Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 58,6% dos votos válidos contra 41,4% do tucano José Serra. A vantagem da petista aumentou em relação ao levantamento anterior, que mostrava 52,8% para Dilma e 47,2% para Serra. Os votos válidos desconsideram brancos e nulos, que somaram 4,7% dos 2 mil eleitores entrevistados entre os dias 23 e 25. Nos votos totais, Dilma chega a 51,9% enquanto o candidato tucano soma 36,7%. Eleitores indecisos somaram 6,8%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 37609/2010. (Do portal Terra)
Repito. Quero ver na boca de urna.
CurtirCurtir
HÁ UM BOATO (ou fato, talvez) de que na realidade essa diferença é um pouco menor, talvez uns 10 ou 8% pró-Dilma. O que se quer com isso – penso eu – é na véspera liberar os números reais, para dar a falsa ideia de que a vantagem de Dilma vem caindo, e com isso desacreditar as pesquisas e desmotivar o eleitor do PT, favorecendo a campanha oposicionista.
TUDO é possível nesse vale-tudo pré-eleitoral. Vou te dizer: para muitos, suportar 8 anos de Lula ainda deu, mas mais 4 ou 8 do PT aí já demais!
CurtirCurtir