Para reflexão

“O Uruguai foi o único país do mundo que derrotou as privatizações em consulta popular: no plebiscito de fins de 92, 72% dos uruguaios decidiu que os serviços essenciais continuariam sendo públicos. A notícia não mereceu sequer uma linha na imprensa mundial, embora se constituisse numa insólita prova de senso comum.”

De Eduardo Galeano

4 comentários em “Para reflexão

  1. Evidente que a imprensa mundial, que está a serviço também das grandes empresas não publicaria algo dessa natureza, mas o destaque mesmo vai para José Mujica, exemplo como político e pessoa, sem dúvida o melhor presidente das américas.

    Curtir

  2. Sr. Gerson, o PT, ao mudar e jogar no lixo sua ideologia enquanto oposição, perdeu a “grande” oportunidade de firmar-se ainda mais como grande partido. Todos sabemos que a “solução” para os grandes problemas do Brasil, não passa, necessariamente, pela “privatização” (venda e/ou terceirização) dos serviços públicos. Esse modelo, foi “importado” da Inglaterra, por FHC(PSDB), através da extinta Margareth Tatcher. O (mau) exemplo, e que está bem próximo de nós, diariamente, é a CELPA. Avaliada em 98 por quase RS 800 milhões e repassada ao Grupo Rede por pouco mais de RS 400 milhões, no governo do falecido AG, e teve destacada participação e como principal artífice, o então Secretario Especial Jatene(PSDB), hoje governador demissionário(ou seria capitulador ?). Em 20.01.14, Marabá-PA.

    Curtir

Deixe uma resposta