Remo cede Héliton, de graça, ao Paissandu

A novela terminou: Héliton foi repassado pelo Remo, em definitivo, para o Paissandu. Depois de muitas negociações, o jogador foi anunciado nesta sexta-feira como novo contratado do Bicolor paraense, que já conseguiu sua regularização para os jogos da Série C (cujo prazo final de inscrições terminou nesta sexta). Cria do Clube do Remo, Héliton detém um recorde pessoal até hoje não batido: marcou 22 gols numa partida do campeonato paraense sub-15, há quatro anos. Destaque remista na fase inicial do campeonato estadual deste ano, ainda sob o comando de Sinomar Naves, foi completamente descartado por Giba, que só o aproveitou em três partidas da Série D. 

Cotado para defender o Águia de Marabá, o Sport-PE e o Atlético-GO, Héliton não quis sair de Belém e preferiu atravessar a Almirante Barroso. A negociação com o presidente do Paissandu, Luiz Omar Pinheiro, começou há três semanas, mas foi mantida em sigilo pela diretoria do Remo. Finalmente, o negócio foi concretizado: a princípio, o clube não receberá qualquer quantia pelo jogador. A multa rescisória de Héliton passa a ser de R$ 3 milhões e, caso seja negociado com outro clube, o Remo terá direito a 40% do valor final da transação. O contrato firmado entre Héliton e o Paissandu tem validade de cinco anos, de 8 de outubro de 2010 a 30 de setembro de 2015. (Com informações da Rádio Clube e do Bola/DIÁRIO)

Transação típica de clube grande com time pequeno, a começar pela gratuidade da cessão. Excelente negócio para o Paissandu e para o atleta. Péssimo acordo para o Remo, que formou o jogador e sai de mãos abanando (pelo menos oficialmente…), esperando uma transferência futura que pode não acontecer. 

36 comentários em “Remo cede Héliton, de graça, ao Paissandu

  1. Como disse antes, com a venda do velho casarão as mobílias seguem outro destino. Não quero o fim do fúnebre, mas como insistem em serem abostados no Aurá é porque essa fumaça é de fogo preste a apagar.

    Curtir

  2. É verdade, Otávio, a multa é de 3 milhões. Agora, penso que, aquela história de FGTS, era verdadeira e, para o Remo não perder o jogador, o mesmo resolveu entrar em acordo. Penso que foi por aí, mas posso estar enganado. Penso, também, que se era para emprestar o jogador, que fosse para um time grande igual ao Remo, comoé o Paysandu e, se passar para a série B, será muito mais interessante para o jogador e os dois clubes. Se não houve esse problema do FGTS, acredito que foi bom para todo mundo.

    Curtir

    1. Claudio,
      Tô preste a firmar minha contrariedade quanto a questão: venda do Baenão. Não sei bem ao certo, se devido às informações soltas, mas que enfatizam as intenções obscuras da cúpula azulina ou devido a informações insuficientes. Tens informações concludentes da negociação?
      Se tens, podes repassá-las para este azulino, ou indicar a quem procurar para esclarecimento?

      Curtir

      1. Penso que, se o amigo Falconi está prestes a firmar sua contrariedade com essa venda, por ter escutado a minoria que é contra a venda, certamente irá encontar os mesmos meios, para encontrar a maioria e, demovê-lo,dessa decisão. É só procurar.

        Curtir

  3. Usar o Paysandu para fazer receita, é uma boa alternativa.
    Ficará tudo como dante no castelo de abranche. Remo sobrepondo seus tentáculos no vizinho.

    Curtir

  4. NAO ENTENDI.
    E SE NÃO DER TEMPO DE REGULARIZAR? (HOJE)
    E SE ACHAR QUE REGULARIZOU, MAS NÃO…? (PODE PERDER PONTO)
    E SE O PAPAO NAO PASSAR DESSA FASE, COMO VAI UTILIZAR O JOGADOR??
    REALMENTE NÃO ENTENDI.

    Curtir

  5. É mais uma façanha do Amaro. O garoto vai de graça… mas será que foi de graça? E os bastidores? Aquilo que é feito por debaixo do pano. Mais uma vez o Condel dormiu, com certeza.

    Curtir

  6. Agora, o Helliton pode não ter dado certo com o Giba, mas deu com o Sinomar, como diz o Gerson. Meu Deus, imagino que ele será o novo Neymar do Pará, tendo como técnico, o Estrategista Charles Guerreiro, que pode não ter recuperado o Zeziel, mas o Helliton….. Vamos esperar. Te dizer.

    Curtir

  7. Tenha certeza, caro Cláudio, que com o Charles ele não terá problemas com travas de borracha, insolação e outros riscos que passou sob o comando do Giba.

    Curtir

  8. Gerson, seu comentário do Cartaz foi perfeito, o Remo como formador do jogador foi quem menos se beneficiou com a transação pois vai ficar sem o jogador e somente terá beneficio numa possível negociação futura. Não entendi nada!

    Curtir

    1. Olá meu caro Marcelo e neste quesito o LOP é bom, veja o caso do Tiago em que o LOP pagou cem mil por emprestimo até o final deste ano, só que quando o PSC seguiu para São Paulo jogar contra o Palmeiras o LOP veio a C. Novos e conveceu o Merica presidente do Potyguar a renovar o emprestimo por mais quatro anos sem nenhum custo ao PSC e que o Potyguar só ganharia alguma coisa em caso de uma futura negociação em seria devidido entre os dois na caso 45 % para ambos já que o atleta por lei tem 10 %

      Curtir

  9. CLAUDIO: Eu já não mais comentarei sobre suas opiniões por serem elas tendenciosas, “fradeanas” e “amaralísticas”. Já começa a ser indecente e não quero, em hipóese alguma, desqualifica-lo.

