Tecnologia a serviço da paz

Por Gerson Nogueira

GERSON_08-11-2013Último grito na batalha contra os hunos e visigodos que infestam nossos estádios, a biometria facial é a tecnologia que os clubes de São Paulo planejam utilizar no Paulistão 2014. Testes feitos na Espanha, Alemanha e Inglaterra atestam a eficácia do sofisticado sistema de câmeras na identificação de suspeitos em estádios, aeroportos, estações de metrôs e outros pontos de grande aglomeração.

Espécie de Big Brother de amplos recursos, o único impeditivo para a adoção do sistema é o custo salgado da tecnologia. Dependendo dos locais monitorados e da quantidade de câmeras e pessoas envolvidas, pode atingir R$ 100 mil por jogo. Alarmada com o índice de ocorrências violentas nas praças esportivas, a cartolagem planeja buscar patrocinadores para tentar bancar a nova despesa.

Para grandes clássicos, que atraem até 60 mil espectadores, a solução parece ideal, como suporte as ações das forças de segurança. A biometria permite identificar e prender em flagrante bandidos que se disfarçam de torcedores para criar confusão nas arquibancadas. Funciona também como importante instrumento de apoio para as ações da Justiça, garantindo a comprovação de delitos.

Mais do que facilitar a repressão, o novo equipamento facilita a identificação preventiva de elementos já cadastrados como arruaceiros. De posse dessas informações, a polícia tem meios de impedir que se aproximem de locais de grandes jogos.

A oito meses da abertura da Copa do Mundo, todo esforço para reprimir o vandalismo nos estádios é bem-vinda, embora seja forçoso reconhecer o atraso na adoção de medidas segurança.

Aos que se preocupam com o preço a pagar pelo sistema, cabe recordar os termos do item inicial do capítulo I do Estatuto do Torcedor: “A prevenção da violência nos esportes é de responsabilidade do poder público, das confederações, federações, ligas, clubes, associações ou entidades esportivas, entidades recreativas e associações de torcedores, inclusive de seus respectivos dirigentes, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem, organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos”.

Em outras palavras, todos são responsáveis pela integridade dos torcedores de verdade, que pagam ingressos cada vez mais caros e ironicamente são as maiores vítimas da violência. É chegada a hora de gastar um pouco mais para garantir segurança e bem-estar a quem, em última instância, financia a festa. Tomara que o progresso chegue logo ao Pará, a tempo ainda de salvar o futebol da sanha dos bárbaros.

———————————————————–

Muricy de volta ao estilo brucutu

Depois de uma fase low-profile, de estudada simpatia, coincidentemente no período em que esteve desempregado e longe dos holofotes, Muricy Ramalho reapresenta sua persona hostil e ríspida com repórteres que comparecem a suas entrevistas. Entrevistado após a classificação do São Paulo às semifinais da Sul-Americana, distribuiu coices verbais, como se os profissionais ali reunidos tivessem a obrigação de aturar seus maus bofes.

É justo reconhece, porém, a habitual grosseria de Muricy costuma ser recebida por alguns jornalistas de São Paulo como algo folclórico, engraçado até. Essa benevolência contribui para a repetição dos gestos deseducados, que nada têm a ver com folclore ou simples rabugice. Denotam apenas má educação e ausência de civilidade.

———————————————————–

Time do Remo para o Parazão

Fabiano; Levy, Rafael Andrade, Carlinhos Rech e Alex Ruan; André, Jonathan, Wellington Saci e Eduardo Ramos; Zé Soares e Leandrão. Apesar dos seguidos desmentidos por parte de dirigentes, há gente forte no clube garantindo que esta pode ser a escalação do Remo para a estreia no Campeonato Paraense, no dia 5 de janeiro. Leandrão defendeu Botafogo e Internacional e joga há três anos no futebol árabe.

O clube negocia com outros jogadores, que podem ser confirmados até dezembro. Danilo Rios, Arlindo Maracanã e Zé Antônio (volante que defende o Paissandu na Série B) são alguns dos nomes especulados. Herrera, que chegou a conversar com representantes do Remo para ser o homem da camisa 33, foi praticamente descartado em função do alto salário.

