Copa Verde terá dupla Re-Pa como principal atração

REXPA 1o da Decisao Parazao 2013-Mario Quadros (28)

O vazamento de um documento da CBF oficializando a Copa Verde 2014 e posicionando os times disputantes aumentam as especulações quanto ao torneio, que terá a dupla Re-Pa como principal atração. O terceiro representante paraense, mesmo fora do ranking oficial da entidade, seria o Paragominas, vice-campeão estadual de 2013. Se a competição for confirmada, no cruzamento inicial o Paissandu enfrentaria o Orátório-AP e o Remo teria pela frente o Princesa do Solimões-AM. A abertura será no dia 19 de janeiro. Ao todo, serão quatro etapas até a definição do campeão, que pode ganhar a chance de disputar a Copa Sul-Americana 2015. Abaixo, a posição no ranking dos clubes que deverão disputar a Copa Verde:

1º Paissandu – 37º
2º Brasiliense/DF – 40º
3º Clube do Remo – 62º
4º Cuiabá/MT – 68º
5º Cene/MS – 74º
6º Mixto/MT – 75º
7º Vilhena/RO – 77º
8º Nacional/AM – 82º
9º Brasília/DF – 111º
10º Náutico/RR – 145º
11º Plácido de Castro/AC – 165º
12º Desportiva/ES – 214º
13º Paragominas/PA – (sem posição no ranking na CBF ).
14º Princesa do Solimões/AM (sem ranking na CBF ).
15º Interporto/TO – (sem ranking na CBF ).
16º Oratório/AP – (sem ranking na CBF ). 

36 comentários em “Copa Verde terá dupla Re-Pa como principal atração

  1. Seria mais justo se a participação fosse do Águia de Marabá no lugar do Paragominas, de qualquer forma, se a Copa Verde for realizada, já será uma boa notícia para o futebol paraense

    Curtir

  2. O maravilhoso momento de reconstrução que passa o mais amado do Norte, dá total certeza aos apaixonados torcedores azulinos, de que valeu a pena esperar. Seremos campeões dessa Copa Verde, campeões paraenses e o mais importante, novamente campeões brasileiros. Fé na vida, fé no que virá. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a honra de torcer pelo glorioso Clube do Remo.

    Curtir

  3. A subserviencia e falta de visão do que nos cerca, e nos aflige, continua em alta por estas bandas, em se tratando de futebol também, percebam que o cala boca, chamado copa verde, seria uma competição envolvendo os renegados e invisíveis para a madrasta CBF, times do Norte, haja vista o financiamento da ressurreição da copa Nordeste, no entanto, os “pais da criança”, tiveram que suportar a “empurrada” de clubes que nada tem a ver, com a Amazônia, primeiro foram os times de Mato Grosso, sob a alegação da localização do Pantanal, que não NÃO TEM NADA A VER COM AMAZÔNIA,lembro que por aceitarmos a inclusão do Pantanal, perdemos uma sub sede da copa 2014; mas, não parou por aí, entrou Brasília, porquê Brasília? por causa do cerrado, outro eco sitema que não diz nada com amzônia, mas, tá bom o chefe quer, deixa, não satisfeitos ainda e já que agora tem patrocínio ESTATAL, entra mais o Espírito Santo, Espírito Santo???? sim, deixa, é melhor estar de bem com os céus, só pode, MAS, o atrativo dessa competição são os dois Gigantes do Norte, é isso mesmo, não servimos prá outra coisa, mas, prá dar visibilidade a uma competição os do Pará servem, no entanto, estamos patrocinando a possibilidade dos EXTRAS-AMAZÔNICOS, levarem essa vaga prá Sul Americana ou competição que o valha, ou entendem que o apito amigo, funcionará em prol dos nossos? tanta Ingrenuidade assim, gratuita, nunca havia presenciado, inclusive da imprensa especializada, sempre tão Arguta.
    Essa copa verde é uma farsa, se fosse dirigente do Grande Bicolor Celeste Amazônico, abriria mão dela em prol da TUNA, e concentraria os esforços no Parazão 2014, e série B 2014, que terá calendário reduzidíssimo e apertado por causa da Copa 2014.
    Vaidick, não te ilude, este ano não cairemos, mas em 2014, as possibilidades de queda serão maiores, pela redução de prazo dos calendários da competições motivados pela realização da Cpopa 2014 em nosso país.
    Deixa a Copa Verde de lado, essa competição foi descaracterizada, apra favorecer os DIFORA, a vaga será de UM DÊLES, por isso foram incluídos.

