Quando escrevi que a Copa América é um torneio menor ouvi choro e ranger de dentes. Está aí a prova. Te contar…
Quando escrevi que a Copa América é um torneio menor ouvi choro e ranger de dentes. Está aí a prova. Te contar…
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
A Venezuela pode se queixar, como o Brasil, pela má sorte nas finalizações e pelo mesmo destino, apesar de eficiente nas penalidades, mas um erro foi fatal. O Paraguai estar na final, ao meu ver, sem méritos e pelas probabilidades lotéricas que as penalidades oferece. Gostei muito da Venezuela durante toda competição e tinha como uma das finalistas. Por justiça apesar de tantas conquistas neste torneio vou torcer pelo Uruguai.
CurtirCurtir
De repente o Paraguai se tornando campeão, fica mais clara para a moda, o figurino do futebol sulamericano. Japonesas no femenino já fizeram acontecer.
CurtirCurtir
Até concordo com você quando diz ser um torneio menor, mas vale lembrar que a atual campeã do mundo ganhu o título com seis míseros 1×0. Infelizmente o futebol tem privilegiado a defesa e posse de bola com toque para os lados (como a Espanha).
CurtirCurtir
A diferença é que tratava-se de uma Copa do Mundo e foram seis vitórias, camarada.
CurtirCurtir
Bom para o Uruguai; vai enfrentar um adversario sem nenhuma vitoria.
As competições formadas pela Comenbol tem essas peculiaridades. Fazer o quê?
CurtirCurtir
Fecho com a opinião do Gerson, ao afirmar que a Copa América é um torneio menor. Ora, privilegiar a retranca é a opção dos covardes, que não tem a ver com a essência do futebol (embora técnicos como Mourinho tenham abusado do expediente com a Inter). Resta torcer pelo Uruguai (estava torcendo pela Venezuela), mais pela raça que pela técnica. Mas pelo menos não se acovardaram contra argentinos. E nosso selecionado, que além de não furar retranca, mostrou desconhecer um fundamento de bola parada?
CurtirCurtir
É o travado Paraguay, segue dando exemplo de como se deve bater um penalidade máxima! Que siguam o exemplo por aqui, o meu Paysandu, é a seleção brasileira está, tem de por o pé na forma de todos os jogadores.
CurtirCurtir
Bom dia a todos, eu que sou amante deste esporte e torcedor fanático do Paysandu, infelizmente tenho que admitir que estou com VERGONHA do futebol, por existirem casos como este dessa seleção de pernas de pau do Paraguai, que consegue ir tão longe (se é que não vai avançar ainda mais) em uma competição do nível da Copa América, um continente com 9 copas do mundo de 19 disputadas, 14 clubes campeões mundiais em 24 edições de 48 no total (sem incluir o mundial da fifa de 2000 em que o corinthians venceu). Então não acho que o nível da copa américa seja fraco, o que acredito é que a FIFA deva alterar regras e procedimentos de arbitragem e qualidade do gramado de jogo para privilegiar o futebol bonito e bem jogado. O que nós vimos foi o Neymar literalmente “caçado” em campo e o juiz não expulsar o seu “algoz”, vimos juízes coniventes com pancadaria, vimos campos cheios de areia e sem condições para um futebol de alto nível. Não vejam minhas palavras como desculpas, mas entendo que estes fatores é que nivelam a competição por baixo, possibilitando assim que “seleções Paraguaias” disputem finais.
CurtirCurtir
Acho que o problema também reside no número de participantes da Copa América. Se fossem 16 seleções participantes (e a Conmebol e a Concacaf já estudam unificar o torneio), logo apenas os dois primeiros de cada grupo se classificariam para as Quartas-de-Final. Isso evitaria duas aberrações: a primeira, duas seleções do mesmo grupo se enfrentando logo na primeira fase eliminatória e a segunda, uma seleção com três empates na fase de grupos, como a paraguaia, seguir na competição.
CurtirCurtir
Ontem foi a mesma coisa. Acossado, o Paraguai soube resistir aos 120′ de bola rolando e mais uma vez soube se aproveitar de adversário que não sabe cobrar penalte.
Chavez e Fidel, juntos em Havana, assistiram o jogo e responsabilizaram o arbitro mexicano pela eliminação da viñotintp.
A exemplo dos seus patricios, os dois “comandantes” gostam e entendem de besielbol, mas , como qualquer torcedor de futebol, não se furtaram aos comentários realmente técnicos.sôbre o nivel da arbitragem da C. America.
É por isso que eu gosto cada vez mais do futebol. Não conheço nenhuma outra modalidade esportiva tão DEMOCRATICA
CurtirCurtir