Um time que leva sete gols em dois jogos de semifinal de turno tem o direito de ameaçar greve por 13 dias de salários em atraso (serão pagos nesta sexta-feira, com o repasse do contrato com a Funtelpa)?
Um time que leva sete gols em dois jogos de semifinal de turno tem o direito de ameaçar greve por 13 dias de salários em atraso (serão pagos nesta sexta-feira, com o repasse do contrato com a Funtelpa)?
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Mas, a ameaça não foi negada?
CurtirCurtir
Havia um treino marcado, que acabou por não se realizar. A greve acabou disfarçada numa “reunião”, que podia perfeitamente ter ocorrido em outro horário para não atrapalhar.
Mas em abril e maio não haverá repasse de verba. Prenúncio de novas greves.
CurtirCurtir
Se há atraso no pagamento do salário, ainda que “só” de treze dias (será que p. ex., o senhorio, a escola dos filhos etc, também acham que 13 dias é pouco), os jogadores têm direito de reclamar, de exigir, de pressionar para receber o que lhe é de direito. Eles não têm culpa de suas limitações técnicas e físicas. Se o patrão não está satisfeito com os resultados que os dispense. Os salários não estão vinculados aos resultados dos jogos e sim ao vínculo empregatício. É melhor reclamar, pressionar, exigir que os compromissos sejam honrados do que entregar o jogo. Quem não tem o direito de jogar a torcida contra os jogadores são os dirigentes. Os dirigentes são os principais culpados pelos sete gols nos dois jogos, pelo fracasso do time nas semifinais, pela contratação de jogadores limitados, pela contratação de técnico retranqueiro, pela falta de dinheiro, pelo atraso no pagamento etc, etc, etc. Tomara que os dirigentes comecem a reverter este quadro e passem a merecer a confiança da torcida. Torço fervorosamente por isso.
CurtirCurtir
Quem deve tem que pagar. Atraso de salário por parte de clube de futebol por acaso é legal. Lei é lei. Além do que a greve é um direito de qualquer trabalhador.
CurtirCurtir
Os dirigentes dizem que 13 dias de atraso são muito pouco tempo para os jogadores reclamarem. No entanto, quando a Funtelpa atrasou o pagamento de sua cota, os clubes foram os primeiros a gritar. Ainda no dia quinze, data da liberação, já estavam colocando a boca no trombone, reclamando da incúria do governo. Contraditório, não? Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Esse é o profissionalismo dos nossos dirigentes!
CurtirCurtir
Em tempo: informações dadas por Guilherme Salzer, diretor financeiro da FPF, dão conta de que o Remo não vai ver um centavo da Funtelpa: a cota será inteiramente repassada à CBF para cobrir o recente empréstimo de 400 mil.
Sem querer endeusar Amaro, mas na época dele não havia greve, e os atrasos de salários só apareceram no final de mandato. Começam muito mal os endeusados cardeais…
CurtirCurtir
Égua meu! Presidente do clube é “convocado” por jogadores para reunião – legal gestão participativa, democracia no futebol. Nada disso. A cizânia no outro lado da Tito Franco é mais profunda do que quer mostrar a mídia favorável. Essa “greve-corpo mole” começou em Cametá – mas, a coisa vem lá de trás, vem de longo. E digo que abril e maio serão duríssimos para o torcedor azulino – contudo não será o fundo do poço. Claro, o 2º semestre será pior. Sem calendário não tem grana e sem grana não tem nada.
É mano, a água chegou na bunda!!! Terra arrasada no Baenão. A cada “nova” equipe dirigente mais o Remo afunda. É o concorrido campeonato interno da incompetência gerencial.
E o Papão que coloque suas barbas de molho. Pelo menos nesse a torcida não se ilude com facilidade – e cobra sempre.
CurtirCurtir
7 Gols e mais uma vez o sete atormentando os azulinos. Quanto a pergunta, acredito que não foi uma greve e nem teria razão para isso. Méritos não cabe a nenhum lado, pois todos estão devendo entre si. O time ao clube e torcida e o clube; com de praxe aos jogadores. A situação caótica do Remo não é de hoje e se agrava por decisões mal planejadas. Não sei se há tempo para recurperar os prejuízos por conta do trabalho eficiente. O recomendável era uma uinão de forças junto a torcida para levantar fundos e saldar compromissos mais urgentes, mas aí vem o empecílho da credibilidade. Tá f. até para obter ajuda. Como diz o cláudio, essa é a minha opinião.
CurtirCurtir
assim como o 33 né bunda dura kkkkk
CurtirCurtir
Tá na hora de trocar a fralda geriátrica.
