Tribuna do torcedor

Por Glauber Ribeiro (glauber.ribeiro@abgroup.com.br)

Concordo com a sua comparação quando diz que essa diretoria do Paysandu “é tarada por contratação”. Porém, quando o Barbieri veio trouxe jogadores que não jogam em nenhum time do nosso Estado como por exemplo: Parral, Marcus Vinícius, Fabinho e Muçamba, tendo sim sua parcela de culpa. Além de trazer, insistiu em escalar esses jogadores. Qualquer pessoa que entenda um pouco de futebol viu nessas 8 rodadas do paraense e nesses 2 jogos da Copa o Brasil que esses jogadores não tem nenhuma capacidade técnica e o Barbieri insistia na escalação. Aproveito para deixar aqui a minha opinião sobre a falta de planejamento e critérios dessa diretoria de futebol. Não foi feito nenhum planejamento criterioso para o departamento de futebol. Além disso, qual são os critérios para contratações no Paissandu? O clube tem mais de 8 volantes no plantel e nenhum camisa 10 que arme as jogadas e chame o jogo para si. O Fabrício e o Moisés possui as mesma características, não são meias armadores. Quantos laterais de qualidade foram contratados? Isso sem contar com contratações do tipo do Nildo, ex-jogador em atividade.  Mas o pior é contratar quase 50 jogadores para montar um time. Tenho certeza que a minha indignação com as decisões tomadas por essa diretoria de futebol do Paysandu é a mesma que 90% da torcida bicolor.

8 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Contratar jogadores fora do mercado e que só atuam no Pará é a praga de nossos dois times grandes. Podem analisar os elencos de ambos. Só vem para cá os atletas que já não tem mais vez em lá fora. Estavam parados, por absoluta falta de interesse dos clubes, outros, aposentados mesmo, como Gian e esse Nildo, que o Paysandu contratou. Estamos virando uma casa de repouso para ex-atletas.

    Curtir

  2. Glauber, se um dia, fosse Treinador profissional, que não é meu objetivo, só aceitaria treinar clubes, que apresentasse um grande projeto, pra no mínimo 2 anos e, com no mínimo 2 meses de antecedência, para montar um time. A impaciência do Torcedor e da Imprensa, faz com que se diga absurdos, como: Barbieri é um péssimo técnico, Parral, Fabinho e Muçamba, não jogam nada. Penso EU, que qualquer pessoa que entenda ( e não dizer que entende, é diferente) de Futebol, veria que esses jogadores poderiam sim vestir as camisas, tanto de Remo como do Paysandu, tendo um tempo necessário para entrosamento e preparação física adequada. Estamos falando, gente, de Futebol PROFISSIONAL. Desculpe, mas é a minha opinião.

    Curtir

  3. Gerson, saiu agora a pouco no site Futebol Interior:
    – PA: Ex-técnico da Série A2 pode virar novo técnico do Paysandu

    Belém, PA, 05 (AFI) – Após a saída do técnico Luiz Carlos Barbieri do comando do Paysandu um dos nomes mais cotados para assumir o a equipe bicolor do Pará é o do treinador Fahel Júnior, que recentemente se desligou do comando do São José, equipe que disputa a Série A2 do Paulistão.
    Feliz com a lembrança do seu nome, Fahel Júnior garantiu estar aberto a conversar. “O Paysandu é uma grande equipe e é claro que fico feliz com a lembrança do meu nome. Vamos ver o que vai acontecer aí nas próximas horas”, disse o treinador.

    Fahel Júnior acumula ótimas passagens no comando de equipes tanto no futebol brasileiro quanto no Japão. Entre elas: São Caetano, Santo André, Noroeste, Ituano, Ulbra. No futebol japonês o técnico conquistou diversos títulos.

    Curtir

  4. Estou vendo no Paysandu os mesmos erros que o Remo cometeu no ano passado.
    Sem um mínimo planejamento não dá mais pra fazer futebol profissional aqui no Pará, se é que existe isso aqui…

    Curtir

Deixe uma resposta