Prodígio paraguaio

ovelar-1024x791-768x593

Por Flávio Prado

Ovelar fez um gol aos 16 minutos do clássico entre Olímpia e Cerro Porteño pelo Campeonato Paraguaio. E daí, você deve estar perguntando. E daí que ele tem 14 anos. A estreia no meio da semana passada já significou repercussão mundial. O gol no clássico, viralizou. 14 anos é uma criança, um pré-adolescente e Olímpia e Cerro equivale a Corinthians e Palmeiras, ou Flamengo e Fluminense. Não é fácil, mesmo sendo neto de um antigo jogador da seleção Gerônimo Ovelar, que chegou a ganhar a Copa América em 1979, e por certo seu conselheiro.

A principal questão é como vão administrar o emocional do menino. Ele ganhou um status diferente e isso tanto pode ajudá-lo como derrubá-lo. Não são pouco os casos de jogadores, que ficaram pelo caminho, exatamente pela mudança de vida sem o devido preparo.

Isso vale para qualquer profissão. Quantos jovens cantores e mesmo atores não se perdem por causa do sucesso muito cedo? O cuidado precisa ser especial. Ovelar talvez nem esteja entendendo o que está ocorrendo com a fama repentina. Pode parecer tudo um conto de fadas e é claro que é muito bom ser um fenômeno. Mas caso não seja bem tratado, esse momento de sonho pode virar um triste pesadelo.

Um comentário em “Prodígio paraguaio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s