O Unión Comercio, do Peru, tem tudo para ter um 2013 pra lá de especial. Poucas equipes no mundo cometem barbeiragens tão feias com tamanha frequência. O time começa pelo figuraça Juan Chiquito Flores, espécie de humorista das traves. Neste fim de semana, porém, Chiquito não teve culpa. Foi vítima de uma pixotada do beque Renzo Reaños. Em cruzamento para a área do Unión, Renzo puxou um atacante do Universitario que estava prestes a fazer o gol. O pênalti foi ignorado pelo árbitro, mas o zagueirão não se importou com isso: mandou um pelotaço para as redes, diante da lamentação de toda a zaga do Unión e desalento de Chiquito, que só Pênalti claro, só que o juiz não marcou. Sem se importar com o mero detalhe de o juiz não ter apitado, Renzo chutou a bola para a própria meta. Estufou as redes espetacularmente. Engraçada é a cara de surpresa do atacante adversário, que depois cai na risada.
Diante das imagens, uma dúvida: Renzo entendeu que o juiz havia apitado o penal ou quis afastar o perigo com aquele chutaço na orelha da pelota? Por razões óbvias, o Unión é penúltimo do Cevichão com 6 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. Fez 24 gols e tomou 39 gols.
É o castor fazendo escola. Estava no campo naquele jogo, na extinta geral do mangueirão. Não acreditei no que vi. Histórico lance.
CurtirCurtir