Presidente do Paissandu descarta contratações

Agora é pra valer. O presidente do Paissandu anunciou oficialmente que o clube encerrou o ciclo de contratações para a Série C. Apesar da insistência do técnico Roberto Fernandes em trazer mais um goleiro, um centroavante, um meia-armador e um zagueiro, LOP mostra-se irredutível. A explicação para a decisão do dirigente está nas despesas assumidas a partir da aquisição dos 14 novos reforços. A folha salarial está girando em torno de R$ 500 mil (incluindo os salários da comissão técnica e acertos paralelos de dívidas antigas com Sandro e Alexandre Fávaro) e há o temor de que a torcida não compareça na quantidade mínima necessária para evitar prejuízos. Cálculos da diretoria do Paissandu indicam que, para obter lucro nos jogos realizados no Mangueirão, o público médio na Terceirona tem que ser de 30 mil pagantes.

O problema será convencer Roberto Fernandes a desistir dos reforços. Em conversas com os dirigentes, o técnico deixou claro que o time precisa de mais jogadores qualificados. Essa preocupação se consolidou depois do amistoso de segunda-feira frente ao Águia. Há o receio de que alguns dos recém-contratados não entre em forma a tempo de render o esperado ainda na primeira fase da disputa, justamente a mais perigosa, pois o apoio do torcedor vai depender de um bom começo de campanha.

15 comentários em “Presidente do Paissandu descarta contratações

  1. Não me recordo de um campeonato em que um time do Pará tenha tido média de 30 mil pessoas por jogo, a não ser num ano em que o governo bancou os ingressos. LOP parece estar se dando conta somente agora da loucura que fez. Os grandes públicos do nosso futebol ocorrem em jogos pontuais: re x pas, partidas decisivas, grandes atrações como Fla, Corínthians, São Paulo, etc. Nos jogos medianos (a maioria) registramos fracas rendas. Tem sido assim no Parazão e no Brasileiro.

    Curtir

    1. No Campeonato Brasileiro da Série C de 2005, a média de público do Clube do Remo foi superior a 34mil pagantes por jogo, superando as médias de Corinthians, Flamengo e cia mesmo na primeira divisão. Tal feito fez com que a torcida fosse conhecida como “Fenômeno Azul”. Grato.

      Curtir

  2. Penso que o LOP tá exagerando.

    um público pagante de 20 mil pessoas dará uma renda 300 mil reais.

    se forem descontados 150 mil reais de despesas sobraria para o clube outros 150 mil reais.

    com dois jogos 2 jogos por mês em casa teriamos 300 mil reais.

    considerando que a folha do papão está em torno de 450 mil daria pra pagar o resto com patrocínos.

    será que estou falando bobagem?

    de qualquer forma é hora dos verdadeiros torcedores comparecerem ao estádio para contribuir com a subida do time.

    se os primeiros jogos apresentarem bons públicos o LOP pode até trazeer mais um reforço, o que, pensou eu, não é necessário.

    Curtir

    1. Mas, Carlos, pela empolgação da galera alviceleste, visível nas ruas, acho que o LOP tem até razão em estimar esses números. A torcida também demonstra claramente o interesse em apoiar a equipe, acreditando no trabalho do Roberto Fernandes. Acho que baixar a expectativa para 20 mil por jogo é subestimar a força da Fiel.

      Curtir

      1. Gerson,
        torço muitissimo pra que seja isso mesmo, pois estou muito confiante nesse grupo.
        Até por isso isso fico apreensivo para que nada extra-campo atrapalhe essa caminhada do papão rumo a série B.

        Por mim, 30 mil vai ser pouco.
        vai ser mangueirão lotado todo o jogo.

        Curtir

    2. Bobagem você não está falando amigo! Mais se tratando de futebol paraense, onde convivem muitas raposas velhas, sedentas por grana, elas querem elevar o valor, que e para lucrar um pouco mais, é enfiar uns trocadinhos nos seus bolsinhos…

      Curtir

  3. Tem que acreditar nestas caras novas que estão na área. ver a estréia e pÔ não foi o RF que indicou então deixa os caras mostrarem a que veio. vamos aguardar a estréia.

