Sindicato dos Jornalistas repudia violência

Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas do Pará se manifestou hoje sobre a agressão sofrida no domingo à noite, no CAN, pelo repórter fotográfico Wildes Lima:

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará repudia os atos de violência e intimidação cometidos contra o repórter fotográfico do Diário Wildes Lima, acontecido na noite de ontem, segunda-feira, 25 de outubro, às proximidades do Centro Arquitetônico de Nazaré – CAN.
O repórter fazia uma reportagem sobre a prisão de pessoas envolvidas em tumulto, após a tradicional queima de fogos, quando foi impedido de realizar seu trabalho e brutalemente atacado com spray de gás lacrimogêneo e ameaçado de prisão por policiais militares – dois alunos do curso de formação de sargentos e um aspirante à oficial da PM.

A hostilidade evoluiu para a agressão do auxiliar de cinegrafia. Ao perceber que as imagens da violência estavam sendo registradas, os militares se voltaram contra o repórter fotográfico. O Sinjor-PA faz questão de ressaltar que, em defesa da liberdade de imprensa e dos profissioanis que labutam diariamente com dignidade para levar informação com responsabilidade à sociedade, repudia a agressão. Pois, nada justifica a violência cometida contra o profissional que estava ali simplesmente executando o seu trabalho.

O Sinjor-PA avalia que a  agressão é danosa não somente ao desenvolvimento do trabalho da imprensa, como também à sociedade, que conta com os profissionais do jornalismo para dar voz às suas insatisfações, críticas e demandas sobre assuntos que dizem respeito aos seus direitos, como por exemplo a segurança, ou a falta de segurança em nosso Estado. O Sindicato dos Jornalistas do Pará cobra, ainda, dos órgãos de segurança pública  a indentificação e punição dos culpados em nome do direito ao livre exercício profissional  e da liberdade de imprensa.

4 comentários em “Sindicato dos Jornalistas repudia violência

  1. Minha voz de solidariedade ao profissional de imprensa submetido a “constrangimentos absurdos” por parte de agentes do Estado – que deveriam agir para conter a violência.
    Mas também, e principalmente, sou solidário aos cidadãos comuns submetidos à sanha tresloucada de tais “policiais”. Esses não têm sindicatos para defendê-los. Contra esses a violência policial ficará por isso mesmo. Inquérito algum vai apurar qualquer coisa!!!

    Curtir

  2. quem é o GOVERNO ATUAL? AH PT E SUAS IDEIAIS DE TOMAREM CONTA DO PAIS…SE UM JORNALISTA PASSA POR ISSO IMAGINE VC CIDADÃO NO GOZO DE SUAS LIMITADAS PRERROGATIVAS .ISSO É P REFLEXO DA IMPLANTAÇÃO DE MORDAÇA NA IMPRENSA ,NA LIBERDADE DE IMPRENSA. DEPOIS SE ESTENDERÁ PRO POVO…QUE MEDO MEU JESUS SE ESSE SAPO BARBUDO CONTINUAR MENTINDO E ENGANANDO ATÉ QUEM DEVERIA ENXERGAR O INICIO DO FIM.OS PROPRIOS JORNALISTAS.EM SÃO PAULO.MINAS ,ESP SANTO E OUTROS ESTADOS JÁ COMEÇOUA MORDAÇA E TD DENTRO DA LEI…ETA POVO PARAENSE ,ETA PÓVO BRASILEIRO…DE TÃO GENTIS E PACATOS A SEREM MANIPULADOS FACILEMNTE…TRISTE VER ISSO.AINDA BEM QUE ESTAREI SENDO TRANFERIDO EM BREVE…BRASIL TÃO GRANDE,TÃO RICO…TANTAS PERSPECTIVAS E UM POVO TÃO INGENUO…EM BREVE O SAPO BARBUDO E SEU pt implantarão o fim da democracia e do voto TD DENTRO DA LEI E DA APROVAÇÃO DO POVO…85% VOTARÃO PELO FIM DAS ELEIÇÕES…ETA BRASILZÃO GENEROSO.TRISTE E TRA´GICO.

    Curtir

Deixe uma resposta