Por João Moscoso (joaomoscoso@yahoo.com.br)
Sinomar Naves foi a melhor opção que o Remo fez para essa fase medonha pela qual atravessa. Dirigentes pulando fora do barco, sem dinheiro para cumprir os compromissos com jogadores e empregados, jogadores da base rompendo com o clube, presidente respondendo a processos na justiça… Por aí vai. Em minha opinião, o Sinomar é o melhor técnico que temos há algum tempo no estado e justamente por isso, por já ser considerado da terra sofre com os mesmos problemas dos nossos técnicos locais e não tem o mesmo prestígio daqueles que vêm de fora e por isso passam apenas como “testas-de-ferro” dos incompetentes dirigentes que dominam o futebol sem entender nada do mesmo. Eles que dão a cara à tapa para as contratações das pencas trazidas pelos dirigentes. Portanto, vamos esperar agora em agosto o Sinomar apresentar seu plano de trabalho e torcer para que possa executá-lo sem intervenção e atropelos desses dirigentes que cada vez mais nos mostram não entender nada de futebol.
O GRANDE PROBLEMA É QUE TEM MUITOS DIRETORES QUE LUCRAM COM AS CONTRATAÇÕES. RECEBEM PARTE DOS SEUS SALÁRIOS . OS EXEMPLOS ESTAO NO CASO DO FINAZI E AGORA NA CONTRATAÇÃO DE 14 DE UMA VEZ LÁ DO OUTRO LADO. FALTA HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA.
CurtirCurtir
Acho engraçado como mudou o discurso dos remistas.
até pouco tempo atrás a fala era: “o remo é melhor que o paysandu”
agora é: “O paysandu está igualzinho ao remo”
eles agora querem no fazer crer que o papão está na mesma lama que eles.
dá até pena
hehehe
CurtirCurtir
Haja sofrimento.
FRASE NOTURNA: Roberto Carlos.
“Por que me dou tanto assim?”
CurtirCurtir
Não quero fazer média com ninguém, mas vou repetir o que já disse uma vez.
O remo está falido!
Só não fechou as portas ainda porque temos uma imprensa que consegue arrumar patrocinadores.
Fazendo assim uam cadeia de vida:
Torcida, imprensa e patrocinador = remo.
O problema é que radio, tv e jornal são carissímos, até quando com tanto fracasso os patrocinadores vão aguentar? a torcida vai aguentar? Enfraquecendo assim a destemida imprensa.
Meu caro João a contratação do Sinomar é o sinal mais claro disso, por tanto não se iluda.
Mas pra tua sorte como remista, o remo jamais fechará as portas, sabe porque?
Pelo incrivel que pareça por culpa do Paysandu através da sua torcida, a rivalidade faz com que um fortaleça o outro mesmo nas adversidades.
Note que isto já vem acontecendo há muito tempo.
Quando estavamos na primeira, vcs apareciam as nossas custas, na Libertadores, na copa dos campeões etc…
Enfim João, seja humilde e vista a camisa bicolor, já que ironicamente somos nós que sustentamos vcs.
A imprensa vende o Paysandu e de contra peso vende vcs tambem.
CurtirCurtir
Égua Edson, alguns me acham cruel com os sem sériem, mas voce acabou de matar a última esperança dos pobres. Te dizer.
CurtirCurtir
Com todo respeito ao amigo João, mas penso que a contratação do Sinomar foi a maior besteira que essa diretoria fez. O grande problema é que tem muita gente que não entende de planejamento de um time de futebol e quer se meter nele. Ora, se a meta é trabalhar a base e, vc deixa o treinador da base(Carlinhos Dorneles) de lado e contrata outro técnico para tomar conta dela, só posso concluir que o Dorneles não serve para a base, logo, teria que demitir ele e não ficar com os dois. Uma pergunta: Se o Remo tivesse trazido o Davino ou o Givanildo ao invés do Comeli(com todo tempo do mundo para trabalhar), o torcedor estaria agora lembrando do Sinomar?
– Desculpe, mas penso que Remo e Paysandu, são muito grandes, para terem em seus comandos treinadores locais e de procedência duvidosa. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Égua meu caro Edson,
vc está um tanto quanto REALISTA!
CurtirCurtir
discordo do Edson em uma coisa: não acho que o paysandu o remo dependem um do outro.
caso um deles saia de cena entra outro pra assumir seu lugar pois ninguém é insubstituível.
E isso já está acontecendo no pará: note como a rivalidade entre paysandu e águia aumentou. até três anos atrás ninguém ligava pro águia. hoje os jogos contra o águia tem merecido uma atenção especial do torcedor. veja a rivalidade com o joão Bocão.
É o águia que está ocupando os espaços do remo.
No brasileiro desse ano os torcedores do remo vão começar a torcer pelo águia (ainda que discretamente), o que vai começar a criar uma identidade entre eles. Como o remo não disputa mais nada a tendência é que o águia arrebanhe parte de sua torcida.
Por outro lado a tendência é que as crianças de hoje torçam ou pro papão ou pro águia pois não vão querer torcer pra um time que só pega porrada e não ganha nada.
e assim a vida segue para todos.
isso é a evolução natural das espécies.
CurtirCurtir
Não querem admtir, mas o Remo já não é um clube grande. Lendo um jornal hoje de grande circulação em Belém, este retrata a realidade do clube. O que o Carlos Júnior postou é uma verdade e notem que o Paissandú nos ultimos anos sempre faz a final do estadual com outras agremiações.
CurtirCurtir
O Sinomar boa opção? Ele só foi contratado pelo Remo porque foi campeão estadual. Se fosse vice, até hoje estava no Independente.
O Remo está abraçado e na mesma condição que a gloriosa e imortal Tuna.
CurtirCurtir
600 mil de folha em uma torcidinha que tem média de público de 5 mil […..Tadinhos de vcs…..
CurtirCurtir