Os mistérios da Arena do Aurá

Da coluna de Guilherme Augusto, no DIÁRIO de hoje

Tempo quente
Foi preciso a intervenção da juíza Ida Selene, do Tribunal Regional do Trabalho, para que não acontecesse o pior na última reunião realizada no TRT, entre a comissão que investiga a tumultuada venda do Baenão e membros da diretoria do Remo.
À certa altura do encontro, o ex-presidente do Remo, Manoel Ribeiro, perguntou ao atual vice-presidente da agremiação, Orlando Frade, qual o motivo de sua obsessão pelo terreno do Aurá para ser o lugar da construção da futura Arena do Leão.  
 
Corretor, eu?
Frade, que é tido como o corretor do negócio, entendeu a provocação. Reagiu, pedindo explicações num tom não compatível com um tribunal.
Aí, felizmente, entrou em cena a magistrada, advertindo a dupla que se não se comportassem ela seria obrigada a chamar a segurança da corte do Trabalho. A reunião, enfim, pode prosseguir.
 
Ditadura azulina
Por sinal, haverá reunião do Condel do Remo hoje à noite, com uma novidade determinada pelo presidente do clube, Amaro Klautau: na pauta do encontro não consta o item “o que ocorrer”.
– Como assim? É a primeira vez que vejo isso na vida. Até em reunião do Congresso Eucarístico esse item deve constar – ensina o benemérito (seria grande?) do clube, Ronaldo Passarinho.

47 comentários em “Os mistérios da Arena do Aurá

  1. Penso que está na hora dos opositores caírem na Real e, reconhecerem que, apesar dos “esforços”, todos perderam e o Remo ganhou. Viva o Remo. Vivam os seus torcedores. Parabéns ao Amaro e ao Frade pelo belo projeto. Vamos em frente.

    Curtir

    1. Por que ninguem fala, que muitos conselheiros sao tambem os maiores credores do Remo, hora salve apenas o Anjo do Oriente, que abriu mao de R$ 400.000,00 (quatro centros mil reais), que o clube lhe devia, mostrando que este tem amor pelo clube. Quanto aos demais conselheiros estes sim, tem muito enteresse na venda do Baenao, pois estao doido para pegar a sua parte da divida que o clube tem com eles. E por isso que eles estao omissos e apenas fazendo bravata, sobre o assunto.

      Curtir

    1. A minha felicidade, aqui, amigo Carlos Barreto, é que, se o Remo vai, o Paysandu também vai é assim que funcionam esses dois clubes e, espero, em breve poder ver os dois maiores clubes do Norte, totalmente estabilizados, sem dívidas e, com postura de times grandes, podendo a partir daí, se igualar a um Atlético-PR, Goias, Vitória,…. e, o torcedor, do Papão, podendo bater no peito e dizer: A Estrutura do Paysandu é melhor e, o do Remo, rebatendo: Não, não, a do Leão é melhor, porque,….. . Essa é a discussão entre torcedores de times grandes. Desculpe, mas não me presto pra, vendo esses dois times morrendo administrativamente e ainda tendo que me alegrar com pouca coisa. Espero que isso possa acontecer, num futuro bem próximo. Vamos lá.

      Curtir

  2. CLAUDIO, Tolinho e ingênuo, saneado, talvez por 24 horas, pois Samir e o Marcio Nunes já estão dando entrada na justiça por salários atrasados. A Leal Moreira vai pagar? ou vai virar esses processos uma bola de neve, que terminará com a venda da arena nova do lixão? Todos nós sabemos que você repete o que o Frade diz em seu blog. Seja mais sensato e analista, porque ninguém aguenta mais esses seus devaneios. Já esqueceu do Giba?