    Curtir

  4. Aliais, amigo Edson, e Copa Verde e Brasilia e Espírito Santo nao tem nada haver com isso, concordo que o maranhao deveria ser incluido, mas como eles mesmos se acham nordestino e nao nortista, a CBF deve esta mudando o mapa geografico do Brasil. Te dizer!

    Curtir

  5. Esse brasiliense é aquele mesmo time que enfiou 6X1 no remorto em 2004 despachando o bichano para a série C? e este Mixto é aquele mesmo time que eliminou o remorto na série D?

    Curtir

  6. Amigos do Blog e Gerson, será que a participação do Paragominas também não se deve aos vários destaques por ser um município “verde”, já ganhou vários prêmios nesse sentido , por exemplo o “Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente”, a cidade já foi apelidada de “Paragobala”, já estive lá em algumas ocasiões, pois há um projeto que coordeno uma escola da cidade é participante, fui uma das testemunhas oculares da vitória do Papão em cima do Macaé, já rodei muito o Pará, Sul, Sudeste, Oeste Nordeste, é uma das cidades mais bem estruturadas do estado, bem limpa diga-se de passagem. Foi isso ou teve algum lance de bastidores???

    Abraço a todos

    Curtir

  7. Rocildo, veja até que ponto chegou o medo dos papinhas. Falam em abrir mão da copa, na realidade porque já sabem a PEIA que vão pegar do MAIS QUERIDO. Isso, se chegarem até la, quem sabe o Oratório não dá uma de NAVIREIENSE.
    abs

    Curtir

  8. Eles sabem meu caro Jorge Alves, que podem fazer a graça que quiser, com quem quiserem , podem vencer, Boca e até o nariz, agora quando assunto é o mais querido , eles sabem que o cassete é selado. Pois não é a toa que enfiamos neles dois tabus, um de 24 jogos e o outro de 33 jogos. Na maior cara de pau, eles dizem que isso não foi nada. Agora no momento da dor,tinha bicolor escondido por tudo que era canto de Belém kkkkkkk. . Alias até hoje, eles podem estar fazendo a maior festa na arquibancada do mangueirão, a torcida do Leão começa a contar de 1 até 33, eles calam na hora. Isso é fato e pode ser comprovado em qualquer jogo que envolva o Leão contra o grande freguês listrado.

    Curtir

  9. Essa colocação do Papão em primeiro do ranking , só vem ratificar o que todos sabíamos ! É o melhor e maior. Não adianta chorar,resmungar,fazer beicinhos e etc,,. Aos insatisfeitos só resta a Delegacia da mulher ou procurar consolo com o meu amigo chorão, Rocildo. Ele entende tudo sobre isso !

    Curtir

  10. Rocildo: Ele pensa em abrir mao da Copa Verde,talvez por ser um time muito ocupado o ano inteiro,com calendário pré estabelecido a cumprir,o que vai de encontro ao rival que vive uma vida de ostracismo,mendigando míseros reais pra jogar com imitações de times do interior. Para o bom entendedor,poucas palavras bastam.Nao precisa fazer Jornal !

    Curtir

  11. Quanto a ser freguês como balbucias, Rocildo: Não sei em que te baseas se somos os maiores detentores de títulos paraenses e brasileiros. O que interessa não é só a qualidade, é a quantidade também. E os dois quesitos nos temos ! Vocês precisam é enterrar esse Leao morto !

    Curtir

  12. Gerson sobre o paraíso ecológico lembrei duma estória, fui lá no parque da Cidade, aquele que tem umas araras, uma delas até arrancou, literalmente!, um botão da minha camisa!, vi por lá um Jaboti, bicho que sempre gostei quando criança, me disseram que por lá tinha um monte de Jaboti, e que teve lá em Paragominas os jogos indígenas, os índios ficaram por lá pelo parque, viram aquele bando de Jaboti e encheram o buxo com eles…rsrsrsrsr, disseram que assim acabaram com os Jabotis lá do parque

    Curtir

  13. Eu me baseio nos confrontos e nas disputas de títulos onde os dois estiveram frente a frente. Levamos a melhor na maioria das vezes . Portanto o papinha nunca foi problema para o mais querido do Norte. Esse é o motivo que me leva a considerar o papa como o meu eterno freguês listrado. Agora nos jogos e decisões onde eu estive presente quando os dois se enfrentarão a lambada é mais segura ainda. Rocildo Oliveira no estádio em jogos envolvendo Remo x papinha, a certeza de vitória ou de campeonato é 90 por cento certa. Um grande abraço para os meus eternos fregueses listrados.

