Placar pré-eleitoral 2º turno

Instituto Vox Populi: Dilma Rousseff (PT), 51%; José Serra (PSDB), 39%

Vox Populi (votos válidos): Dilma (PT), 56%; Serra (PSDB), 44%.

14 comentários em “Placar pré-eleitoral 2º turno

  1. E, embora não seja nem um pouco favorável à política clânica, louvo os eleitores do Amapá que estão prestes a fazer justiça com a família Capiberibe. O Camilo (PSB), filho dos Capiberibe (João e Janete) – sacaneados pela oligarquia local e pela Justiça Eleitoral -, deve ganhar a eleição para governador por lá.

    Curtir

    1. Vc tem razão. Por isso voto na Dilma que contará com maioria no parlamento, diferentemente do Lula – no início de governo. Assim, a nova presidente não pecisará fazer conchavos para obter apoios expúrios.

      Curtir

  2. Com a maioria no parlamento, o provável governo da Dilma, dentre outros, anuncia um bem e um mal, respectivamente, quais sejam, a descriminalização do aborto e a volta do CPMF.

    Curtir

  3. Vicente, os analistas politicos afirmam ser o PMBD um partido de politicos profissionais e não esqueça também do estabelecimento de acordos para inclusão de Temer e o apio à candidatura de Dilma.

    Curtir

  4. TAMBÉM, meu caro Gerson, não sou filiado a partido político algum; até, por ser militar das FFAA, não posso me filiar, a não ser que pretenda concorrer a eleição, o que não é o caso. NO ENTANTO, não posso ser alienado, e mesmo que não tivesse origem humilde ainda assim seria capaz de reconhecer os avanços em todos os campos (não só social) ocorridos durante os quase 8 anos de gestão do Presidente Lula, ainda que possam existir equívocos. DE OUTRO lado, somente tendo ódio mortal a Lula e ao Partido dos Trabalhadores, para não ver o quanto esse nordestino de origem paupérrima, foi perseguido desde a eleição de 1989, com o aval de uma grande rede de comunicação. DEUS escreve certo por linhas tortas – diz o adágio popular – e por isso ele não foi eleito naquela época, pois de fato reconheço não estava preparado, e foram necessárias mais três eleições para o necessário amadurecimento. FORAM muitos os boatos, a exemplo do que ocorre hoje com Dilma Roussef: que iria ser manipulado, que iria tomar terras, que quem tivesse uma casa, esta iria ser confiscada para habitação coletiva, que iria fechar as igrejas, que o Brasil iria quebrar e que os empresários iriam deixar o país. O Tempo passou e seus críticos quebraram a cara, apesar de torcerem muito contra. Até uma coisa que parecia impossível aconteceu: o Brasil sair das garras do FMI, e ainda se dar ao luxo de emprestar dinheiro.
    O PIOR cego é aquele que não quer ver. DILMA, presidente do Brasil.

    Curtir

    1. Catro Valentim, com todo o respeito aos seus judiciosos argumentos, tenho pra mim que há quem tenha outra explicação para não votar em Lula ou em quem ele indique, explicação esta toda ela completamente desapegada de ódios seja ao ex-metalúrgico, seja ao seu correspondente partido. Baseia-se simplesmente nos fatos.

      Por exemplo, há quem tenha votado no PT e no Lula nas três primeiras eleições em que estes foram derrotados, e votado ainda numa quarta neles, aquela em que eles venceram. E, em seguida, com muita decepção tomar conhecimento que no próprio seio do Partido que se dizia dos trabalhadores, desenganadamente existiam verdadeiros parasitas tais como o Delúbio Soares e o mister Land Rover, dentre outros. E mais, ter assistido com grande indignação, o Lula, o PT e a turma toda se acumpliciar, no sentido mais nefasto da palavra, com figuras como Sarney, Renam, Roberto Jeferson, dentre outros não menos perniciosos.

      Outro exemplo de pessoas que não votam em Lula ou em quem ele indique, são aquelas que vêm que já no fim do segundo mandato do ex-metalúrgico, a qualidade da assistência à saúde do brasileiro, seja ele indigente, paupérrimo, pobre, ou remediado, segue a mesma de péssima qualidade dos quatrocentos e oitenta e quatro anos anteriores (senão pior). Aliás, o caos é o mesmo até para àqueles que ainda podem pagar os custos altíssimos dos famigerados planos de saúde.
      Toda semana é uma expecialidade ou procedimento que perde a cobertura sob as vistas cumplices da agência reguladora.

      E a vontade de não votar aumenta quando se ouve a candidata dizer que pretende se eleger para que os brasileiros não tenham mais que ficar seis meses aguardando na fila uma consulta, um exame, uma internação, como se o governo petista já não estivesse aí há quase oito anos.

      E a vontade de não votar aumenta mais e mais quando se verifica que oito anos não foram suficientes para acabar com este tipo de indignidade com a pessoa humana, mas por outro lado foi mais do que suficiente para transformar o Lulinha num riquíssimo empresário.

      E, para não se estender demais, vale dizer que no respeita à segurança a falta de compromisso é o respectivo caos, são os mesmos. Deveras, no Brasil até helicóptero policial já foi derrubado pelos bandidos.

      Pena que a alternativa que existente não é lá muito diferente. Ou Seja, pessoas deste tipo a que me refiro, hoje só tem duas alternativas ou vota em branco ou vota no Serra. Triste dilema.

      Curtir

Deixe uma resposta