Paissandu empata e é vaiado no Mangueirão

Sob vaias do torcedor no final da partida, o Paissandu empatou em 1 a 1 com o Rio Branco (AC) na noite desta segunda-feira, no Mangueirão, pela segunda rodada da Série C. O time paraense mostrou falhas graves na articulação de jogadas, pouco ameaçou o time acreano e esteve a pique de ser derrotado. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Ley fez para o Rio Branco e Josiel empatou para o Paissandu. O jogador mais lúcido da equipe e principal organizador das manobras ofensivas era Robinho, que se contundiu e teve que deixar o gramado.

Na etapa final, Roberto Fernandes botou Tiago Potiguar no lugar de Luciano Henrique, que estava mal em campo. Apesar das expectativas criadas, Potiguar não conseguiu elaborar nenhuma boa jogada e irritou a torcida com vários passes errados. Rafael Oliveira, que também teve má atuação, foi substituído por Zé Augusto, visivelmente longe da melhor forma. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola-DIÁRIO)

28 comentários em “Paissandu empata e é vaiado no Mangueirão

  1. Alteraçoes obvias, falta de esquema, jogadas ensaiadas que nao funcionam, enfim, em cinco jogos no comando, Roberto Fernandes nao disse a que veio, e hoje levou no tatico do Everton Goiano, assim como levou do Sinomar. Ta feio!!

    Curtir

  2. a equipe não foi bem,mas não é momento para desespero,muito pelo contrário,pois eu acredito no entrosamento, crescimento do time bicolor no transcorrer do campeonato e no trabalho do treinador,que ao meu ver,errou nas substituições,porém mostra-se lúcido no que fala.. vamos subir ,papão !!!!!!

    Curtir

  3. SE DISPENSAREM O RF VAI TER QUE CONTRATAR UM TIME INTEIRO POIS A MAIORIA DO JOGADORES SAO HOMENS DE CONFIANÇA DELE AI CONTRATAR QUEM? AINDA BEM QUE TEM O ARAGUAINA QUE VAI CAIR ENTAO VAMOS TORCER PRO TIME AINDA DAR CERTO POIS EU NAO AGUENTO A SERIE C

    Curtir

  4. Começo a achar que dr Alonso tem razão,
    A imprensa paraense tem muita má vontade com o Paissandu.O Paissandu contratou um time novo quase inteiro,mal fez duas partidas ,venceu uma e empatou a outra.Nada tá perdido.Falta de entrosamento,jogadores contudidos,segunda -feira de mes de férias.Quando a imprensa tem suas predileções e deixa isso ser percebido de forma velada,escamoteada ,mas deixa ,é ruim para o futebol do Pará.Recebi email do meu patrão e li pelo twitter a resposta dele para o sr GERSON VIA TWITTER.Bem ao estilo dele,sem papas na lingua e zombeteiro.Quem estava online via twitter leu
    que ele disse rispidamente e zombeteiro ao sr Gerson que “vc é muito remista ,para com iso velho’ acho que foram essas as palavras dele.Afinal mal acabou a partida a imprensa paraense ,a metade dela se arvorou em CRITICAR e já dizer que a torcida vai abandonar o time e que a classificação tá comprometida.
    Sinceramente isso é jogar contra o futebol paraense.ATÉ QUEM É remista se for inteligente está torcendo para a subida de PAPÃO E ÁGUIA,por motivos óbvios.Assim que o PAPÃO subir ,ou o Águia o Remo vai disputar a serie d ,pelo menos e talvez vá para a C. MAS ESSA PICUINHA,esse jornalismo-torcendo-o-tempo-todoporquenãosoupapão,é o cãncer do PARÁ.Uma maldição enraizada.
    Torcedor bicolor NÃO SE DEIXE LEVAR POR PALAVRAS NEGATIVAS ,PROPOSITAIS OU Não.Continue torcendo.
    O PAPÃO empatou em casa,inicIo apenas.O RB vai empatar em casa tbm ,o Luverdense,e o Águia tbm.O PAPÃO tem chances de fazer pelo MENOS 15 pts e vai classificar.O RB não vai vencer todas em casa ,nem o Luverdense,nem águia e o PAPÃO vai se encorpar e vencer fora tbm ,mais uma vez .
    Vamos nos rebelar contra os que querem o mal do futebol paraense.
    Gosto muito das qualidades do blogueiro como jornalista ,mas tem hora que a imressão que dá é que ele TORCE CONTRA O PAPÃO.A imprensa gaucha era assim até meados dos naos 60,certos jornalistas resolveram atuar de forma mais moderna,fizeram um pacto,seriam jornalistas sem times no estado e torcendo contra os times de fora ,opinando de forma a que os clubes crescessem.Formaram opinião para o estádio do GREMIO E DEPOIS O Beira -rio e o futebol gaucho cresceu mesmo.Ambos os rivais são campeões da Libertadores e mundiais.E é um estado menor do que o Pará,população praticamente igual .Porque o Pará teima em ser pequeno?Não adianta o ufanismo, a teoria de se manter o estado em sua geografia politica atual se agimos como pequenos.AS DIFRENÇAS ENTRE Remo e Paissandu tem que ser em campo apenas.Jornalismoesportivo tem que se unir e poiar os clubes como um todo.O que se ver é um esforço tremendo da impensa em igualar os clubes.POR BAIXO,fomentando via imprensa picuinhas desde quem estava lá repesentado com sua bandeira ou quem levou sorte ou azar.Coisas amadoristicas.
    Já observaram que o PAPÃO NA SERIE C ,FAZ O Remo sequer ter serie?Então imprensa paraense uni-vos pelo futebol paraense.
    Ou vou achar que dr Alonso tbm tem razão quando diz que o Pará é estagnado em quase tudo por culpa dos que formam opiniões.Será?Faz pensar.