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta sexta-feira, 08)

56 comentários em “Tecnologia a serviço da paz

  1. Relacionados do Paysandu para o jogo de amanhã: Meias, Willian Leandro e Líneker, são as novidades…

    GOLEIROS: Matheus e Paulo Rafael

    LATERAIS: Max, Caio e Pablo

    ZAGUEIROS: Dirceu, Fábio Sanches, Leonardo e Raul

    VOLANTES: Vanderson e Zé Antônio

    MEIAS: Diego Barboza, Cassio, Lineker, Djalma, Eduardo Ramos, Jailton e William Leandro

    ATACANTES: Aleílson, Careca, Heliton e Marcelo Nicácio

    Provável time do Papão: Matheus, Max, Fábio Sanches, Leonardo e Diego Barbosa. Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos. Careca e Marcelo Nicácio.

    Curtir

  2. Qualquer que seja a escalação azul, digo que tenho convicção que o mais querido vem com tudo em 2014. Nunca deixei de acreditar em um recomeço, e felizmente esses diretores que hoje comandam o Remo, ao inves de ficarem charamingando pelos cantos, partiram para a ação, e essas ações deram ao torcedor do mais amado, a certeza de que estamos voltando e não queremos nem saber quem pintou a zebra, queremos é o resto da tinta. Salve Clube do Remo, filho da gloria e do triunfo.

    Curtir

  3. Seria um belo escrete, mas eu quero mais. Mesmo sendo especulação e por tudo que essa nova diretoria vem fazendo, acredito de verdade que teremos de volta um time que nos traga de volta os títulos e campanhas satisfatórias dentro das tradições azulinas. Tudo pode favorecer, estádio reformado, time confiável, torcedor empolgado e em simbiose com o clube. Já antecipo, FELIZ 2014 ao meu amado clube e seus fenômenais torcedores.

    Curtir

  4. Vou fazer uma pequena cutucada no meu inestimável amigo Claudio. Com esse time e outras peças que possam vir como você mesmo garante que vem, e continuando com a comissão técnica que aí está, você ratifica o que disse em post passado dizendo que o Remo em 2014 estaria com estádio novo fazendo e fazendo amistosos pelo interior? ou seja, fracasso na campanha de 2014. Desculpe amigo Cláudio, entendo que seus comentários sejam eminentemente técnicos, mas a forma como colocou me deixou bastante chateado. Quero acrescentar que Esse fato não subtraiu a sua credibilidade de comentarista deste blog e nem o respeito que tenho por você.

    Curtir

  5. O elenco já está 100% formado; Arlindo no Remo é um retrocesso que ACHO que o DCAA não iria permitir.

    Fabiano; Carlinhos, Rafael Andrade, desconhecido, W.Saci; Jonathan, Mael, Danilo Rios, Camisa 33, Zé Soares e Val Barreto.
    Dependendo do outro zagueiro e do camisa 33, o time titular pode ser muito bom ou apenas razoável.

    Curtir

  6. Nunca deixe passar por sua cabeça, que quero o mal de Remo ou Paysandu… Mesmo gostando, você precisa bater enquanto é tempo, para que acordem e façam a coisa certa.. Nem sempre quem passa a mão em sua cabeça e diz: Tá muito bem o Remo, ou o Paysandu…, é seu amigo ou querem o bem desses 2 times… As vezes, falam, pra não ter problema com você ou qualquer outro, e no final, vão achar graça de você ou qualquer outro…. e dizer.. Poxa, pensei que ia dar certo…

    Guarde sempre essas 2 coisas:

    1- Um BOM técnico, é tudo, com condições de trabalho;

    2- Um BOM time, começa por 1 bom técnico, esse, com condições de trabalho..

    Curtir

  7. W.Saci – Boa, conhece o futebol do Pará.
    Arlindo Maracanã – Não arriscaria.
    Zé Soares – ok
    Eduardo Ramos – Nem pensar.
    Leandrão – Não conheco.

    Demais dentro do padrão para os campeonatos a disputar.

    E o maior importante treinador, quem vai ser ?

    Outra estão contratando sem a opinião de um treinador.

    Curtir

  8. Eduardo SKOL Ramos já deveria ter sido dispensado do Paysandu há muito tempo. Não está jogando nada, não tem nenhum comprometimento com o clube, se esconde do jogo, marca com os olhos e arma vários contra ataques para os times adversários. Faz uma ou duas jogadas boas por jogo. Muito pouco para um jogador com alto salário e status de maestro. Deveria ter sido dispensado logo quando surgiram as primeiras fofocas de pré contrato com os sem divisão.

    Curtir

  9. Já pensou se esse tão falado 33 não for o ER. Sabe aquela música que diz “…se ela fez com o outro vai fazer comigo…”, pois é remo, te cuida. Se eu fosse o Vandic, depois dessa escalação divulgada pelo GN, dispensaria na hora esse fdp do ER..

