Messi e Marta são os melhores do ano

O melhor jogador de futebol do planeta é argentino. E ganhou praticamente tudo o que disputou na temporada. Confirmando o favoritismo, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira o troféu Bola de Ouro da Fifa, destinado anualmente ao craque que mais se destacou em todo o planeta.

Pelo menos desde o meio do ano, quando foi decisivo na conquista do título da UEFA Champions League para o Barcelona, Messi já havia colocado uma mão no troféu. O argentino marcou o segundo gol da vitória na decisão sobre o Manchester United, por 2 a 0, que valeu ao time catalão o troféu mais cobiçado do Velho Continente. De quebra, Messi foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões e foi o artilheiro do torneio continental, com nove gols.

A meia-atacante Marta consagrou-se novamente como a Melhor Jogadora do Mundo pela Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Ela venceu pela quarta vez consecutiva o prêmio. A brasileira levou a melhor novamente sobre a compatriota Cristiane, as atacantes Birgit Prinz e Inka Grings (ambas alemãs) e a atacante norte-americana Kelly Smith.

“Foi um ano perfeito para mim”, declarou Marta, emocionanda. “Eu fiz minha estreia na liga americana, foi muito positivo. E de grande importância minha ida para o Brasil para dar uma ajuda à modalidade no país. Que não pare por aí e que a gente possa ver o futebol feminino como uma realidade.”

O gol mais bonito (Prêmio Ferenc Puskas) saiu para Cristiano Ronaldo, embora os brasileiros Grafitte e Nilmar estivessem entre os favoritos. A seleção do ano teve a seguinte formação: Casillas; Daniel Alves, John Terry, Bilic e Evra; Xavi, Iniesta, Gherard e Messi; Cristiano Ronaldo e Fernando Torres. (Com informações do Folhaonline e ESPN)

4 comentários em “Messi e Marta são os melhores do ano

  1. Messi o melhor do mundo sem os votos de Dunga e Lucio. O nosso tecnico preferiu Fernando Torres e o nosso capitao ficou com Drogba. Mais uma vez o Brasil não ausentou-se da festa tendo em Marta(pela 4a vez) sua presença. Tratando-se desse premio é bom não esquecer que em 18 anos conquistamos 8 (alguns repetidos) pelos méritos de Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká.
    Se isso não basta para distinguir-nos, então … então, não sei, melhor, sei que nada sei.

    Curtir

  2. O mesmo orgulho de ser brasileiro por Pelé estende-se ao de ser brasileiro pela Marta.

    Ainda vai ter gente que vai falar dos gols que ela perdeu. Perdeu uma ova. Craque não perde. Deixa de marcar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s