    Curtir

    1. Aliás, amigo Luiz, lembra do que sempre falei, que grandes técnicos nunca dão prejuizos aos times que treinam? Pois é, perceba que, quem está dando trabalho, são os dois “reforços” trazidos pelo Abelardo Sampaio.
      – Esse Samir, ainda teve a cara de pau de mandar uma carta para a Imprensa, se despedindo da torcida do Remo e, fazendo juras de amor ao clube e, o pior, é que tem torcedor que ainda é capaz de ir deixá-lo, no aeroporto. Amigos, a indisciplina do Samir, no dia do jogo e, sua saída do estádio, após saber que foi cortado, tumultuando o ambiente, minutos antes do jogo, não são atitudes de quem queria o bem do Remo. O Torcedor não pode ser bobo, a fim de acreditar nesses caras. Penso que todos tem sua parcela de culpa, mas ele foi o principal culpado pelo que aconteceu com o Remo, naquele dia. Te dizer.

      Curtir

      1. Putz, amigo Cláudio, sua teoria acaba de ser avacalhada por Vanderlei Luxemburgo no Galo. Foram gastos inutilmente com ele e sua hilária comissão técnica (Vagner Tardelli e Rincón no meio, veja você…) mais de R$ 3,5 milhões!!!

        Curtir

      2. Como dizia o Nasareno Silva, ex técnico do Paysandu: “Time grande, tem técnico de 200 mil pra cima”.Eu, assino embaixo.Se o Atlético contratou, é porque tinha condições de contratar, mas, com certeza o Luxa não deu prejuizo ao clube e deixou muita coisa boa por lá, pode ter certeza, só penso, que lá, quando ele perdeu o Luxemburgo, trouxe outro bom treinador, que é o Dorival e, esse é o caminho certo a ser traçado por um grande time. Por exemplo: Se fosse por aqui, os Diretores seriam pressionados por todos os lados para que o Atlético trocasse o Luxa, por um técnico local. Mas lá eles consideram o Atlético e o Cruzeiro, como times grandes, logo, também pensam grandes, por isso esses times estão sempre em destaque no Futebol brasileiro. As vezes pisam na bola, mas, em pouco tempo, se recuperam. É assim que se faz.

        Curtir

  3. Agora que o Giba foi embora,o Cláudio está bajulando o Frade.Cuidado Cláudio do jeito que vc dá azar, é bem provável que o Frade perca as eleições no Remo. Aliás tenho uma sugestão para a presidencia do Remo. É o Tiririca: pois pior que tá não fica!

    Curtir

  4. Pior,amigo Gustavo, foi ver a chapa “Juventude” Azulina. SÓ VELHOS e, com o Abelardo Sampaio de brinde. Égua, me deu medo, pois aturar o Abelardo mais 2 anos, ninguem aguenta. Nem eu.
    É muita incompetência. Te contar.

    Curtir

    1. Quem contratou o Abelardo, amigo Luiz, foi o Amaro e o Alencar. Pelo frade, e isso foi muito comentado,inclusive no círio do ano passado, a 1ª opção dele, era o Tonhão, mas foi voto vencido.

      Curtir

  5. Estou escutando na Clube, o Licinho Carvalho dizer, que trouxe uma proposta de um terreno, px. a Arena Yamada, mas que ele não sabe o preço e nem a metragem do mesmo. ahahahahahaha. Te contar esses caras. Ei, espera aí, tenho um terreno também, tem um px do Baenão, mas não sei o preço e nem a metragem. Te dizer.

    Curtir

  6. Por que nao anuncia a venda da marca “Clube do Remo” e so anunciar nos grandes centros, na Bolsa de Valores, tem um patrimonio de 5 milhoes de torcedores para ser explorado, assim nao precisariamos vender o Baenao e atrairiamos investidores dispostos a lavancar o clube, e sair dessa situacao, Os investidores poderiam explorar a marcao por exemplo durante 20 anos, transformariam o clube em empresa, nao precisariamos de tantos conselheiros “que nao aconselham nada” e criariamos um novo tipo gestao nos clubes do norte do Brasil, como ja e feito em alguns clube de Sao Paulo e tem dado muito resultados. Como diria nosso querio Nilson Chaves ” Os velhos de Brasilia nao podem ser eternos, pior que foi, pior que estas, nao vai ficar.” mas eu nao vou deixar este lugar, nao vou te abondonar, mesmo que seja o ultimo remista da terra, estarei sempre contigo, FILHO DA GLORIA E DO TRIUNFO.