    Curtir

    1. Pastor, o pior cego é aquele que se recusa a enxergar as coisas. Você viu o jogo? Se não, aconselho-o a ler os comentários dos torcedores alvicelestes aqui no blog. Nenhum deles contesta a má atuação da equipe. E, antes de adotar essa postura de repúdio à crítica, procure pensar que os erros apontados agora podem ser corrigidos. O mais grave dos pecados humanos é alienação deliberada.

      Curtir

      1. Confesso meu querido que não vi o jogo.Por algum motivo a RADIOCLUBE não conectava e nem a tv cultura consegui.Houve um problema com um transformador e quando td voltou já era o segundo tempo.Mas não sou, nunca fui e nem nunca serei alienado.
        Pelo contrário ,sou antenado com tudo ,tanto que tenho um blog apenas para orientar os jovens a se livrarem das ‘bundas-music’ e outras tolices que impera na tv brasileira.Mas sinceramente ultimamente o sr tem sido infeliz em suas manchetes e criações de noticias envolvendo o Paisandu,o que fez até a senhorita Andréa pedir pra o sr sair do armário,revelar-se remista.
        Eu não creio que um jornalista de sua estirpe e pelo papel que ocupa na mídia paraense ainda tenha alguma pedileção por Remo ou Paissandu.Eu mesmo se atuasse na imprensa ,já estaria torcendo pelos dois faz tempo.
        Imagino que o sr com sua responsabilidade total no ambito do esporte paraense não se prestaria a desconstruir sua imagem de jornalista imparcial. MAS cá entre nós o sr.se apressou logo em afirmar que a torcida vai lagar o time e que a classificação vai ficar comprometida,porque?
        Sendo expert no assunto sabe mais do que eu que tanto ÁGUIA ,RB ,LUVERDENSE vão perder preciosos pontos em casa .Porque assustar logo o torcedor?E creio em seu vaticinio ,que o papão jogu mal.mas como jornalista deveria tbm criar no torcedor bicolor essa teoria de qe é somente o começo,o time tem td pra se acertar.Olha aí o Corintians.Não vi nenhum jornal paulita dizendo que agora o time se complicou.Apenas perdeu em casa ,como o CRUZEIRO perdeu,o Palmeiras vai perder ,o Botafogo perdeu ,o Flamengo empatou com o Ceará em casa e olha que o vozão não briga por titulos.Não li no lance ,nem em outros jornais que o Flamengo agora se complicou.São opiniões diferente.Respeito a sua ,mas fico com minha opinião,claro.E repito ,se vcs ,principalmente o sr que é um dos mais lidos e respeitados quiserem ver o resgate do futebol paraense ,crie formas de criticar de forma cosntrutiva,critique de forma a fazer o povo apoiar o cambaleante e quase falido futebol paraense.

        Curtir

      2. O problema está justamente aí, meu caro pastor. Ao analista cabe observar o jogo, sem preocupação se isso vai assustar ou iludir alguém. Entendo sua posição de torcedor, mas sou um profissional, não um animador de auditório. Dedico-me a este ofício com seriedade e afinco. Há mais de três décadas. O mais incrível é que, mesmo sem ter visto ou ouvido o jogo, acha-se no direito de achar que a análise é injusta e destrutiva. Tenha santa paciência… Um conselho: não veja a crítica como algo ruim – quase sempre é única possibilidade de redenção.

