Ao lado de companheiros da crônica esportiva de Belém e até de Buenos Aires, este escriba baionense cobre o jogo da Seleção Brasileira das tribunas de imprensa do Mangueirão, na última quarta-feira. O registro é de Ney Marcondes, do Bola/DIÁRIO.
Dia: 30 de setembro, 2011
Fábio entra no meio-campo contra o Rio Branco
No registro de Mário Quadros, imagens da movimentação do Paissandu na quinta-feira, com Fábio já confirmado pelo técnico Edson Gaúcho como meia de ligação para a partida contra o Rio Branco, formando o meio-campo com Daniel, Juliano e Luciano Henrique. Com isso, Rodrigo Cardoso (na segunda foto) está garantido na lateral-esquerda, apesar da atuação apenas discreta contra o América (RN).
Seleção recupera drible para vencer 1º clássico
É preciso voltar a driblar para vencer um clássico. A seleção brasileira derrotou a Argentina anteontem, em Belém, graças à principal característica de seus jogadores mais jovens, notadamente Neymar (foto) e Lucas, 19. Na vitória por 2 a 0 no Superclássico das Américas, o Brasil tentou 26 dribles. A média da era Mano Menezes até então era muito inferior: 17 fintas por partida, segundo o Datafolha. Esse número é bem semelhante ao que o time nacional apresentava no período em que foi treinada por Dunga, entre 2006 e o ano passado. Com o antecessor de Mano no comando, a seleção adotou um estilo pragmático e objetivo, com média de 16,4 dribles por jogo. Com Parreira, esse índice era de 26,2. O atacante do Santos foi quem mais tentou jogadas individuais. Neymar arriscou dez dribles e acertou oito. Para o técnico Mano Menezes, a boa atuação teve a ver com o “ambiente favorável” encontrado em Belém. “Tudo o que lá em Córdoba esteve contra aqui esteve a favor”, declarou o treinador da seleção brasileira. (Da Folha de SP – Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)
Capa do DIÁRIO, edição de sexta-feira, 30
Esmac chega a 30 jogos sem derrota no futsal
A Esmac voltou a brilhar no Campeonato Paraense Sub-20 de futsal masculino. Jogando em seus domínios (ginásio Amintas Neto, em Ananindeua), a atual campeã estadual da categoria derrotou o Espada/IFPA, de Belém, por 5 a 3. Com isso, chegou à sua 30ª partida sem derrota – não perde desde 23 de outubro de 2009, quando foi vencida pelo Remo por 3 x 2. Com esse resultado, ficaram definidos os semifinalistas do 2º turno: Esmac, Tuna, CDC/STIAPA e Espada/IFPA. O Paissandu, mesmo que vença na rodada desta sexta-feira (contra o CDC, em Castanhal), está fora das semifinais porque perdeu 6 pontos por utilizar atleta irregular. (Com informações de Paulo José Silva)
Torcida se mobiliza para pintar muros da Curuzu
A Torcida Bicolor vai aproveitar o domingo (2) para, a partir das 9h, fazer a pintura dos muros do estádio da Curuzu, numa campanha para revitalizar e embelezar o “Vovô da Cidade”, que foi emporcalhado pelas pichações feitas nas últimas semanas. É o primeiro passo também para mobilizar os torcedores para combater essa prática e manter a Curuzu sempre limpa e bem pintada. A prioridade inicial é pintar os muros da parte frontal, na avenida Almirante Barroso. Por essa razão, a torcida arrecada pacotes de tinta hidracor em pó, azul pavão, que custa cerca de R$ 3,50 a unidade de 2 quilos. Depois da pintura, será servida uma feijoada aos trabalhadores e depois todos se reunirão para acompanhar pela TV o jogo do Papão em Rio Branco (AC).
Capa do Bola, edição de sexta-feira, 30
Rock na madrugada – Beatles, Something (demo)
A fita demo de um grande clássico dos Beatles, criação de George Harrison.