CurtirCurtir
é, então vá que a vovózinha tá ti esperando kkkk é um bundinha dura mesmo kkkk tem a mesma doença do tio kkkkkk falta de …
CurtirCurtir
Melhor esquecer esse funesto assunto e se ligar no jogo de hoje que vale título e quando isso acontece o papão tá na parada.
CurtirCurtir
vai comemorando bunda dura pq não é contra o Leão, se não já sabe o resultado né: Replay
CurtirCurtir
Ainda não trocou a fralda geriátrica ??.
CurtirCurtir
ei tito, se o sr quizer eu lhe apresento umas gatas ok
CurtirCurtir
Amigo Cláudio. Com a 5a rodada do catarinense fechada, pode-se afirmar que Metropolitano e Marcíio Dias cumprirão tapela daqui para frente. Em bom jogo em Chapecó, o Joinvile não resistiu a boa equipe do Chapecoense e perdeu de 1X0, ocupando a 5a colocação. A briga pelo G4 começa a esquentar e o próximo adversário do GIBA é o Avaí em casa. Outros resultados: Brusque 1X0 no Marcílio Dias – Imbituba 2X2 Criciúma e Avaí 3X1 Metropolitano.
CurtirCurtir
Te contar, mas jogar fora contra o líder e tomar um gol e, de pênalti, aos 37 do 2º tempo. Foi demais. Acredito que o Giba esteja fazendo um bom trabalho no JEC e, levará o mesmo à série B, esse ano. Te dizer…
CurtirCurtir
É verdade amigo Cláudio, não tem como negar que o Giba tem feito um bom trabalho no JEC. Diferente quando aí esteve, o time do Joinvile é qualificado e joga em conjunto e Giba não tem tido aqui os disse-me-disse que o futebol paraense proporciona, ainda mais no Remo.
CurtirCurtir
FRASE DO DIA:
QUANDO NÃO SE TEM NADA A DIZER, MELHOR FICAR CALADO DO QUE INVENTAR DESCULPAS.
CurtirCurtir
Amigo Cláudio, aqui em Blumenau tempo nublado com temperatura amena, acredito na faixa dos 20º, e aí em Belém?
CurtirCurtir
de 28 a 30º, mas ou menos, amigo Berlli. Agora, também, vale dizer que não é só o Giba que está aí que é diferente. Diretoria do JEC e Mídia, também. Convenhamos.
CurtirCurtir
Com ceretza.
CurtirCurtir
Digo, certeza.
CurtirCurtir
Tem direito a serem demitidos e nunca mais vestirem o Manto Sagrado, principalmente o zagueiro Paulo Sergio, ele deveria ter pelo menos a consideração de seder sua zaga para o Diego Barros que joga dez vezes mais que ele.
CurtirCurtir
Tem direito sim á greve,mas e o bom senso?Será que ainda não perceberam que o REMO tá em inicio do fim?Pena que metade do povo paraense se deixe iludir por dirtores incompetentes,meu filho caçula que aprendeu a torcer pro Remo por causa do avô materno e da mãe ,que se diz remista ,mais nem assiste nem ouve nada de futebol ,ele já fala agora só no Botafogo por minha causa,ainda bem,dos males os menores.Já pensou se ele fosse ser flamenguista?Nãotem pior mangação do que entre flamenguistas e botafoguenses.Voltando ao tema,isso é somente o começo do FIM do Remo,infelizmente pro futebol paraense.
CurtirCurtir
PAGAR EM DIA É OBRIGAÇÃO. A DIRETORIA EXIGIR DEDICAÇÃO DOS ATLETAS TAMBÉM. ENQUANTO O TÉCNICO CONTINUAR PASSEANDO, ESSE CLIMA VAI CONTINUAR, E ATÉ PIORAR.
CurtirCurtir
Como as coisas mudam de uma hora para a outra.
CurtirCurtir
GERSON, SUGIRO QUE ABRAS UM ESPAÇO DE DISCUSSAO URGENTE SOBRE O TEMA…SCHWARZENEGGER E CAMERON VISITAM O XINGU…EU FIQUEI ASUSTADO COMO ESSES CARAS ENTRAM AQUI NO NOSSO PAÍS PARA SUPOSTAMENTE DEFENDEREM A CAUSA ECOLOGICA CONTRA BELO MONTE. EU TAMBÉM DEFENDO QUE BELO MONTE PRECISA DE MAIS ESTUDOS E DIVULGAÇÃO DO PRJETO PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA, MAS VER O GOVERNADOR DA CALIFORNIA, DE SURPRESA, VIR AQUI COMO SE O SEU ESTADO NAO TIVESSE PROBLEMAS É PREOCUPANTE. A POLICIA FEDERAL TEM QUE FICAR DE OLHO NISSO. NAO TENHO NADA CONTRA OS EUA, MAS AS COISAS DO BRASIL NAO PODEM TER INTERFERENCIAS GROSSEIRAS. AQUI NAO É O IRAQUE.