        Curtir

      3. Gerson,

        Não queria me meter, mais já estou me metendo nesse discussão! Ontem não deu para eu ir ao estádio, pois tinha acabado de chegar de viagem proveniente do municipio de Tucuruí.
        Então acabei tendo de assistir ao jogo pela tv cultura, porém ouvi muita secação por parte do comentárista João Cunha, o mesmo passou o jogo todo criticando a atuação do “Josiel”, o cara é o homem de referência do Paysandu, logo com isso tem que ficar dentro da área, quem tem que buscar o jogo e sair da área, seria o seu parceiro de ataque, neste caso, o Rafael Oliveira que ate que tentou, mais não conseguio dar sequência as jogadas.

        Agora eu pergunto a você Gerson! Você acha também, que o Josiel jogou de forma errada, ou será que se o centroavante do Paysandu fosse o Ramário, é o mesmo ficasse dentro da área, será se alguém da imprensa local ousaria a reclamar do seu posicionamento???

        Curtir

  5. Em nenhum momento sr Gerson duvidei de sua análise.Meu psot anterior revela isso .Nem lhe peço pra iludir ou engananr o torcedor .Não se prestaria a isso,o sr é um profissional.Por isso memso peço que reflita no que falei.Sequer posto como torcedor do Paissandu.
    Não pedi que fosse condescendente com o PAPÃO ,que mentisse sobre a partida.Seque rouvi a partida e repito creio em sua análise ,o sr é um dos tres melhores analsitas de futebol que conheço no Brasil.
    Minha digamos preocupação é com as manchetes que vieram logo depois.
    Palavras fortes demias que demovem o torcedor.No twitter o sr postou que esse tipo de empate em casa afugenta o torcedor e cria um comlicador para a classificação.E é sobre iso que não concordo.Em nenhummomento o interpelei por suas análises que sempre refletem o que foi a partida.Eu estava no twitter,e em meu email pesoa e ao entrar on line com dr Alonso lhe disse que o PAPÃO estava jogando e ele me disse vou entrar via twittet.Logo em seguida li os twits dele pro sr e li os seus ,para entender o pq ele havia dito “G,N tu é remsita demais’.Aí entendi o que ele e o que outro torcedor bicolor entederia tbm.Pra que amedrontar o torcedor assim.Jogou ruim demais ,mas não precisa dizer que tá td acabado,que é o fim do mundo causa estranheza.Dá a impressão que está só esperando o fim do jogo para afugentar as posibilidades.
    Não via isso em sua coluna ,quando eu nemtinha computador e apenas lia no jornal ,sobre as derrotas do remo.Por isso que lhe falei ,o que está no outro post.
    Mas como sou d apaz e os r tbm é da paz e excelente jornalista,vamos fazer assim.Não mudo de opinião ,mas respeito a sua de que PODEMOS NOS ENTENDER.Até a próxima e nada pessoal meu amigo.Pelo contrário ,continuo fã de seu trabalho.

    Curtir

    1. Pastor, toda imprensa futebolista tem um time querido. Aqui no Pará é o Clube do Remo. Em São Paulo que tem 4 times grandes, o queridinho é o Corinthians; já no RJ que tambem tem 4 grandes o queridinho é o Botafogo. Isso infelizmente acontece.

      Curtir

      1. É essa minha indignação amigo Saulo
        Não deveria ser assim.Em São PAULO ,POR EXEMPLO SE O CORINTIASN VENCE A MANCHETE O ENALTECE COMO “timaão’ e OUTROS TAIS,SE ELE PERDE a imprensa fala dele do mesmo jeito ,nunca enaltece o time vencedor.EM 2007 Edmundo comeu a bola contra o Arquirival corintiano,o Palmeiras jogou bem demais enfiou fácil 3×0 e cabia o dobro.Na segunda-feira a manchete falava do Corintians apenas ,com peninha do ‘timão’ que jogou desfalcado e tal.
        Não se culpa a imprensa pelo resultado nas 4 linhas ,o que discordo é a falta de profissionalismo de certos jornalistas.E geralmente essa paixão não é correspondida ,no PARÁ a imprensa remista teve que engolir o PAPÃO SER O MELHOR ,TER MAIS TITULOS,disputar LIBERTADORES,FAZER BONITO NA lIBERTADORES,TEVE QUE ENGOLIR TRES TITULOS NACIONAIS,sendo um equivalente á serie A (COPA DOS CAMPEÕES)e qual o retorno que o Remo dá pra imprensa?Se quiserem nesse segundo semestre cobrir os jogos do clube azulino ,terão que viajajr pra lugares remotos e sem sequer hospedagen,estradas esburacadas.
        Não mudo minha opinião de jeito nenhum.Se fosse o Remo ontem ,a manchete seria diferente.Tipo.”Leão ainda em formação e com jogadores desentrosados empata ,mas haverá tempo para ajustes”.Sou paraense ,conheço a terra e a mídia local,conheço desde Novo REPARTIMENTO ATÉ iTAITUBA,SANTARÉM ,Bragança e até Soure.Infelizmente é assim no Pará.

