Prodígio paraguaio

ovelar-1024x791-768x593

Por Flávio Prado

Ovelar fez um gol aos 16 minutos do clássico entre Olímpia e Cerro Porteño pelo Campeonato Paraguaio. E daí, você deve estar perguntando. E daí que ele tem 14 anos. A estreia no meio da semana passada já significou repercussão mundial. O gol no clássico, viralizou. 14 anos é uma criança, um pré-adolescente e Olímpia e Cerro equivale a Corinthians e Palmeiras, ou Flamengo e Fluminense. Não é fácil, mesmo sendo neto de um antigo jogador da seleção Gerônimo Ovelar, que chegou a ganhar a Copa América em 1979, e por certo seu conselheiro.

A principal questão é como vão administrar o emocional do menino. Ele ganhou um status diferente e isso tanto pode ajudá-lo como derrubá-lo. Não são pouco os casos de jogadores, que ficaram pelo caminho, exatamente pela mudança de vida sem o devido preparo.

Isso vale para qualquer profissão. Quantos jovens cantores e mesmo atores não se perdem por causa do sucesso muito cedo? O cuidado precisa ser especial. Ovelar talvez nem esteja entendendo o que está ocorrendo com a fama repentina. Pode parecer tudo um conto de fadas e é claro que é muito bom ser um fenômeno. Mas caso não seja bem tratado, esse momento de sonho pode virar um triste pesadelo.

Um comentário em “Prodígio paraguaio

Deixe uma resposta