria, ainda que não esteja tão bem das pernas, pois não tem uma IURD para tirar a rodo como a Record. O problema da Globo é justamente o horário novelesco, seu maior campeão de audiência. Meu pai falou outra vez que até no dia em que Roberto Marinho morresse a Globo não deixaria de exibir o capítulo da novela; dito e feito, ele morreu e ainda assim a programação novelesca foi ao ar normalmente. O certo é que jogo às 23 e 30 da noite não dá.
CurtirCurtir
Tomara que a Record, se obtiver sucesso na compra dos direitos de trasmissão, consiga manter a qualidade de transmissão da Globo, contratando profissionais a altura da platinada.
CurtirCurtir
LEMBRO-ME como se fosse ontem que essa briga começou no final dos anos 1990, com o SBT oferecendo 5 milhões, até então uma grana considerável; foi a emissora de SS ensaiar a oferta e prontamente a Globo dobrou a oferta para nunca mais sair de cena, tal qual na já não tão popular fórmula 1. É a emissora global, nascida de capital norte-americano, pegar o osso e não mais largá-lo enquanto ainda tiver um tiquinho de carne. A continuar assim, é só ficar em casa em ver o futebol pela tevê, e aquela sensação de ir ao estádio com os amigos, os filhos etc, isso tudo vai ficar no passado. Houve época em que qualquer jogo do Remo ou do Paysandu contra qualquer time – mesmo sem expressão – era garantia de casa cheia, e isso foi um dos fatores que tornaram esses dois patrimônios paraenses o grande clássico do futebol amazônico. A tevê seria apenas um complemento, um meio de popularizar mais o esporte. Graças a isso tudo, nossos filhos e netos vão torcer pelo Barça, Milan, Chelsea, Fla, Corinthians, etc.
Claro que não é a única vilã, e se nossos times fossem dirigidos como empresa, ela, a tevê, seria uma aliada e não um problema, como passou a ser.
CurtirCurtir
adoro assistir o futebol na globo, e sinceramente nao assistiria o futebol na record…..nao suporto esse canal besta.
CurtirCurtir
Concordo com você Marco Aurélio. O objetivo da Record é derrubar a Globo, eles nem sabem o que fazer com os direitos dos jogos, se conseguirem. Emissora chata e cansativa essa Record.
CurtirCurtir
Que pensamento tão pequeno; Rapaz voce tem o direito de assistir o canal que quiser. mas isso não significa que todo mundo tem que gostar da globo.
Essa Globo tem qualidade, tem tradição em transmissão de futebol, mas não significa que as outras emissoras não tenham.Eu acho que qualquer emissora tem o direito de concorrer a licitação, isso é democracia, que vencam a melhor proposta.
A Globo é igual o General Muammar al-Gaddafi da Libia, nunca quer larguar o osso.
CurtirCurtir
acredito que o direito de transmissao ficara com a GLOBO pois tem o maior plentel para transmitir o futebol. So acho que tem que rever o horario das partidas no meio de semana as QUARTA-FEIRA as 21:30 horario ideal as QUINTA-FEIRA as 20:00 os SÁBADOS 20:00 E aos DOMINGOS 17:00 com ou sem HORARIO DE VERAO
CurtirCurtir