O adeus de Joel

“Depois de 14 meses em uma casa como essa. Aprendi que às vezes é melhor dizer até breve do que nunca mais. Deixo amigos fiéis. A vida continua. O Botafogo é maior do que nós todos. Jamais fecho a porta, a deixo encostada. Saio com meu coração machucado, mas sabendo que o mundo do futebol é assim. Vou ter que seguir meu caminho. Às vezes vou passar aqui em frente, e o carro vai ter vontade de entrar. É difícil”.

De Joel Santana, ao se despedir do comando técnico do Botafogo.

Joel fez milagre com o time que o Botafogo tem, situação agravada pelos sérios desfalques por lesões (Maicosuel, Fábio Ferreira, Marcelo Matos). Lamento sua saída. Se estava ruim com ele, vai ficar bem pior agora. Agradeço tudo o que ele fez pelo meu amado clube.

19 comentários em “O adeus de Joel

  1. Assino embaixo, amigo Gerson. Penso que o Botafogo, com Joel, tinha condições de ganhar tudo, desde que dessem a ele, condições de trabalho, como contratações de peso, por exemplo, para poder bater de frente com outros times, como o São Paulo, por exemplo, que acabou de trazer o Luiz Fabiano. O Bota precisa entender que é time grande do futebol brasileiro e mundial e, por isso mesmo, precisaria ter em seu comando um técnico da grandeza de um Joel Santana, além de dirigentes que pensem grande e sejam mais audaciosos, principalmente no futebol. Vamos aguardar o seu substituto, pois, aí, é que mora o perigo.

    Curtir

    1. Já estou fazendo figa, amigo Cláudio. Joel fez muito com o material humano limitadíssimo que teve à disposição. Desconfio que o Bota jogou fora sua chance de disputar o título do Carioca.

      Curtir

      1. Penso que por ter jogado um bom tempo no Rio de Janeiro, Charles Guerreiro deverá ser o preferido.rsrsrs

        Curtir

  2. Bom texto do Gerson.
    O azar do Joel foi não ter levado o Botafogo a Libertadores. Na reta final do campeonato, o time perdeu o rumo e teve mais azar ainda ao enfrentar o Grêmio na última rodada.
    Nesse ano, tudo deu errado e a gota d’água foi ser eliminado pelo Flamengo. Será que ele vai para o Fluminense???

    Curtir

    1. Parece que está a caminho das Laranjeiras, Saulo. Desejo toda sorte ao bom Joel, um dos grandes técnicos brasileiros, além de sujeito boa-praça e até simplório.

      Curtir

  3. Poxa Gerson…foi só o Vascaum vencer um classico depois de 1 ano..he he he …a ultima foi com ele no comando e o clube da estrela solitaria perdeu por seis a zero…rsrsr

    Curtir

    1. Pois é, amigo Edmundo. Uma coincidência danada. Parece que essa passagem do Joel pelo Bota estava mesmo diretamente vinculada aos clássicos com o Vasco.

      Curtir

  4. Infelizmente o Joel saiu mas tanto ele quanto a diretoria têe sua parcela de culpa pois erraram feio na montagem do elenco pricnipalmente no setor de criação pois todos sabem que o Maicossuel só retorna em maio, com isso restaram o Renato Cajá e o Everton e para piorar ainda negociaram o Cajá para a China, com isso nosso setor de criação ficou muito fraco, mesmo com essas deficiências ainda acredito no bi campeonato.

    Curtir

  5. ALGUÉM PÓDE ME DAR NOTICIA DO COMELI…ENQUANTO ELE PERDE TEMPO COM O BRACALI O TIME FICA SEM TREINADOR POR AQUI…A DIRETORIA AINDA NAO MANDOU ELE VOLTAR PORQUE…DEVERIA DEIXAR O BRACALI LÁ E CUIDAR DO TIME. SINCERAMENTE NÃO ACREDITO EM MATADOR NESTE MOMENTO. ACREDITO SIM EM TREINAMENTO. CHEGA DE PAPO FURADO. A DIRETORIA TEM QUE POR O ELENCO PRA TRABALHAR COM O TÉCNICO.

    Curtir

  6. Também lamento a saída do Joel e concordo com vc Reginaldo ,aqui no Brasil os coitaods dos tecnicos tem que provar a cada partida de futebol que entendem do troço,caso contrário uma boa quantidade de torcedores que axam que entendem de táticas de futebol queimam o camarada logo logo.Ver o caso do Cosme no Paissandu.O Paulo Comelli tbm naun tá sendo feliz no Clube do Remo ,mas é bom treinador.E como sou botafoguense to preocupado com esse sentimento que se apoderou do clube nas úiltimas décadas a de pensar que naun é tão grande quanto um Flamengo,São Paulo,Palmeiras ,Corintians,Gremio.E outros.

    Curtir

Deixe uma resposta