    Curtir

    1. Amigo Fernandes, o Vandick não vai dispensar o E.Ramos e nem pode fazer isso. Mesmo que o jogador tenha firmado pré-contrato com o rival isso não configura quebra de contrato com o Papão. Na verdade, tudo que diz respeito ao ER e a outros jogadores pretendidos pelo Remo continuam no terreno especulativo. Só vai se ter certeza se forem de fato anunciados pelo Remo em dezembro.

      Curtir

  10. Se bem observado, apenas duas pessoas insistem em titular o Remo como filho da glória e do triunfo. O Sr. Rocildo aqui no blog e o Sr. Cláudio Guimarães no programa do meio dia na Clube. Este último garante que é torcedor do Paysandu.

    Curtir

  11. Investir alto em um jogador para a 33 é um erro. O número para nós remistas é mais importante do que o atleta que o usará. Precisamos é de um bom elenco, não de onze jogadores titulares. Tem o Paraense, a Copa Norte, a Copa do Brasil e, se tivermos um bom grupo, Série D e classificação para a C em 2015, Inclusive batendo nos vizinhos listrados neste ano, pois sua queda é obvia.

    Curtir

  12. Gerson e amigos do blog. Acredito na informacão do escriba. Mas creio que este time está longe de ser o time do Remo. Vejamos. Não acredito que Ze Antonio deva sair do PSC para um clube sem divisao, acredito também que o PSC tem interesse na manutenção do mesmo para próxima temporada. Quanto Eduardo, acredito que não fica nem no PSC, logo pouco provavel que va para o Remo, Saci é a mesma situação, esta no Figueira, será que não encontrará um time co. Perspectiva certa para o restante da temporada? Sem calendário acho muito dificil para o Remo realizar contratações de peso. O PSC com calendário, este ano, foi preterido por jogadores, que preferiram jogar o Paulista B a jogar no PSC. Amigos, a realidade do futebol paraense hoje é muito diferente de vinte anos atrás, hoje estes caras não querem mais vir para estes cantos esquecidos por grande parte dos brasileiros. Preferem ganhar menos e jogar no sul e sudeste maravilha. Infelizmente.

    Curtir

  13. Gerson e amigos do blog. Acredito na informacão do escriba. Mas, creio que este time está longe de ser o time do Remo. Vejamos. Não acredito que Ze Antonio deva sair do PSC para um clube sem divisao, acredito também que o PSC tem interesse na manutenção do mesmo para próxima temporada. Quanto Eduardo, acredito que não fica nem no PSC, logo pouco provavel que va para o Remo, Saci é a mesma situação, esta no Figueira, será que não encontrará um time co. Perspectiva certa para o restante da temporada? Sem calendário acho muito dificil para o Remo realizar contratações de peso. O PSC com calendário, este ano, foi preterido por jogadores, que preferiram jogar o Paulista B a jogar no PSC. Amigos, a realidade do futebol paraense hoje é muito diferente de vinte anos atrás, hoje estes caras não querem mais vir para estes cantos esquecidos por grande parte dos brasileiros. Preferem ganhar menos e jogar no sul e sudeste maravilha. Infelizmente.

    Curtir

  14. Amigo Cláudio concordo em parte com o que você disse:

    1- Um BOM técnico, é tudo, com condições de trabalho;
    2- Um BOM time, começa por 1 bom técnico, esse, com condições de trabalho..

    Mas uma coisa que digo para quem trabalha comigo é:

    1 – Seu chefe tem obrigação de te dar um bom ambiente de trabalho

    2 – Você tem obrigação de se adequar ao ambiente de trabalho que ESCOLHEU

    Aonde é que estão esses bons ambientes futebolísticos? Nos times de ponta e bem estruturados, ocorrer que muitos ( ou alguns, ou sei lá ) desses técnicos que vem pra cá, não tem mais cacife para estar neste times estruturados, e quando vem pra cá já sabem de todos os problemas, já sabem das condições e tudo mais e depois ficam reclamando como se fossem inocentes quanto a essas situações ou como se “fulano prometeu isso, mas não cumpriu”.

    Sou Funcionário Federal concursado, mas sempre digo que estou pronto até mesmo pro dia em que o Governo decretar que concursado não tem mais estabilidade no emprego, tem gente que se o governo fizer isso, vai ficar de pires na mão e uns até passar fome vão.

