Assalto e sequestro em Bragança

Do Blog da Franssinete Florenzano
 
Desde a madrugada de hoje, o gerente do Banpará em Bragança, a 210 Km de Belém, está sequestrado, junto com sua família. O bancário foi até a agência buscar o dinheiro exigido pelos assaltantes e todos foram levados como reféns.
A polícia já cercou toda a agência. Até agora, as áreas de saúde, segurança e auditoria do Banpará continuam em Belém, por falta de carro (!).
As entidades sindicais protocolocaram ofício junto à presidência do Banpará no último dia 7, historiando a situação de constante violência sofrida pela categoria e apresentaram propostas para a segurança bancária, ainda sem resposta do banco.

8 comentários em “Assalto e sequestro em Bragança

  1. Isso, infelizmente, faz parte do desprezo que o estado do Pará, tem para com o interior. A segurança pública é um câncer nas pequenas e médias cidades do estado. Exatamente pelo fato de não receber nenhum tipo de investimento. Só querem saber da capital e lá ainda acontece o que acontece…

    Curtir

    1. Meu caro João,

      Em virtude do teor de seus comentários e de sua insistência em achar que Belém, ao que parece, é uma cidade tal qual Londres ou Paris, onde abundam o fausto, gostaria de lhe convidar para dar uma passada aqui por essas bandas. Logo verás que essa tão propalada e facciosa visão sobre a capital também é deveras fantasiosa. Belém, embora seja a capital do estado meu caro, é uma bagunça, com um trânsito caótico, violenta, suja e cuja mobilidade urbana é tão rápida e eficiente quanto andar de velocípede sobre um montoeiro de seixo. Mas os separatistas querem fazer crer os incautos que aqui é a oitava maravilha do mundo, que nossa cidade presta excelentes serviços aos seus moradores e aos que por ela transitam e é bem administrada, pois o dinheiro por aqui (e por essas bandas do Estado, diga-se) corre aos borbotões e tudo isso apenas para alimentar nossas “cômodas”, “fúteis” e “confortáveis” vidas citadinas, proveniente de uma “sangria” dos recursos do Estado que, ao serem canalizados apenas para a capital, deixam as demais regiões paraenses “à míngua”! Numa cidade onde a última obra em quase uma década realizada com aportes do Estado é um complexo viário até periférico, então para onde está indo esse fantasioso montante de recursos supostamente canalizados (ou sugados, segundo os separatistas) apenas para a “capitar” e regiões próximas a ela? Ora, faça-me o favor!
      Não incorra na tese perdulária de que dividir será a certeza do progresso meu caro.
      Volto a repetir: o Estado deve ser reorganizado, não divido. Dividir não é a solução.

      Curtir

  2. A campanha eleitoral para o Não ou SIM não deve ser batida e debatida nesta tecla. É não expressar a verdadeira necessidade do projeto que visa descentralizar a administração de um grande Estado, atender o bem estar e proporcionar melhores condições de vidas aos mais distantes da capital, sempre esquecidos nas necessidades básicas, como educação e saúde, prioritariamente.

    Não vejo ameaça para que o mundo se acabe, muito menos para os paraenses centralizados e as proximidades. O perigo maior nessa adoção de medidas é, preocupação de muitos radicais, a festa política que disso pode advir, mas pensar assim é querer frear o desenvolvimento de outras praças. O voto deve ser consciente do bem ou do mal que tais medidadas podem ocasionar, a festa politica indesejável deve ser combatidade e não temida.

    Curtir

  3. Parabens sr.DANIEL pelas palavras certeiras como um campeão de arco e flecha(flexa?).
    Sobre BELÉM QUANDO AQUI POSTAVA O DR.aLONSO era esculachado por falar mal de nossa terra ,de nossa capital,mas era apenas um visão de quem chegava e via as diferenças entre outras capitais.Fui tres vezes ao camelodromo daqui de Campo GRANDE E ATÉ HOJE NÃO ABSORVI que aquilo é o camelodromo da cidade.
    Sinceramente mais limpo,organizado e bonito do que muito shopping daí de BELÉM.E é uma capital tbm ,grande, quase 1 milhão de habitantes.irei postar uma foto desse referido camelodromo no meu blog http://www.escadaprofuturo.blogspot.com para os senhores e colegas terem uma noção.Isso não me faz menos paraense em aceitar criticas e comparações.pelo contra´rio,é assim que melhoramos,absorvendo criticas e tentando melhorar sempre.E suas palavras sábias e mais que oportunas respondem corretamente porque DIVIDIR POLITICAMENTE o Pará apenas vai SOMAR mais problemas para a REGIÃO NORTE.
    77 NELES.

    Curtir

  4. Não deveria faze-lo (por não dever satisfações) mas sinto que as vezes minhas postagens são politicamente mal interpretadas.
    Não tenho atrelamentos. Já houve admiração e aproximação com uma entidade política que se hoje for chamada de ‘ partidinho ‘ não se estará ofendendo o seu passado , esuas bandeiras nem o seu ideário.
    Quando aqui faço alguma crítica, faço-a desinteressadamente..

    Curtir

Deixe uma resposta