        Curtir

  6. A expressão (infeliz) “secador” foi trazia a Belém por um dirigente de triste memória.
    Confesso referírl o tratamento de inconpetente para
    o comportamento de alguem que se propoe fazer alguma coisa que é pública.
    O rádio e a tv nos oferecem recursos de não ouvir o que nos desagrada. A tv, mais completa, permite-nos apenas as imagens poupando-nos do indesejável.
    Ouvi boa parte dos comentários do J. Cunha e salvo engano das imagens, o que ele falava era o que realmente estava acontecendo em campo.Em Belém, as torcidas acostumaram-se aos afagos. Por condescendencia ou esforço errado de ajudar, esquecemos a obrigação que temos e ficamos no oba-oba que tanto faz bem aos egos torcedores.
    Definiitivamente, o profissional da cronica esportiva não é e nem deve ser, PROMOTOR. DE FEITOS DO CLUBE.
    Mude de canal ou de prefixo quando entender que o interlocutor desagrada-lhe.

    Curtir

    1. Discordo plenamente de você e do J. Cunha! Se você concorda com o que ele, então você também era a favor, que o Josiel saisse de dentro da grande área, para buscar jogo, sendo que ai, o mesmo estaria saindo de suas reais caracteristicas, que são a de definidor de jogadas. Outra coisa Tavernard, o J. Cunha, em nenhu momento falou durante o jogo, que o Josiel talvez podesse está sentindo a falta de ritimo de jogo, mais quando o imbecil do narrador, foi criticar uma jogada errada do Thiago Potiguar, o J. Cunha defendeu ferrenhamente o meia, alegando que o mesmo dê-va está sentindo a falta de ritimo, apesar dele sair da China em evidência, ou está jogando por lá! Engraçado, como o mesmo pau que bate no Chico, as vezes não bate no Francisco né???

      Curtir

  7. Como sempre, estive no Mangueirão, ladeado de um amigo e do pequeno Arthur que desde os dois anos me acompanha nessas aventuras futebolísticas.

    Claro que como torcedor alvi-celeste saí chateado com o resultado, mas daí achar que o time é horroroso, que o Josiel não joga, que o Potiguar desaprendeu, que não vamos subir, etc, etc…, é bobagem.

    Com um coração bombardeado de emoções que vão desde a conquista da Copa do Campeões, passando pela brilhante participação na Libertadores, indo até o Salgueiraço, sinto-me bem a vontade para discorrer sobre o assunto sem emoção.

    Antes de qualquer coisa é preciso respeito com os profissionais que aqui vieram defender as cores do Rio Branco. O treinador teve competência para armar um ferrolho que funcionou muito bem e seus jogadores a obediência tática necessária.

    Nunca acreditei que essa jornada da Série C fosse ser uma “carne assada”, pois todas as equipes, com a exceção do time tocantinense, tem história nessa divisão e uma aspiração muito antiga: subir.

    Acho que o RF errou na substituição do Robinho e do R Oliveira, pois se não colocou o Sandro na primeira e adiantou o Potiguar, deixou de fazer o mesmo na segunda. Não tenho nada contra o jovem Andrei, mas preterir um jogador experiente e de toque refinado como o Sandro, a um garoto recém saído da base é burrice ou perseguição. Haverá quem diga que um jovem de 17 anos ganhou uma copa, etc, etc…, mas aí meus caros a história é outra.

    Pois bem. Tudo caminha como previsto. Vai ser difícil e quem não estiver preparado para encarar essas dificuldades junto com o time é melhor então mudar de lado e procurar amistosos peloi interior do estado, pois lá não haverá pressão de ninguém, muito menos da imprensa, esta sempre ávida por situações de pressão que via de regra geram discussões e alimentam paixões pró e contra.
    É assim que funciona e nunca vai deixar de sê-lo.

    Curtir

    1. Ate que enfim, alguém que pense da mesma forma que eu nesse blogue, tinha que ser você né Acácio! Também acho que não é o momento para tal desespero, o time ainda ta em formação, tem qualidade o grupo, tem qualidade individual (Helinton, Thiago, Robinho, Josiel) o que falta e paciência por parte dos torcedores e da imprensa.