    O Remo por um lado não dá um bom ambiente ao Charles, mas por outro lado o Charles já sabe que tem 90% de chaces de rodar e que o ambiente é totalmente desfavorável, vejo ele como alguém que não está lá no Remo para aprender ou para evoluir enquanto técnico, ele está lá para cumprir o contrato.

    As vezes o profissional saber a hora em que tem que “pedir o boné” ou as “contas” é um investimento de longo prazo pra carreira.

    Curtir

  15. Concordo plenamente com você, amigo JPablo, é por isso que “bato” nesses técnicos locais.. Não investem na carreira, no máximo, participam de palestras, o que é muito pouco.

    Um exemplo: Hoje, eu meti na cabeça que vou viver como técnico de futebol. A 1ª coisa, era me habilitar para tal e, paralelamente, já fazendo estágios com bons técnicos do futebol brasileiro, pois neles, você tem a prática.. Agora, se a pessoa não dá pra ser técnico, ele pode passar 1 ano ao lado do Guardiola, que não vai em frente…

    – Nossos técnicos locais, são acomodados, amigo, como você fala… Como servem para grandes clubes, como Remo e Paysandu? Eles querem emprego nesses clubes, e muitos, por não entenderem de futebol(dirigentes), aceitam…

    Curtir

  16. Bom dia Gerson Nogueira e Amigos do Blog;

    Muito boas as Bombas, como diz o Cláudio Santos, porém, prá quem já tem alguma kilometragem rodada neste Esporte e nesta região, a única que me surpreende é o Zé Antonio, porém, não é insubstituível, nem um super craque, portanto se não quiser ficar no Grande Bicolor Celeste Amazônico, tchau!! passar bem,,
    Quanto ao ER, mesmo o pai dele vindo ao rádio desmentir, não merece crédito, ele já é azulete, por isso não joga no Bicolor, só faz corpo mole e enrola os diretores babacas que hoje dirigem o Bicolor Amazônico.
    Quanto ao Adversário, EU JÁ SABIA!!! É SEMPRE ASSIM!!!:
    FINAL de temporada, time desclassificado, sem divisão, não diputa nem jogo de purrinha; aí vem a NOVA DIRETORIA, a com aquela velha cantilrena de recuperar o time, sanar as dívidas do clube, VALORIZAR AS BASES E BLÁ! BLÁ! BLÁ! e, mais BLÁ! BLÁ! BLÁ!
    Todo mundo se comove, a torcida ajuda, a garotada se anima, aposta, dá o sangue, agora vai!!!! chegado o recesso de final de ano, característico da atividade, aí a ciranda VOLTA A GIRAR:
    1- Contrata um Montão de bondes rodados, mas, com nome;
    2- contrata uma Comissão Técnica caríssima, e a patuléia vibra!!! agora vaaaaai!!!
    3- ganha um título do estadual, eeee elege um deputado;
    daqui a dois anos começam os Leilões dos bens do Clube…
    Ah!! ia esquecendo, tem que contratar um matador, de PESO, que não é o Walter do Goiás, pode ser velho, de muletas, ou até mesmo de COSTELAS QUEBRADAS, mas tem que trazer alguém DIFORA. ;
    Todo ano é a mesma coisa, só os garotos da base o a CT regional, não serão aproveitados, promessa foi mais um ENGÔDO.
    E vejam que o recesso ainda nem acabou.
    Mas, isso nunca mais me surpreende, afinal, JÁ ESTOU VACINADO e mesmo neste Blog, já cantei a pedra, aliás, muitos aqui a cantam, há muuuuuuuuiiiiiito tempos!!,

    Curtir

  17. Todo fim de ano é a mesma coisa. Os bestões se empolgam com as promessas fictícias dos espertos dirigentes.Anunciam Pelé,Garrincha,Didi,Messi e etc.! Agora pergunto: Pra disputar o que,serve essa seleção ? Amistosos pelo interior ou passar o ano quase todo de férias,secando o adversário. Me passo, que todo mundo acredita,especula,comenta.Depois é a lástima de sempre, É por isso que político sempre se dá bem. Está chegando a época de Papai Noel,seus tolos ! Estão esperando que ele coloque o presente em baixo de suas camas ! Vou te contar !