    Curtir

  10. Cláudio, amigo, você sabe que não morro de amores pelo Charles e Sinomar e acho o Giba um bom técnico, mas, convenhamos, o treinador fracassou nessa temporada e pronto. Isso acontece com qualquer treinador. O Luxa vem de um fracasso retubante do Galo, nem por isso deixa de ser um bom técnico. O Giba errou sim en não usar o Héliton de forma adequada em detrimento de Canindé, Landu, Zé Carlos, argentino paraguaio e outras pérolas. Você se ausentou aqui do debate após o fracasso retubante do Remo na Série D, amigo. Dê o braço a torcer que é muito digno. O Charles e o PSC não têm culpa do Remo estar cavando sua extinção histórica, amigo, e você sabe quem é o culpado. Está ficando chata essa sua antipatia pelo Charles. Deixe que os torcedores do Papão se preocupem com isso. Pense no presente e no futuro do Remo, pois no momento nosso Leão somente conta com o passado.

    Curtir

    1. Cássio, quanto a minha ausência do debate, após a eliminação da série D, já expliquei ao Gerson, primeiramente e, aos demais, o que aconteceu. Agora, não é porque o Luxa foi mal e o Giba não deu certo(graças aos jogadores trazidos pelo Abelardo), que o Charles da noite para o dia, aprenderá tudo no Futebol. Aí, amigo não é questão de não dar o braço a torcer como vc diz e sim, ter opinião própria, formada e abalizada, pois não sirvo pra ficar dando “chutes” em relação ao mundo do futebol, até porque penso entender, bastante. Entenda isso.

      Curtir

    1. É Cássio, uma expressão tão usada no nosso futebol tá com os dias contados – atravessar a avenida, até isso o AK conseguiu.
      Mas tem uma vantagem, agora dá pra Remo e Paysandu jogarem no mesmo horário, estádios distantes (se sair a tal Arena), municípios diferentes…

      Curtir

  11. ridicula essa diretoria, mais uma besteira pra conta deles nessa gestão… chega a ser patética pro remo essa negociação.

    tomará que depois de seguidos erros e más noticias, venha pelo menos uma coisa boa dessa diretoria, que seja a construção com sucesso da arena do leão, com ct e cfa.

    Curtir

  12. Não consigo ver escandalo no emprestimo do Heliton. Não sou obnubilidado nem abrigo sentimentos menores. Se o Paissandu vier a se classificar com goal (s) do Helinho, tudo bem. Rivalidade sim, odio não. Não uso pesos e medidas diferentes para analisar Amaro e Luiz Omar. Aos dois já fiz criticas e elogios também. Que decida-se lgo o caso Baenão assim como se encerre as picuinhas politicas que alcançaram o Remo com as eleições do dia 31.

    Curtir

  13. É exatamente isso, uma transação normalíssima! O acionista investe no negócio e espera um retorno adequado de seus investimentos. Neste caso, o interesse do Clube do Remo é que o negócio prospere e lhe proporcione uma relação de custo/benefício melhor do que em outras alternativas já colocadas na mesa de negociação.
    Ah, só lembrando que se trata de um bom jogador (caseiro!), já que sua relutância em caminhar além de nossas fronteiras confirma este perfil. Então, o melhor é que ele fique por enquanto, do lado oposto.

    Curtir

    1. típico torcedor que não quer perder nenhuma discussão. Se o maior interessado é o remo então é melhor este time desistir do futebol profissional e se dedicar EXCLUSIVAMENTE a formação de atletas.

      Curtir

  14. Pra mim foi uma ótima contratação, para suprir à ausência do Moises, é melhor ainda por que foi de graça! Sem contar que ainda enfraquecemos o time azulino para o próximo ano.
    Te cuida leão! O teu fim está próximo, está a beira da extinção e será enterrado o corpo em um LIXÃO!!!

    Curtir

    1. André e amigos, o Helliton, não foi cedido de graça ao Paysandu, não. Se não me engano, o Papão pagará ao Remo, algo em torno de 100 mil reais ou mais, conforme informações que obtive, mas,por o Presidente do Papão estar viajando, esse dinheiro só será repassado ao Remo, quando ele chegar. É a informação que tenho.

      Curtir

      1. Essa informação não foi confirmada por ninguém da diretoria do Remo, Cláudio. E nem pelo Paissandu. O que se sabe é que o acordo foi na forma anunciada: ao cabo de cinco anos, Héliton volta (??) pro Remo, se não for negociado antes.

        Curtir

  15. Não, não, não, meus caros!
    O maior pesadelo de vocês jamais acabará. Terão que ser fortes, porque a mordida do Leão em 2011 será poderosa. Aguardem!!

    Curtir

  16. ANDRÉ: Acertaste na mosca. O LOP está fazendo o que Tourinho fez anteriormente. Por debaixo do pano, pegou o menino de graça, (porque 100 mil é de graça), enfraqueceu o Remo já para 2011. Assim fez Tourinho, com relação a Velber e Balão, quando estes em suas plenitudes: foram campeões dos campeões. Era presidente Licínio Carvalho. Parece que o Remo está espraguejado: só pega presidente falido, liso e picareta, com um condel que não fiscaliza, só delibera. Já me disseram que esse pessoal dos bombeiros são finos………E o homem é candidato…., Nossa!!!

    Curtir

Deixe uma resposta