Plebiscito: 55 é do SIM, 77 é do NÃO

Os números das chapas do plebiscito para a votação do dia 11 de dezembro: quem estiver a fim de esquartejar o Pará, vota 55; quem defende o Pará unido, clica 77.

19 comentários em “Plebiscito: 55 é do SIM, 77 é do NÃO

  1. Que maravilha esse número do não a divisão.
    Quero o meu o Pará igualzinho do mapa que a minha 1° professora de Educação moral e civica me ensinou a desenhar, lembram desta matéria?

    77 neles!!!!

    Curtir

  2. Esquartejado está o povo do Oeste do Pará!
    Cidades como: Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Belterra (do seu amigo Oti Santos), Mojuí dos Campos, Rurópolis, Aveiro, Itaituba, Novo Progresso e outras; estão esquecidas pelo seu governo, q governa mais para Belém, Ananindeua e Castanhal e esquece q existem outras cidades. Em Alenquer, por exemplo, energia é gerada por sucateados geradores, e quando o nível do Rio Surubiú sobe, as maquinas tem que ser suspensas, e aí são meses d racionamento. Isso é só um exemplo (um!) dos milhares de problemas q nós enfrentamos, pelo descaso do seu governo. O Pará é grande e já está comprovado q o seu governo não da conta de administrar.
    Poderia enumerar outros milhares de razões, mas seria em vão.
    Vem morar em uma dessas cidades e trás tua família…

    Curtir

    1. Esquartejamento sim, camarada. O que está sendo proposto é irracional do ponto de vista econômico e ilegítimo pelo viés político. Forasteiros, na grande maioria, buscam subtrair pedaços valiosos do Pará para atender seus interesses pessoais. O argumento separatista de que os novos Estados serão verdadeiros paraísos de prosperidade e bem-estar não resiste a qualquer análise mais séria.

      Curtir

      1. Gerson me desculpa meter minha colher nessa panela, só queria perguntar pra esse rapaz o seguinte;
        1- Se ele é paraense
        2- Em que ele votou, e o que esses caras tem feito para retribuir esse voto de confiança, ou seja cadê os vereadores, o prefeito e os deputados que batem no peito se dizendo seus representantes?

        O engraçado é que quando esses prefeitos fazem propagandas publicitárias dizem que tá tudo lindo.

        Sr. Wander, antes de querer esquartejar o PARÁ, vá cobrar dos representantes politicos daí o que se precisa, leve seu titulo de eleitor e faça isso, ou será que seu titulo não é do Pará?

        77 Neles!

        Curtir

      2. Edson Amaral, voce está deste lado (capital) com todas as mordormas que uma capital oferece apesar das adversidades, mas eu que já morei por força do trabalho em Santarém, Altamira, Brasil Novo e Anapú sei o quanto essa gente é desassistida e carente dss mais básicas necessidades, por isso que conscientemente sei o quanto será benéfica criação desses estados na imensidão que é o Para.

        Curtir

    2. Edson bicolor e Gerson,

      O negócio é por aí mesmo. É muito mais fácil levantar a bola dos problemas apenas para o Estado resolver. E as prefeituras, o que fazem? As denúncias de Roger Agnelli sobre a má versação dos royalties oriundos da exploração mineral na região – embora prefeituras com administrações corruptas e fraudulentas sejam a tônica neste imenso país, e por conseguinte, não é exclusividade o Pará e de qualquer região de seu território – não nos deixa enganar. E mais separatistas, deêm uma voltinha por Belém e adjacências. Logo verão que o abandono não é exclusividade de certas regiões do nosso território. Um Pará unido e com uma administração reordenada e eficiente, esse é o cerne do debate que é ocultado por factóides lançados por políticos inescrupulosos e aproveitadores.

      Curtir

      1. Falou e disse!
        E digo mais, tem uns mentirosos separatistas que propagam que Belém é a París da América, com isso fazem com que os nossos irmãos paraenses lá dessas bandas sintam ódio da nossa capital.
        O que é para o que deveria ser Belém está um lixo.
        E isso não é só no Pará, essa onda de abandono é em todo o Brasil, culpa da corrupção que se transformou em um cancer no nosso país.

        Curtir

  3. JATENE , OS SENADORES E OS DEPUTADOS INCOMPETENTES QUE PERMITIRAM O TAL PLEBISCITO VOTAM 55, NÓS O POVO QUE QUER O PARÁ COM FORÇA E GRANDEZA, VOTAMOS 77.

