Messi e Marta são os melhores do ano

O melhor jogador de futebol do planeta é argentino. E ganhou praticamente tudo o que disputou na temporada. Confirmando o favoritismo, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira o troféu Bola de Ouro da Fifa, destinado anualmente ao craque que mais se destacou em todo o planeta.

Pelo menos desde o meio do ano, quando foi decisivo na conquista do título da UEFA Champions League para o Barcelona, Messi já havia colocado uma mão no troféu. O argentino marcou o segundo gol da vitória na decisão sobre o Manchester United, por 2 a 0, que valeu ao time catalão o troféu mais cobiçado do Velho Continente. De quebra, Messi foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões e foi o artilheiro do torneio continental, com nove gols.

A meia-atacante Marta consagrou-se novamente como a Melhor Jogadora do Mundo pela Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Ela venceu pela quarta vez consecutiva o prêmio. A brasileira levou a melhor novamente sobre a compatriota Cristiane, as atacantes Birgit Prinz e Inka Grings (ambas alemãs) e a atacante norte-americana Kelly Smith.

“Foi um ano perfeito para mim”, declarou Marta, emocionanda. “Eu fiz minha estreia na liga americana, foi muito positivo. E de grande importância minha ida para o Brasil para dar uma ajuda à modalidade no país. Que não pare por aí e que a gente possa ver o futebol feminino como uma realidade.”

O gol mais bonito (Prêmio Ferenc Puskas) saiu para Cristiano Ronaldo, embora os brasileiros Grafitte e Nilmar estivessem entre os favoritos. A seleção do ano teve a seguinte formação: Casillas; Daniel Alves, John Terry, Bilic e Evra; Xavi, Iniesta, Gherard e Messi; Cristiano Ronaldo e Fernando Torres. (Com informações do Folhaonline e ESPN)

4 comentários em “Messi e Marta são os melhores do ano

  1. Messi o melhor do mundo sem os votos de Dunga e Lucio. O nosso tecnico preferiu Fernando Torres e o nosso capitao ficou com Drogba. Mais uma vez o Brasil não ausentou-se da festa tendo em Marta(pela 4a vez) sua presença. Tratando-se desse premio é bom não esquecer que em 18 anos conquistamos 8 (alguns repetidos) pelos méritos de Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká.
    Se isso não basta para distinguir-nos, então … então, não sei, melhor, sei que nada sei.

    Curtir

  2. O mesmo orgulho de ser brasileiro por Pelé estende-se ao de ser brasileiro pela Marta.

    Ainda vai ter gente que vai falar dos gols que ela perdeu. Perdeu uma ova. Craque não perde. Deixa de marcar.

    Curtir

Deixe uma resposta