    Curtir

  18. Mais uma vez estão dando atenção demasiada ao ataque e pouca ao meio campo e todos nós sabemos que um time sem bons meiocampistas não ganha campeonato. Na minha opinião, o Jonnathan deve jogar na meia e não mais como volante, pois esta posição deve ser reforçada com jogadores mais raçudos. Quanto ao ataque, acho que já está bem servido e só precisa de um ponta veloz. Muito cuidado com as laterais, principalmente a direita, e por falar nela, o Tiago Cametá comeu a bola no Vila Nova, sendo um dos responsáveis pelo acesso do time à Serie B com seus cruzamentos perfeitos que resultaram em gols. O Alex Ruan também precisa de um reserva a altura.

    Curtir

  19. Senhor Luiz Fernando, a frase Ave , Clube do Remo, filho da glória e do triunfo! é de autoria do nosso grande poeta Antonio de Nazareth Frazão Tavernard, nascido em 10/10/1908 e falecido ainda jovem em virtude de uma hanseniase em 26/05/1936 aos 28 anos de idade. Apaixonado pelo mais querido, Tavernard , escreveu um artigo publicado nas paginas do Jornal A Folha do Norte em 15/08/1931 em homenagem ao nosso amado Remo. ” Há vinte e seis anos eles nasceu da conjugação magnífica, quase olímpica do ideal com a mocidade. Encimou-lhe o berço o signo deslumbrante dos grandes predestinados. Ainda criança foi forte. Hércules menino, teve que sufocar as serpentes da inveja e da perfídia. Cresceu . Agigantou-se . O destino deu-lhe compleição de aço e espírito de diamante. Mostrou-lhe muito ao longe, no píncaro da vertiginosa montanha, resplandecente e maravilhosa como o velocino de ouro ou o vaso do Graal, a sua finalidade. E ele avançou subindo, galgando vitórias, escalando apoteoses. Ele – o perfeito ! Ele – o inimitável ! Ele – o Clube do Remo! E, finalizando , uníssonos, todos os azui, mas todos – da Pátria fundadora do velho Andrade à perícia do caçulo do Luzio; da benemerência incansável do Frazão à minha contustiada desvalia – reputamos a saudação sagrada: – Ave, Clube do Remo , filho da glória e do triunfo ! Agradeço então ao nosso poeta maior, este artigo do qua eu faço uso para enaltecer o mais amado Clube do Norte brasileiro. – Ave, Clube do Remo, filho da glória e do triunfo !

    Curtir

  20. Remo quer comprar um ônibus zero quilometro. Remo reformando o Baenão. Remo aluga um centro de treinamento em Ananindeua e ainda quer fazer melhorias no local. Remo forma um super time para 2014, com um jogador ganhando mais de R$ 200.000,00. Aí meus colegas do Ver o Peso perguntam: quem são os Russos que estão investindo no Clube do Remo?

    Curtir

  21. Rocildo matando a pau !!! Queria saber de onde esse cabra tira essas pérolas! Por outro lado, só pra efeitos de comparação: papinha pegou 6 jogos e 80 mil de multa; o Sampaio Correa, julgado no mesmo dia, foi absolvido, e será o campeão da Terceirona, que os arrogantes papinhandús tanto desdenharam. Mas, aqui, temos o Fernando Sarney !

    Curtir

  22. O dinheiro deve ter a mesma origem daquele que veio das Bahamas para pagar o Santa Cruz de Cuiarana. Nunca dizem exatamente a origem da bufunfa, só que vem de um paraiso fiscal. Parafraseando Chico Buarque, nesse ritmo o Remo deve criar uma nova diretoria: a diretoria do Vai Dar Merda.

    Curtir

  23. Meu caro Azulino no Maranhão, aqui o freguês listrado não fica sem resposta, perguntou eu respondo, ficou na dúvida eu tiro a dúvida do freguês. Tenho trabalho, corro atrás , mas não deixo eles sem resposta . Sou apenas um curioso do futebol paraense e um apaixonado pelo Clube do Remo. Agora se eles estiverem interessados em saber algum fato do passado, mesmo que seja do papinha eu respondo.

    Curtir

  24. Ridículo é Felipão sair com essa: “Felipão: Se Totti fosse brasileiro, teria uma chance de ir à Copa do Mundo “. O “treinador” que escrachou o Diego Costa, plantando um futuro emprego na Itália. Égua! Aonde nós estamos!

    Curtir

  25. Essa escalação ai do jerson é a expeculção, agora a verdadeira deve ser: fabiano, buiu, carlinhos, henrique, alex ruan, jonatan, parazinho, juninho monte alegre e pratiqueira, Branco e o 33 landu.