    Curtir

    1. Seria o Nilson Chaves um profeta? Tem até um jeitão, e coincidentemente é remista. Será então que o chiqueiro vai “do nada pra lugar nenhum”?
      “Toca leãozinho tuas mágoas pro Aurá, é lá o teu destino, o lixo é teu lugar…”hehehe.

      Curtir

  7. Egua ! tem cada doido ! 5 milhoes de torcedores, o Caxiado fala essas M… e eles acreditam. Jaime bobinho voce quer quebrar a Bolsa de valores ? era soh o que faltava: O TIME DO LIXAO concorrendo com a PETROBRAS, acorda !!!!

    Curtir

    1. Eu já nem ligo para os exageros ditos pelos sem série. Considerando o lado emocional, muito abalado, qualquer manifestação como esta dom Jaime passa a ser normal.

      Curtir

    2. O time mais rico do mundo esta na Inglaterra e tem acoes na bolsa de valores de Londres, e com o tipo de pensamento que voce tem que o futebol brasileiro esta falido, por que existem dirigentes e pessoas que ainda pensam que comercio se passa de pai para filho.

      Curtir

  8. Os azulinos são torcedores no sentido exato do termo!
    Agora, a julgar pelas mensagens dos “torcedores” do time residente de BOLO FECAL, o termo atende somente o sentido figurado do contexto.
    Se o bicola cair e cair, já era! Vai jogar para o vento, ja que torcedor, só quando ganha!

    Curtir

  9. NOOOOOOOOSSA.
    Eu quero que me expliquem para que alguém compraria a marca “Clube do Emo”?
    Só se for para substutuir o Velho Wanderlei Cardoso (WC), por (CR) nas portas dos Cagatórios da vida.

    HAHAHAHAHAHA…………

    Curtir

  10. Égua, é por isso que essa novela nunca termina. Dá mais audiência que o Chaves e segue a mesma linha nonsense. Só está distante da turma do Bolaños na ingenuidade, pois, enquanto na turma do mexicano tudo é inocência, na turma do Leão o mais bobo conserta relógio embaixo dágua e calçado com luvas de boxe.

    Curtir

    1. Como deve doer a fome. Sem nada a mesa, sentindo o cheiro do tempero do vizinho, resta fechar os olhos, farinha e água e viajar no paladar do tempo.

      Curtir

      1. E por falar em paladar, logo mais o paladar de alguns poderá ficar salgado, lá pelas banadas de Salgueiro.
        A saturação poderá ser tanta que, vão ficar além de sem cheirar, olhos vendados e paladar, vão ficar também sem água. Aí, a desnutrição vai bater juntamente com as Remadas e/ou parmadas!

        Curtir

      2. Fizemos por onde para conhecer o Carcará e come-lo mesmo que salgado em excesso. O primeiro passo é temperá-lo para depois assá-lo no nosso caldeirão. E isso aí caro Falconi, seu restaurante está fechado até início de janeiro e não há certeza que abra, pelo visto, as teias de aranhas tomarão conta por falta de manutenção.

        Curtir

      3. Berlli,
        Ao contrário, as aranhas juntamente com suas teias serão expurgadas dos departamentos azulino. O atual presidente fechou-se na sala de insanos e, de lá praticou os rituais satânicos contra o maior do norte, o Leão Azul.
        Mas, o próximo pleito será a oportunidade de jogar ácido nos departamentos para esterilizá-los e apartir daí, conduzir o Leão ao status de campeão. Pessoas competentes estão dispostas a ajudar, será só questão de deixarem, isso é, se realmente querem o bem do Clube do Remo.

        Curtir

      4. Voce deve pensar que meu desejo seja o oposto ao que expressou acima. Espero que tudo se normalize no seu clube, pois sinto o quanto te entregas por ele, mas a condição de maior do norte é nossa e essa jamais será superada. Agora aproveite e acalme o amigo Soeiro que parece precisar de um palavra amiga.

