A frase do dia

“O Lúcio é o jogador mais experiente do grupo, completou há pouco 100 jogos com a camisa da seleção. É um jogador que conhece bem o ambiente de seleção brasileira. Merece total respeito, e aqueles que forem inteligentes devem escutá-lo. É um jogador que fala para o bem de todos. Serve de alerta. Todo o grupo encarou de uma maneira positiva o que o Lúcio colocou”.

De Júlio César, goleiro da Seleção, defendendo as críticas de Lúcio ao comportamento de alguns jogadores.

13 comentários em “A frase do dia

  1. Não basta levar as crianças pra festa, precisa ensiná-las o real motivo da comemoração e é o que ta faltando aos meninos. Experiência conta muito no caso de uma seleção…vamos recolher os brinquedos e colocar a criançada pra trabalhar em vez de ficar assistindo novela. Valeu o toque do Lúcio

    Curtir

      1. É, Maurício, só acho que o compenetrado capitão Lúcio devia lembrar que, em 2010, aquele grupo de carolas do Dunga também deu com os burros n’água – e olha que viviam rezando e cantando hinos evangélicos. Nada contra, mas desconfio desses falsos messias e líderes de ocasião dando lição de moral. Como tem muito moleque no time, nego já se assanha pra bancar o bedel da turma. Futebol é bem simples, não dá pra consertar somente com conselhos.

        Curtir

  2. O segundo gol do paraguai mostrou claramente a falta de seriedade durante o jogo.

    se fosse o barcelona disputando jogo decisivo duvido que o daniel alves fosse fazer gracinha dentro da área.

    Tem que ter uma puxão de orelha sim.

    Curtir

  3. DISCORDO GERSON, O LUCIO JÁ TEM TEMPO E PRESTIGIO SUFICIENTE E TEM QUE TER A POSTURA DE CAPITAO, INCLUSIVE FORA DE CAMPO. A MOLECADA ESTÁ, APARENTEMENTE, MAIS PREOCUPADA COM A IMAGEM PESSOAL DO QUE COM O CONJUNTO DA SELEÇÃO.

    Curtir

    1. No ano passado, a essa altura de julho, ele também já tinha tempo, prestígio e postura de capitão, Rosivan. Curiosamente, ele, Felipe Melo e Júlio César eram líderes daquele grupo dunguista. Que lições passou para os caras? E que lições agora vem ensinar? Meus questionamentos são esses.

      Curtir

      1. Gerson, o Lúcio já demonstrou ser dentro da seleção brasileira, uma expécie de lider nato! Com seu expirito de luta, vontade de vencer, atributos que sempre foram favoráveis ao grupo de jogadores. Mais hoje em dia, tenho que concordar com o Rosivan! – Esses atuais jogadores, os mais novos. Estão mais preocupados, com o próprio visual, em qual clube irão jogar, quanto irão ganhar no próximo clube, qual marca de carro comprar! Coisas futeis para um pequeno grupo de jogadores, que ainda não conseguiram quaze nada na carreira.
        Para completar a orquestra sinfônica, o maestro M. Menezes, não consegue reger nenhuma nota à frente de seus comandados, que hoje eu chego a ter saúdades da eterna dupla “Parreira e Zagalo” te dizer!!!!

        Curtir

    2. Concordo com você Rosivan, parece que a imagem e a cabeleira está pesando, o cara só que aparecer, jogar pro time tá difícil, um quer ser mais que o outro, tem jogador que só joga no clube de origem, tem uns que nem isso, o Lúcio ta coberto de razão, só com um detalhe: Uma andorinha não faz verão, tem que ter apoio dos demais jogadores.
      Opinião

      Curtir

  4. Falta um líder (em campo) na seleção brasileira. Gerson, Didi, Pelé e outros capazes, saberiam como advertir a moçada menos experiente e mais exibicionista sem que fosse necessário gritos nesse sentido partidos do comando tecnico..
    O passado já passou, é certo, mas deixou-nos saudades que as vezes nos fazem lembrar que pora ser um CRAQUE o jogador precisa possuir (tambem) outras qualidades além da habilidade com a bola.

    Curtir

    1. Tavernard, o que vejo nesses caras (jogadores) é que, eles não tem personalidade! Se tivessem alguma, teriam vergonha na cara, é mudariam o panorama de qualquer partida.
      Se seleção brasileira, é para jogar somente os melhores, o que esses caras estão fazendo lá então???

      Curtir

  5. andré ,comentário perfeito em relação o porquê de certos jogadores estarem na seleção ,se na realidade deveriam estar os melhores . te digo , estão os melhores sim,os melhores de marketing,pois o que conta não é apenas o futebol e qualidade apresentados,também o retorno que a cbf tem com o prestígio e marca que alguns jogadores possuem…. um exemplo claro é o robinho que não tá jogando nada ,e foi convocado.. eu nunca vi sequer um jogador que atue no norte ou nordeste ser convovado pra seleção,não digo neste momento ,mas em outras oportunidades em que tantos jogadores se destacaram….

    Curtir

Deixe uma resposta