O adeus de Joel

“Depois de 14 meses em uma casa como essa. Aprendi que às vezes é melhor dizer até breve do que nunca mais. Deixo amigos fiéis. A vida continua. O Botafogo é maior do que nós todos. Jamais fecho a porta, a deixo encostada. Saio com meu coração machucado, mas sabendo que o mundo do futebol é assim. Vou ter que seguir meu caminho. Às vezes vou passar aqui em frente, e o carro vai ter vontade de entrar. É difícil”.

De Joel Santana, ao se despedir do comando técnico do Botafogo.

Joel fez milagre com o time que o Botafogo tem, situação agravada pelos sérios desfalques por lesões (Maicosuel, Fábio Ferreira, Marcelo Matos). Lamento sua saída. Se estava ruim com ele, vai ficar bem pior agora. Agradeço tudo o que ele fez pelo meu amado clube.

19 comentários em “O adeus de Joel

  1. Assino embaixo, amigo Gerson. Penso que o Botafogo, com Joel, tinha condições de ganhar tudo, desde que dessem a ele, condições de trabalho, como contratações de peso, por exemplo, para poder bater de frente com outros times, como o São Paulo, por exemplo, que acabou de trazer o Luiz Fabiano. O Bota precisa entender que é time grande do futebol brasileiro e mundial e, por isso mesmo, precisaria ter em seu comando um técnico da grandeza de um Joel Santana, além de dirigentes que pensem grande e sejam mais audaciosos, principalmente no futebol. Vamos aguardar o seu substituto, pois, aí, é que mora o perigo.

    1. Já estou fazendo figa, amigo Cláudio. Joel fez muito com o material humano limitadíssimo que teve à disposição. Desconfio que o Bota jogou fora sua chance de disputar o título do Carioca.

      1. Penso que por ter jogado um bom tempo no Rio de Janeiro, Charles Guerreiro deverá ser o preferido.rsrsrs

  2. O Joel é a cara do Fogão. Ele se identifica com o Clube, pórem lá como cá os dirigentes são …….?

  3. Bom texto do Gerson.
    O azar do Joel foi não ter levado o Botafogo a Libertadores. Na reta final do campeonato, o time perdeu o rumo e teve mais azar ainda ao enfrentar o Grêmio na última rodada.
    Nesse ano, tudo deu errado e a gota d’água foi ser eliminado pelo Flamengo. Será que ele vai para o Fluminense???

    1. Parece que está a caminho das Laranjeiras, Saulo. Desejo toda sorte ao bom Joel, um dos grandes técnicos brasileiros, além de sujeito boa-praça e até simplório.

  4. Poxa Gerson…foi só o Vascaum vencer um classico depois de 1 ano..he he he …a ultima foi com ele no comando e o clube da estrela solitaria perdeu por seis a zero…rsrsr

    1. Pois é, amigo Edmundo. Uma coincidência danada. Parece que essa passagem do Joel pelo Bota estava mesmo diretamente vinculada aos clássicos com o Vasco.

  5. Tambem lamento a saída do Joel Santana, aqui no Brasil, perdeu um clássico, vai pra rua, lá na Inglaterra tem técnico com mais de 20 anos num só clube, agora e aguardar o futuro do Fogão!

  6. Infelizmente o Joel saiu mas tanto ele quanto a diretoria têe sua parcela de culpa pois erraram feio na montagem do elenco pricnipalmente no setor de criação pois todos sabem que o Maicossuel só retorna em maio, com isso restaram o Renato Cajá e o Everton e para piorar ainda negociaram o Cajá para a China, com isso nosso setor de criação ficou muito fraco, mesmo com essas deficiências ainda acredito no bi campeonato.

  7. ALGUÉM PÓDE ME DAR NOTICIA DO COMELI…ENQUANTO ELE PERDE TEMPO COM O BRACALI O TIME FICA SEM TREINADOR POR AQUI…A DIRETORIA AINDA NAO MANDOU ELE VOLTAR PORQUE…DEVERIA DEIXAR O BRACALI LÁ E CUIDAR DO TIME. SINCERAMENTE NÃO ACREDITO EM MATADOR NESTE MOMENTO. ACREDITO SIM EM TREINAMENTO. CHEGA DE PAPO FURADO. A DIRETORIA TEM QUE POR O ELENCO PRA TRABALHAR COM O TÉCNICO.

  8. Também lamento a saída do Joel e concordo com vc Reginaldo ,aqui no Brasil os coitaods dos tecnicos tem que provar a cada partida de futebol que entendem do troço,caso contrário uma boa quantidade de torcedores que axam que entendem de táticas de futebol queimam o camarada logo logo.Ver o caso do Cosme no Paissandu.O Paulo Comelli tbm naun tá sendo feliz no Clube do Remo ,mas é bom treinador.E como sou botafoguense to preocupado com esse sentimento que se apoderou do clube nas úiltimas décadas a de pensar que naun é tão grande quanto um Flamengo,São Paulo,Palmeiras ,Corintians,Gremio.E outros.

  9. O Caio Júnior é o novo técnico do Botafogo. Sincermente não gosto nem do nome, Caio Junto. Te contar, esse Botafogo….

Deixe uma resposta