        Curtir

  11. á estou vendo os cinco milhões (o que??????) de Urubulinos carregando na cabeça, um estádio de isopor, papelão ou miriti e fazendo promessa.

    – E o repórter pergunta: você quer ganhar uma casa?
    – E as viúvas respondem: Não. Queremos estádio e uma terra para o finado descansar.

    HAHAHAHAHAHAHA….. É MUITO ENGRAÇADO EESE ESPETÁCULO MAMBEMBE INSTALADO NA BAENÃO

    Curtir

  12. Ao Amaro e Frade não interessa outro terreno senão o do aurá, asim como o negócio tem que ser com a Leal Moreira. Por que será? E digo mais, esta juíza pode estar envolvida no papo de Amaro, pois poderia aceitar outras propostas. É preferível que o Condel não aceite, e que vá a leilão, com certeza mais que 33 milhões aparecerá alguém interessado.

    Curtir

  13. JAIME: Quem não tem ideia, vende patrimônio. Esse boto caquético de meia tijela só encantou a juíza. O Condel não tem que aceitar, a não ser que o terreno seja próximo e que a arena tenha 24.500 lugares, como está constando no proposta apresentada aos velinhos..

    Curtir

  14. Ao amigo Cláudio, uma pergunta, apenas por curiosidade:

    Você acredita que, uma vez sanada as dívidas do remo, novas dívidas não surgiram? E por que acredita que sim ou que não?

    Curtir

    1. Conselheiros querem punir maus gestores
      No Blog do Gerson Nogueira de 31/07/2010

      Conselheiros do Clube do Remo pretendem ingressar na Justiça do Trabalho com ação regressiva contra ex-presidentes que, administrando-o de forma desastrosa, afundaram o clube em dívidas. Citam como exemplos específicos os casos dos ex-atletas Tiago Belém e Márcio Pinho, que foram julgados à revelia, causando uma das maiores punições já impostas a um clube de futebol no Brasil, com prejuízo de quase R$ 2 milhões. O que causa mais revolta, segundo esses conselheiros, é a pose ostentada por esses ex-gestores. Em que pese as administrações danosas aos interesses do clube, transitam faceiros pela sede social e pelo Baenão, como se nada tivesse ocorrido. O grupo deixa claro, porém, que também está atento à gestão atual.
      – A versão do novo Estatuto do Clube do Remo que será votado dentro em breve contempla dispositivos que estabelecem uma espécie de “lei de responsabilidade fiscal” para a gestão. O que em tese impediria a atuação de administrações atentatórias às finanças e ao patrimônio do Clube. É um bom caminho.
      Mas só será de fato eficaz na medida em que o CONDEL possa exercer sua função de guardião da saúde financeira do Clube também com eficácia.
      Postado por Orlando Frade

      – Acredito, amigo João que a saída para que novas dívidas não ocorram, seja por aí, por isso que defendo a permanência do Amaro Klautau e/ou do Frade. Pense bem: Se os conselheiros dizem que esse projeto não irá para frente, porque, então, tem tanta gente querendo ser Presidente? Não seria viável eles deixarem o Amaro, até para que ele cumpra tudo que prometeu?
      -Pense nisso.

      Curtir

  15. Tu és ingênuo. Já fizeram a auditoria nas contas do RR que Klautau prometeu?. O Remo é uma confraria, em que o presidente faz e acontece e o Condel assina em baixo. Esse condel deveria ser desfeito, principalmente tirando o Felício Pontes, que está dando a maior cobertura às asneiras do Amaro. Está sendo conivente com todos os absurdos desse boto de araque.

    Curtir

  16. Que novo estatuto? Amaro prometeu fazer isso antes da queda do Remo,. O remo caiu duas vezes e o Amaro nada fez. Ja te disse. Deixa de repetir o que o boto manda dizer. Ele não vai criar um mecanismo para punir suas falcatruas, como por exemplo, pagar contas que já foram pagas.

    Curtir

Deixe uma resposta