Mundico vence Botafogo no Barbalhão

Com um gol de Branco aos 23 minutos do segundo tempo, o São Raimundo derrotou o Botafogo, em sua estreia na Copa do Brasil, no estádio Barbalhão. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, apesar da maior presença ofensiva do Botafogo. Para o segundo tempo, o Mundico voltou mais disposto e, empurrado pela torcida que lotou o estádio, foi à frente e conseguiu chegar ao gol em jogada de linha de fundo que teve falha do zagueiro alvinegro Fahel. O goleiro Labilá apareceu bem e fez pelo menos três grandes defesas. No final, apesar da pressão do Botafogo, a zaga santarena resistiu bem.

32 comentários em “Mundico vence Botafogo no Barbalhão

    1. PQP, Fernandes. Que foi aquilo, meu filho? Fahel me leva um risca do Pitbull e entrega o ouro? E não levantaram uma bola decente para El Loco na área… te dizer.

      Curtir

  1. Parabéns pela vitória. Vou torcer para que seja bem sucedido no jogo de volta, mas deve parar por aí. Vencer o Botafogo por 1 gol de deferença é só ganhar o direito de fazer turismo no Rio, até porque igual ao Paissandú não projeta perspectiva de vôos mais altos.

    Curtir

  2. Gerson, essa vitória, tem a cara de seu técnico Flávio Campos. É “macaco velho”, estuda o Time que vai enfrentar e isso é muito importante. Para aqueles que dizem que técnico não ganha jogo….. . O que seria do São Raimundo, ontem, se ainda estivesse com o Lúcio Santarém?

    Curtir

  3. Parabéns, Parabéns e Parabéns!
    O São Raimundo mostrou que os de lá (do Sul/Sudeste), também choram, é só saber espremê-los. Não fosse as limitações atuais do São Rai, a peia poderia ser irreversível.
    O próximo jogo, é outra história e que também nada é impossivel.

    Curtir

  4. Gerson, o Labilá foi bem pra caramba…..já o Jeferson no gol eu pensei que ele fosse cortar o cruzamento pois o Branco cabeçeou passando a linha da area pequena e ali é do goleiro ….

    Curtir

    1. Jefferson, como já manifestei aqui, é um goleiro que não inspira nenhuma confiança – vide sua performance na final da Copa dos Campeões, diante do Papão. Em se tratando do meu Botafogo, insere-se na longa confraria de goleiros que adoram desviar a bola com os olhos. Em resumo: estamos mal pagos com ele.

      Curtir

  5. Tecnico ganha jogo e perde jogo. Tecnico nao ganha jogo e nao perde jogo. Tudo depende do caso concreto. A verdade e que o SR surpreendeu. Nao vi o jogo, mas como o tecnico e outro, pode ter melhorado realmente. Vai se classificar? Acho quase impossivel, mas como no futebol tudo e possivel…

    Curtir

  6. Tô ruim de palpites. Disse que seria empate ou vitoria simples do Fogão. Errei por pouco. Gérson, eu falei que não era para duvidar do Marcelo Maciel. Cada vez mais me convenço que ele anda incorporando o espírito “Mãe Delamare”. Não tem jeito, Marcelo, já és a “Mãe Delamare do Blog”. Ei, Cláudio, nem por engano cita esse Flávio Campos, por favor. Essa praga deve ser excluída do futebol para o bem de todas as torcidas do Brasil. Bom, como o Cláudio anda ruim de palpite, ele será aclamado o “Escobar do Blog”. Rs.

    Curtir

  7. Desculpe, gente, Flávio Barros. Diria o Gerson: Vou te contar. Vou te dizer. rsrsrs. É mesmo é Edmundo? Poxa quanta injustiça.

    Curtir

  8. Por que o Grupo RBA não fez uma reportagem especial sobre o jogo de ontem, se limitou apenas a passar os melhores momento e só? Ressalto que tal grupo est[a com uma campanha de “Orgulho de Ser do Pará”, será mesmo que vocês tem orgulho? Lembro que no jogo do Flamengo contra o Remo no Mangueirão tivemos uma bela reportagem com os bastidores, torcida etc..

    Devo lembrar que a cidade de Santarém parou desde a chegada do Botafogo, tanto é que foi notícia nacional no site Globo.com; a cidade viveu nos últimos dias uma grande festa coroada ontem com a vitória do São Raimundo, eles sim nos deram orgulho de ser paraense, já vocês do grupo RBA nos envergonharam com uma cobertura vergonhosa,

    Queria ver se fosse o Remo ou Payssandu!

    Repensem o Slogam da campanha.

    Curtir

    1. Pela TV não posso e nem estou autorizado a falar, caro Álvaro. Quanto ao jornal, pelo qual respondo, a cobertura foi digna e correta, como de hábito. Como temos sucursal em Santarém, cobrimos a partida com repórter próprio e publicamos matéria completa do jogo hoje, com fotos. Demos também amplo destaque na primeira página do DIÁRIO. E, como você mencionou, o jornal também noticiou tudo sobre o pré-jogo, desde a chegada do Botafogo à cidade. Quero lembrar que, durante a Série D 2009, o DIÁRIO foi o único (!!!) jornal paraense a acompanhar o Mundico, com repórter e fotógrafo, durante toda a campanha (inclusive cobrindo o jogo contra o Macaé, no Rio), e publicando super pôster ao final.

      Curtir

      1. Blz Gerson, no jornal e na Rádio Clube, realmente a cobertura foi digna, agora na Tv deixou muito a desejar. Acho que ta na hora de você pular para TV.

        Parabéns pelo trabalho no jornal e na rádio.

        Curtir

Deixe uma resposta