CurtirCurtir
Mas tem um montão de babaca brasileiro que tá lá puxando o saco dessa turma; concordo com o controle de entrada dessa turma, entendo que o Governo Paraense deveria desenvolver estrutura e sistema de esstar sempre presente pois o teritório é PARAENSE e estabelecendo os contrapontos devidos, NA HORA.
CurtirCurtir
Os EUA são os maiores poluidores do planeta e veem aqui dar uma de samaritanos pela ecologia.Estão é de olho em nossa floresta assim como no pre´-sal e assim como no petróleo do oriente médio.
CurtirCurtir
E amigo, acredito que isso e verdade aqui a gasolina e vendida no galao, e ja esta custando $ 3,45 a mais barata e mais cara $ 4,05 dependendo da bandeira, e isso doi no bolso porque aqui todos tem carro pra se locomover.
CurtirCurtir
A ABIN TEM QUE FICAR DE OLHO E NÓS BRASILEIROS TEMOS QUE COBRAR MAIS CONTROLE SOBRE QUEM ENTRA E QUEM SAI DO NOSSO TERRITÓRIO.
CurtirCurtir
Selmir, ex-remo é um dos artilheiros do campeonato catarinense. É mole????
CurtirCurtir
JÁ AVISEI, 2012 ANO DA EXTINÇÃO AZULINA!!
HUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUH
CurtirCurtir
Hei Gerson! Vamos falar do que interessa. Manda uma do jogo de hoje.
CurtirCurtir
Meu caro Berlli, vou tentar postar logo mais. O problema é que, por obrigação profissional, estou neste momento em Marabá fazendo palestras num workshop sobre jornalismo para os correspondentes do DIÁRIO em 37 municípios paraenses. Na primeira pausa mais folgada da oficina eu entrarei no tema do jogo decisivo de hoje. Peço, desde já, a compreensão dos parceiros de blog.
CurtirCurtir
O GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO será o campeão do primeiro turno, mas, como o Mapará precisa somar pontos prá se aproximar do maior rival e conseguir a vaga prá série D, cuja vaga será de quem, ao final do Parazão, apresentar melhor índice técnico e neste momento o melhor índice técnico, pertence ao desdentado felino, considero muito provável, por isso preconizo vitória do Cametá pelo placar de 3 a 2, os gols do GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO serão marcados pelo Rafagol, claro, os do Cametá serão marcados por Leandro Cearense, Jailson e Paulo de Tárcio.
CurtirCurtir
Diz o DOL on line: Paulo Comelli passou 7 (égua olha o7 aí gente!) dias no interior de São Paulo e não conseguiu reforços. Alega que a dificuldade foi por conta do JAVALI não ter calendário e a fama de mal pagador. Nem cartão de crédito o clube tem mais. É a extinção em andamento. Chora clone.
CurtirCurtir
Já disse que o caminho correto é o interior do RN e não o paulista
CurtirCurtir
Givan, acredito que a finalidade maior era passear e rever família.
CurtirCurtir
Há sim!, mas pelo menos deixei uma opção
CurtirCurtir
RESPOSTINHA DO DIA: MORRA LEÃO….
CurtirCurtir
Te contar viu! Agora a desculpa pelo insucesso azulino, deve-se ao não pagamento dosjogadores, te dizer em…..
CurtirCurtir
Estou preocupado com esses jogadores, sei que todos tem o direito de receber seus salarios em dia, e dever do patrao pagar na data certa, mas tambem e direito do mesmo cobrar resultados. Infelizmente eles foram incompetentes e foi um desrespeito cobrarem 7 dias de salarios atrasados num momento desses, se fosse um trabalhador que ganha um salario minimo tudo bem, mas todos sabemos que jogador de futebol principalmente em nossos clubes ganham muito bem, agora eles vao ter que provar pra torcida que sao competentes e apagar essa imagem negativa e de mercenarios que passaram, como nos torcedores azulinos somos exigentes demais, eles vao ver o que e trabalhar sobre pressao ai meu amigo quem for podre que se quebre. Te contar, te dizer, eu heim.
CurtirCurtir