Com um placar construído no primeiro tempo, o Paissandu derrotou o Cametá por 2 a 1 na primeira partida das finais do turno do Parazão. Mendes marcou os dois gols alvicelestes, sendo que o primeiro foi logo aos 3 minutos, aproveitando boa jogada de Sidny sobre a zaga cametaense. Surpreendido pelo gol, o time da casa buscou o ataque, mas não conseguia criar grandes oportunidades, principalmente porque Leandro Cearense não dava sequência às jogadas. Robinho, outra peça fundamental no esquema de Fran Costa, caía pelo lado direito para troca de passes com Américo, mas também não obtinha vantagem sobre os defensores do Paissandu.
Aos 27 minutos, quando o Cametá mais atacava, a bola foi lançada a Rafael Oliveira junto à linha lateral e este acionou Mendes, que dominou a jogada e disparou um chute bem colocado, encobrindo o goleiro André Luís. Um golaço, ampliando a vantagem do Paissandu no Parque do Bacurau. O Cametá não demonstrou abatimento e continuou atacando, às vezes com até seis jogadores, pois Robinho, Leandrinho, Mocajuba e Paulo de Tárcio se aproximavam de Leandro e Jailson. Na melhor oportunidade, Paulo de Tárcio cabeceou no canto, mas Alexandre Fávaro impediu o gol. Finalmente, aos 47 minutos, o esforço foi recompensado. Robinho fez sua melhor jogada na partida, enganou a marcação e cruzou rasteiro para Jailson finalizar para as redes.
Preocupado em empatar a partida, Fran Costa pôs Balão no lugar de Américo e lançou seu time ainda mais à frente. A partir daí, o Cametá tomou conta do jogo, sufocando o Paissandu. Em tarde pouco inspirada, Leandro Cearense tinha imensas dificuldades para ultrapassar os marcadores. Insistia nos dribles, mas não criava situações perigosas. Quando conseguiu limpar um lance, já no segundo tempo, se precipitou e mandou a bola longe do gol de Fávaro. Aos 4 minutos da segunda etapa, ocorreu o lance mais polêmico da partida, quando o Cametá chegou ao gol de empate, mas a arbitragem assinalou uma falta de ataque.
Minutos depois, um cruzamento de Robinho foi desviado de cabeça pelo zagueiro Rubran, mas a bola bateu no travessão e saiu. Balão ainda reclamou um penal aos 40 minutos, depois que foi tocado na área em lançamento preciso de Robinho. Nos acréscimos, Marquinhos foi expulso por falta violenta em Balão e Zé Augusto, que substituiu Mendes, cruzou bola para Billy sozinho perder o terceiro gol, desviando à direita de André Luís.