A frase do dia

“Temos que ter convicção do que estamos fazendo, e o Mano tem. O cara não tem um time. A verdade é essa. Ele tem que escalar bem, e acho que ele escalou bem o Brasil, como todo mundo queria, com um esquema melhor. Mas acho que tem que ter uma coisa diferente depois. Com a bola, o Brasil tem que confundir o adversário, se não fica previsível. Mas no resto está no caminho. Por causa de um jogo não podemos mudar toda a opinião. Acho que o time está correto e vai dar muitas alegrias”.

De Muricy Ramalho, técnico do Santos, sobre a estreia brasileira na Copa América.

6 comentários em “A frase do dia

  1. A Venezuela arrumou uma retranca enjoáda, e brecou a estreia brasileira.
    Mas em jogos assim quando nem tecnica ou raça não dão resultado, faltou aparecer o velho talento individual da nossa seleção para resolver, mas nem isso.
    Mas também acho que o time formado é o que a maioria queria, por isso creio que no próximo jogo, passado a tensão da estréia, nossa seleção deverá trazer o brilho que é marca registrada da nossa seleção, e vamos conquistar a 1° vitória.

    Curtir

  2. A verdade é uma só: estamos na pior entresafra da história do futebol brasileiro. Seja de jogadores e técnicos. Logo, não podemos esperar um malestoso futebol prtaicado pela Canarinho. “Isso não nos pertence mais”.

    Curtir

  3. “se não fica previsível !” ?

    Essa visão é mesmo de Muricy Ramalho ?? kkkk

    É um aprendiz de marketeiro confuso-esquecido. Faz uma coisa e diz outra.

    Curtir

  4. O Murici falou isso no bem amigos da sportv, ontem a noite.
    Disse que a escalação tá legal mas que os atacantes, o robinho pela direita e o neymar pela esquerda, precisam se movimentar mais e não ficar só nas pontas, pois eles estão “fechando a passagem para os laterais que não conseguem apoiar com qualidade pois encontram o caminho congestionado.
    falou ainda que nesse esquema há uma grande necessidade de que os volantes (isso mesmo, os volantes) apareçam para também armar jogadas, uma vez que não pode recair tudo nas costas do ganso.
    sem isso, ele falou, o time fica previsível.
    Quanto ao ganso ele fez uma crítica: disse que ele não pode ficar só servindo, tem que partir mais pra cima e aparecer como homem surpresa diante do gol. ele disse que vem falando isso pro ganso nos treinos.
    como diz o gerson, cabra bom.

    Curtir

  5. Outra coisa que me chamou atenção foi o seguinte: o murici falou que no mundo todo está jogando como a seleção, com um centroavante mais enfiado e dois atacantes pelas pontas, um na direita e um na esquerda (claro, rsrsrs). e um só cara na armação, (o camisa 10). sendo que os atacantes tem que se movimentar e cair também pelo meio pra desobstruir as laterais e confundir a marcação.
    é o que ele chamou de 4x2x1x3.
    aí pensei que o papão tem jogadores para montar esse esquema, o Josiel na área o rafael oliveira mais pra esquerda e o potyguar na direita, e ainda teriamos o helinton que pode fazer a função. daí é botar um desses que chegaram pra fazer a função mais de armação.
    o problema é que, segundo o murici, nesse esquema é funcamental que os volantes ajudem na armação das jogadas senão o camisa 10 fica sobrecarregado e o time fica previsível, e nós não temos volantes com essa qualidade, a não ser o sandro, mas ele não tem mais condições de jogar um jogo completo.
    outro problema é que pra isso funcionar o time precisa de bastante rodagem pra pegar entrosamento, e o fernandes não tem muito tempo.
    De qualquer forma acho que o fernandes pode trabalhar o time por aí.

    Curtir

  6. Brasileiros e argentinos ESTIVERAM incompetentes em seus jogos de estreia dfante de adversário qua na verdade SAO mediocres e assim se compotaram.

    Curtir

Deixe uma resposta