A última pesquisa de intenção de voto sobre a eleição para o governo do Pará, divulgada neste sábado (30), indica que Simão Jatene (PSDB) tem 59% dos votos válidos enquanto Ana Júlia (PT) registra 41%. Na soma dos votos válidos não são contabilizados votos em branco, nulos e indecisos. Nos votos totais, Jatene tem 55% das intenções de voto, contra 37% de Ana Júlia. Os votos brancos e nulos somam 5% e os indecisos 3%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. No levantamento anterior, de 16 de outubro, considerando somente os votos totais, Jatene registrou 54% dos votos, e Ana Júlia, 36%. Os votos brancos e nulos somaram 5%. Os indecisos também somaram 5%. O levantamento divulgado hoje foi feito com 812 eleitores em 41 municípios do Pará entre os dias 28 e 29 de outubro. A pesquisa foi registrada no TRE do Pará sob o número 19614/2010 e foi encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará. (Com informações do G1 e do Blog do Noblat)
SE ESTIVESSE aí no Pará, meu voto seria certamente pela continuidade do governo da AJ. Particularmente, considero o Pará um estado difícil de se administrar em razão de sua extensão continental, sérios conflitos agrários e questões ambientais de difícil controle. O estado se encontra distante, e embora muitos sejam contra e façam campanha contra a divisão, Belém é uma cidade que, para alguém que mora em Novo Progresso, Castelo dos Sonhos, Trairão e outros rincões, fica mais perto do nordeste brasileiro que da própria Amazônia; Santarém sofre mais influência de Manaus que da nossa capital. ISSO é um fato. Por tais razões, o eleitor dessas regiões não tem como traçar parâmetros para definir se um governante é bom ou não, daí as injustiças. Do tamanho que é, e com o grosso do eleitorado situado na zona leste do Pará, as atenções certamente se concentram nas regiões mais populosas (RMB, nordeste do estado etc). Por tudo isso ainda existem (a diferença é que nem tudo sai na tevê) muitas injustiças como o trabalho análogo à escravidão, pistolagem, além da questão do desmatamento. SENDO Jatene ou AJ, creio que nada vai mudar para essas regiões.
Outra coisa: não sou radical, e torço para que o governador eleito faça bom governo, pois certamente terá o apoio do governo federal que não discrimina ninguém.
Um grande abraço e boa eleição a todos nós, povo brasileiro.
Antonio Valentim
L.s.N.S.J.C !!!
CurtirCurtir
Pesquizas eleitoris ( para o governo do estado) às vezes que foram aqui referidas, pouca atenção mereceram. As nacionais (pesquizas) sempre foram objetos de referenciaIS
CurtirCurtir
Essa Mulher deve ser muito incompetente pra perder uma eleição com a máquina pública na mão!
Eita burrice!! Nunca vi!
CurtirCurtir
ANA JULIA PERDEU ELEIÇÃO, ENTRE OUTROS MOTIVOS, POR NÃO TER VALORIZADO OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E MELHORAR A SAÚDE. NÃO MERECIAMOS UM GOVERNO DESCONECTADO AO GOVERNO FEDERAL. VAI SER UM ATRASO PARA O NOSSO ESTADO TER UM TUCANO NO PODER…LAMENTAVEL.
CurtirCurtir
O JATENE NÃO GANHOU, A ANA QUE PERDEU…O PARÁ PERDE MUITO COM O RETORNO DO JATENE, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO.
CurtirCurtir
Amigo Berlli. se conforme. A democracia é a vontade do povo e o povo quis Dilma. Carreguemos nossa cruz..
CurtirCurtir
Atribui-=se ao alemão Bismark a expressão : nunca se mente tanto como antes de uma eleição ou depois de uma caçada. Neste caso nossa temporada de mentira encerrou-se hoje para voltar daqui a dois anos com novo repertório talvez.
CurtirCurtir
Na presidencia do TSE o Ministro Levandowski (STF) parece que sentiu a necessidade de afimar momentosa atrás que ‘ sem imprensa livre ‘ não existe democracia. Os Goebols brasileiros devem ter colocado a carapuça na cabeça.
CurtirCurtir
MAIS IDIOTA É AQUELE QUE ACREDITA EM HONESTIDADEDE SERRA(EXEMPLO: PAULO PRETO QUE SUMIU COM 4 MILHOES DA CAMPANHA DO PSDB)
CurtirCurtir