    Curtir

  4. No final é tudo farinha do mesmo saco. Só estão brigando para ver quem fica com a maior parte do peixão chamado Pará. Sempre bato na mesma tecla que por trás dos discursos apaixonados de um Estado divido é melhor ou um Estado unido é melhor, estão interesses bem cabeludos.
    Isso é apenas para os que estão liderando as duas frentes. Ao eleitor, cabe saber com que lado vai ficar.
    Minha opinião deve ser única, mas não largo dela. Ninguém é santo nessa historia toda; vou continuar com minha opinião sempre.

    Curtir

  5. Gerson, faço a mesma pergunta, outrora sem resposta. Por que caras como tu, Franssinete, Prof. Edyr Veiga, Bacana, espaço aberto, enfim, por que vocês não formam uma rede blogueira contra a divisão do Pará? Vocês tem muito seguidores e, com certeza, a opinião de vocês é importante. O Pará precisa disso! Abraços!

    Curtir

  6. Caro Wander, vc conhece a prefeita de Santarém?
    E os politicos dessa região, o que elês fizeram?
    Maria do Carmo é do PT de Lula está no segundo mandato, o irmão dela já foi chefe da casa civil no governo Ana Julia, o outro foi ou é deputado estadual ( ou federal , sei lá), será que essas pessoas não tiveram ou não tem competência para conseguir recursos para a sua região?
    Tu não enxerga que tudo isso é conversa de politico espertalhão, que quer que o povo se exploda para depois tirar proveito da situação? O pretenso estado do tapajós se vier a ser criado será maior que a França, em extensão territórial, a distância de Santarém para os demais municipios será a mesma que tem de Belém. Como assim os problemas serão resolvidos, se a queija de vocês é a distancia da capital.
    Vocês não tem argumentos sufucientes para dividiremvcs querem é ter o status de capital só isso, Entra neste site e lê o que um Santareno escreve:http://www.acordapara.com.br/colunistas/jorge_calderaro/Nao%20a%20Divisao%20do%20Para.%20Nao%20mesmo!%20O%20que%20e%20bom%20nao%20se%20divide,%20se%20adminsitra..htm.
    NÂO A DIVISÂO

    Curtir

  7. 77! Pronto!! ta escolhido!!!

    Toda vez que alguémm chora das mazelas em sua regiões, mais puto eu fico! Porque sei que a cagada toda foi feita pelos políticos dessas regiões, que foram eleitos e depois deram um cotôco pro povo. Odeio quando jogam a culpa em belém pelas mazelas das outras regiões. Quem manda ser burro e não saber votar.
    Ate ladrão de merenda escolar quer dar uma de paladino!! Ora faça-me um favor!!!

    Até sobre racionamento reclamam, como se fosse culpa do governo. Ora, não privatizaram a CELPA? Então agora liguém 0800910196 e choooorem!!

    Curtir

    1. Aliás, em pleno reinado tucano, o Pará foi um dos mais castigados pelo apagão elétrico, enquanto estados do Sul-Sudeste se beneficiavam da energia distribuída a partir de Tucuruí. Lembro até que, naquele doce período, a Globo passava uns comerciais ensinando as pessoas a economizarem energia, tomando banho mais rápido – estilo tcheco – e dispensando ventiladores e aparelhos de ar condicionado. E todo mundo achava lindo. Imagine se fosse no governo de Lula ou Dilma, que já começa a levar coices da direita bovina.

      Curtir

  8. Caro Gerson, sou paraense, apesar de morar na região que quer se separar do Pará, sou contra essa sacanagem que querm fazer com o nosso estado, e aproveito este espaço para expressar a minha preocupação; quanto a propaganda a favor do sim, aqui na região que esta sendo feita exastivamente, nos rádios, clubes, missas, cultos e tudo mais quando tem oprtunidade eles só falam nisso.
    A liberação da propanda não será só apartir de 13 de setembro?
    Não existe uma lei que proiba isso?
    E ai em Belém , está havendo propaganda a favor do não?
    Meus parentes que moram ai me dizem que não.

    Curtir

  9. 1ª Marcha popular contra á Divisão do Pará
    O movimento em Defesa do Pará convida todos para a 1ª Marcha popular contra á Divisão do Estado do Pará. Programa-se! Traga sua bandeira, sua camisa do Pará e a sua voz para mostrarmos para aqueles que propagam a falsa idéia de divisão salvadora, que acreditamos firmemente que o mais importante é a integração do Estado do Pará, e não a sua divisão! A Marcha vai sair da Praça dos Estivadores e subir a Avenida Presidente Vargas em direção a Praça da República, onde ocorrerá um grande grito de NÃO Á DIVISÃO DO PARÁ. Esperamos por vocês.

    Hora: Domingo, 21 de Agosto. 09h00
    Localização: Concentração na Praça dos Estivadores, rua Boulevard Castilhos França, esquina com a

    Curtir

Deixe uma resposta