    Curtir

  14. Pra mim, nem vitórias e nem títulos, pelo menos, não isoladamente. A grandeza de uma instituição clubística na seara do futebol, segundo creio, é medida para além destas duas variáveis. As vitórias e os títulos expressam o aproveitamento do clube nas competições de que participa, e o maior ou menor número em relação a outro ou outros, só mostra o melhor ou pior aproveitamento, mas não a magnitude, a importância, o prestígio, tampouco a respectiva diferença entre um e outro clube nestes aspectos (grandeza, importância, prestígio). Vezes há que estes elementos (vitórias e títulos) são conseqüência da magnitude, da importância, do prestígio do clube. Mas nem sempre.

    Curtir

  15. Caro Rocildo, você agiu igual politico enrolando,enrolando e não respondendo a pergunta, para não ficar nenhuma dúvida vou repetir a pergunta :quem tem mais títulos do parazão remo ou Paysandu? e quem tem mais títulos brasileiros remo ou Paysandu?favor seja objetivo na sua resposta.

    Curtir

  16. Caro Antônio Oliveira, Concordo com você que além dos títulos e vitórias existem outros fatores que determinam a grandeza de um clube, entretanto indiscutivelmente as conquistas dos títulos são determinantes para que clubes e jogadores fiquem marcados na memória de seus torcedores e qualquer remista que tenha bom senso sabe que o papão é o clube que deu as maiores glórias para a região norte, ou tens alguma dúvida sobre isso?

    Curtir

  17. Bom, Marcelino, mas aí já estás mudando drasticamente de assunto. E neste do qual agora passas a falar o que há de indiscutível é o justificável orgulho do torcedor bicolor dos títulos que o clube ostenta. O mais, é recomendável que se faça alguma reflexão. Afinal, a dúvida e a reflexão são os maiores indicadores do bom senso, inclusive porque minimiza as chances do sujeito cometer precipitações e excessos.

    Curtir

  18. Amigos do Blog e secadores de plantão;
    Postei pela não participação nessa copa verde, pela INUTILIDADE, comentei inclusive, e pelo fato do Grande Bicolor Celeste Amazônico, ter uma agenda e calendário estabelecidos, competições bem definidas, e o próximo ano-calendário 2014, será apertadíssimo e curto, portanto, é uma questão de inteligencia e de estabelecer prioridades; de participar de competições que tragam real grandeza, condizente com a história desse Clube; aliás, diz um adágio popular que “ninguém chuta cachorro morto”,olhando o perfil dos pretensos participantes dessa copa verde, TODOS OS PARTICIPANTES, tem real interesse em dela participar, para colocar no Cartel que um dia jogaram contra o Grande Bicolor Celeste Amazônico, o Maior detentor de títulos do Norte do Brasil, o que mais Glória trouxe para esta Região, na contrapartida, qual interesse e motivação teremos viajar à Manacapurú, prá enfrentar o Princesa do Solimões, e o Nacional de Manaus(querem que ressuscitemos o futebol de lá?) que espetáculo irmos à não sei onde, enfrentarmos o Interporto do Tocantins, qual é velho, tem muitíssima história em jogo e nessa copa, NENHUMA RECIPROCIDADE mpara um time como o Grande Bicolor Celeste Amazônico, e consider que é muuuuuuita coisa sim; a Eles, interessa particpar dessa Copa, ao Grande Bicolor Celeste Amazônico, NÃO!!!!
    essa Copa Verde, É UMA VERDADEIRA BATALHA DE ITARARÉ, ONDE NADA TEMOS A GANHAR,MAS……POSSIBILIDADES DE MUITO A PERDER!!!

    Curtir

Deixe uma resposta