      Como podem cobrar algo de alguém, que ainda não está nem 70% de suas condições físicas e técnicas, acho que às criticas so devem ter validade, quando o time estiver na ponta dos cascos é o time estiver destoando dentro do campeonato.

      Vamos lá Papão!!!

      Curtir

    2. Ainda en relação a criticas! Assisti ao jogo pela TV, pois não deu para ir ao estádio, pude constatar amigo Acácio, que e gritante a secação de alguns membros da imprensa, o comentárista que estava cobrindo o jogo ontem na Tv cultura, estava criticando e muito a forma de jogar do JOSIEL, sempre sendo taxativo em dizer, que o atacante, deveria sair da área para buscar o jogo! Te dizer, será se ele entende mesmo de futebol em? Uma coisa, é você cobrar isso de um segundo atacante, outra coisa, é você querer que o centroavante do time, que foi contratado so para empurrar a bola para dentro do gol, saia para buscar jogo, para dar opções de ataque, te dizer! Isso não e futebol pelada não, isso e futebol profissional em JOÃO CUNHA! O Josiel foi em 2007, jogando pelo Paraná da mesma forma que está agora no Paysandu, artilheiro do brasileirão da serie A, agora você quer, que o cara mude seu estilo de jogo na serie C.
      Acho que o aLOPrado, tem que mandar embora o JOSIEL, e manda o R. Fernandez efetivar no ataque o Zé Augusto, pois o velho terçado não guarda posição, sai mais para o jogo e segundo o comentárista e melhor o JOSIEL fazer isso, se não e melhor sentar no banco de reservas. Te contar!

      Curtir

  8. Acho que me expressei de forma a que os colegas e senhores COMPETENTES do blogue não compreendem.
    Vou tentar simplificar .
    A Imprensa paraense,parte dela ,ainda torce e muito.
    Jornalistas que torcem pro PAPÃO deitam falação contra o Remo de forma velada,disfarçada.E os que torcem pro Remo deitam falação ,velada e escamoteada contra o MAIOR E MELHOR do Norte.
    Não há união da imprensa em PROL DO FUTEBOL PARAENSE.
    Até agora ,ninguém entendeu minhas palavras.Exceto os BICOLORES.
    Até o blogueiro de RECONHECIDA E ADMIRADA inteligencia e capacidade PENSOU que eu estava achando ruim as criticas REAIS sobre o jogo ruim que o PAPÃO FEZ.
    Ou quisesse que os analistas floreassem elogios inexistentes.
    Ninguém compreeendeu nada.Mas os torcedores bicolores ,esses sim compreeenderam.
    Serei repetitivo e direto.
    Mal termina a segunda partida do time ,a primeira em casa e via Twitter parte da imprensa AFIRMAR que ‘ papão jogal mal e isso vai afugentar o torcedor e complicar a classificação’ é ou não JOGAR CONTRA O PAPÃO?
    Se fosse o clube do Remo ,time da IMPRENSA paraense ,seria essa a afirmação ?Duvido.
    Vi o Remo passar vergonha esses anos todos e a imprensa tá sempre defendendo,criando manchetes para apoiar.
    O Papão fez somente o segundo jogo.Tem 4 pts.
    O RB ,ÁGUIA ,LUVERDENSE vão empatar em casa e até perder .A classificação é quase certa pra OUTRA FASE SIM.O time está se encorpando,há muitos jogadores novatos ,mas a má vontade de parte da imprensa é TRANSPARENTE demais.
    NADA A VER com a partida mal jogada.
    TUDO A VER COM a ala da imprensa que torce seja para o PAISSANDU,SEJA PARA O Remo.
    Depois o blogueiro fez uma coluna bem redigida e realista.O time pecou,jogou mal ,sim ,mas nem td está perdido. Aí sim.
    Simples assim.

    Curtir

  9. É a primeira vez que vejo um pastor revoltado, te contar, e olha que ele leu na Biblia que Jesus pregava a paz !

    Curtir

  10. Clone pedro 7×0,ex.berlli clone,ou seja qual nome o sr use ,não lhe levo a sério.E DE JESUS E BÍBLIA O SR NÃO ENTENDE.Limite-se a ficar postando suas ilusões.
    Todo mundo compreeendeu meu ponto de vista.Isso é importante e verdadeiro ,o restante é choro de torcedor ‘fake’ sem divisão.
    E não estou revoltado,sr.REPETECO ,apenas defendo uma opinião doa a quantos clones doer.
    Simples assim.Jesus lhe abençoe e lhe d~e paciencia pra esperar seu time disputar um campeonato.

    Curtir

Deixe uma resposta