    Curtir

    1. Concordo Carlos! Hoje, vejo o povo bicolor muito mais confiante, doque nos outros anos passados. Creio eu, que este time montado hoje, é um dos melhores que eu já vi por nossas bandas, mais precisamente em nosso querido e estimado Paysandu! Pois, temos os melhores jogadores locais em nosso clube, além de bons nomes, com certas rodagens e experiências, em outras praças espotivas, além da maioria, ter nos seus curriculos, vários acessos a outra divisões ou series. Com isso, dando entender, que hoje o Paysandu, conta com jogadores vencedores e com espirito de campeões, é não aquele monte de derrotados que tinha em outros tempos.
      Com todos esses requisitos, faz com que, à torcida volte acreditar em dias melhores para o clube. So que temos que ter calma, deixar o Roberto Fernandez terminar de azeitar a máquina, para depois corrermos para o abraço!!! É, o que toda não bicolor espera.

      Curtir

  4. André,

    Acredito que o atual elenco bicolor é qualificado suficientemente para passar à Série “B”, mas será dentro de campo que a hipótese tomará ou não o formato da concretização.

    Mas André, algo me chamou atenção! Mesmo sabendo que a maioria da nação bicolor está, e com razão, empolgada e acreditando, você dá sinal de que não incorpora essa mesma política. E, por que penso assim ? Muito simples. É só olhar os tamanhos das bandeiras de: FLAMENGO e Paysandu.

    Porque você preferiu assim ? Será que você é mais FLAMENGO e menos Paysandu ??

    Enquanto o torcedor azulino mostra a bandeira do Clube do Remo em diversas ocasiões, o torcedor bicolor, mostra a bandeira do time carioca, o FLAMEGO !!!

    Curtir

    1. Não se trata do tamanho da bandeira ou do tamanho da paixão! É lógico que, sou mais apaixonado pelo bicolor amazônico, mais não escondo de ninguém, que tenho grande admiração, paixão pelo Mengão! O clube mais vencedor do estado do Rio de Janeiro, pois tenho fortes ligações com a cidade maravilhosa, porém se jogar one for, Paysandu versus o Flamengo, sempre irei torcer pelo Paysandu! Sou paraense de nacimento e de coração, mais não esqueço minhas raizes cariocas é o mais importante, à paixão pelo futebol…entendeu caro Falconi???

      Curtir

  5. Não estou em Belém para sentir de perto a expectativa para a série C, mas falando com familiares frequentemente passam para mim a certeza que esta temporada promete ser boa. Dizem até que os secadores estão mais secadores. É sinal que a tudo está no rumo certo.

    Curtir

  6. Engraçado que há apenas algumas semanas, o tal elenco bicolor de primeira era considerado “o pior da história” do paysandu…. Se a torcida que não lota nem a Curuzu não comparecer, a mucura vai ficar numa pinimba desgraçada… aí é ladeira abaixo!

    Curtir

  7. Uma pergunta de curioso, aos mais sabios desse blogue! – Será, se o aLOPrado, já tinha esse planejamento na cabeça, desde o ínicio do ano, tipo (montando uma equipe mediocre, para disputar o regional) é depois, independente do resultado, demitir quase todos e contratar jogadores mais qualificados, para tentar o acesso a segundona do capeonato brasileiro??? Se alguém souber, comente porfavor!!!

    Curtir

    1. André eu já postei isso aqui.
      há algumas semanas atráz, quando o papão estava indo de mal a pior, o LOP deu uma entrevista à radio clube (acho) em que ele mostrava-se muito tranquilo.
      Nessa entrevista ele falou que a torcida disse pra ele que o que importava mesmo era o Acesso a série B e que por isso ele estava com um planejamento montado para chegar muito forte no brasileiro.

      Me chamou a atenção a tranquilidade dele naquele período de turbulencia o que me levou a crer que ele estava falando a verdade.

      Apos essa entrevista postei aqui que achava que o LOP tava empurrando com a barriga o time do paraense para poupar recursos e investir pesado na série C.

      parece que tudo está se concretizando.

      E ele está certo: dane-se o parazinho o importante é voltarmos para a Série B, onde teremos mais recursos visibilidade e poderemos sonhar mais alto.

      VAMU SUBIR PAPÃÃÃÃÃÃOOO!!!!!!!!!!

      Curtir

Deixe uma resposta