    Curtir

  26. Para aqueles que estão achando que o Remo está investindo dinheiro publico nas contratações assim como fez o Paysandu com a SUDAM só posso dizer uma coisa: AMBEVE (Patrocinador forte só tem quem tem torcida forte)

    Curtir

  27. Senhor Manoel Lima, o meu tempo é tão ocioso quanto o seu. O grande problema é que pessoas como o senhor ,não suportam perceber que não tem condições de debater algo em um padrão acima, então passam a tentar de alguma forma , mesmo que camufladamente, ofender pessoalmente outro cidadão. Tenha certeza que na sua vida inteira, o senhor nunca derramou do seu rosto uma gota de suor a mais do que eu, na dura luta pela sobrevivência. Direcione seus comentários em cima do que eu posto, não em cima do cidadão Rocildo, que assim como o senhor e outros que aqui participam, faz um esforço tremendo para sobreviver, e dar aos seus uma melhor oportunidade na vida. Passe bem, e não deixe que a sua paixão clubistica ultrapasse os limites da sua razão. Criticamos tanto a violência das organizadas, e no entanto aqui em diversos momentos, muitos se comportam de forma tão selvagem quanto os membros dessas ditas torcidas. E o que é pior, tentam ofender , se escondendoe mandando mensagens através de um computador, o que os torna mais covardes e violentos do que os membros das organizadas, que pelo menos mostram a cara diante de todos nos estádios de futebol.

    Curtir

  28. Sr.Rocildo.Essa não serviu pra mim. Primeiro,mesmo com meus bem vividos 66 anos de idade,ainda estou na ativa,onde represento 08 empresas comerciais de S.Paulo,Minas e R.Janeiro, portanto,nao sou ocioso como vc e nem tão pouco escrevo um monte de bobagens ,que deixam o leitor cansado. Você querendo apontar defeitos com os dedos marcados,aí pega não é mano? Em nem um momento lhe ofendí e apenas brinquei,encarnando, como vc brinca ó tempo todo.Tenha certeza que para evitar o pior,ignorarei a partir de agora,qualquer comentário seu e espero que a recíproca seja altamente verdadeira ,cordialmente..Manoel Lima

    Curtir

  29. Sr. Rocildo. Essa não serviu pra mim .Primeiro,mesmo com meus bem vividos 66 anos de idade,ainda estou na ativa,onde represento 08 empresas comerciais de S.Paulo,Minas e R.janeir,portanto ,não sou ocioso e nem tao pouco escrevo um monte de bobagens,que deixam o leitor cansado.Voce querendo apontar defeitos com seus dedos marcados,aí pega não é mano? Em nem um momento lhe ofendí e apenas brinquei,encarnando,como você brinca o tempo inteiro.Tenha certeza que para evitar o pior,ignorarei a partir de agora,qulquer comentário seu e espero que a recíproca seja altamente verdadeira. Cordialmente, Manoel Lima

    Curtir

  30. Desta vez, diferente das anteriores, o otimismo começou mais cedo, até mesmo antes do time entrar em campo. Que não esqueçam de construir a casa mais digna para o SADAM.

    Curtir

  31. Estao falando muita besteira,mas já conheço.Depois como sempre o Papao ganha o campeonato,se afasta mais da coisa e haja choro generalizao.Aí vem discurso de uma página inteira,bem pobre em conteúdo,declaraçao de paixão,de amor eterno. Viúvas desesperadas..Entra outro político,enganando os bestas de novo que voltam a se iludir.Ai contratam outro Charles,outro Sinomar e tudo fica como da vez anterior. Pobres iludidos !

    Curtir

  32. Valeu.. Manoel Lima ! Esse Rocildo só quer tumultuar.. Fica nesse blá-blá-blá, enquanto o seu time está de férias ! Aposto, que nem sócio do REMORTO, ele seja ! Infelizmente, questões profissionais, me fizeram sair de Belém, e morar em Brasília ! Caro Manoel Lima, como sinto orgulho, de ser reconhecido, por torcer pelo eterno Campeão dos Campeões, quando visto uma das inúmeras camisas que tenho, pela capital do Brasil..

    Curtir

  33. Verdade Carlos Santiago,É só garganta.Querem aparecer sem fazer por onde.Eu fico puto,que o cara quer falar,humilhar e qdo há troco,se ofende todo milindrado ! Quer aparecer já que seu clube não aparece.Coisas peculiares de quem não tem argumentos.

    Curtir

Deixe uma resposta