A frase do dia

Os senadores Demóstenes Torres e José Agripino Maia, por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda! Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita. O senador Demóstenes me procurou certa vez, pedindo que eu contratasse no governo uma empresa de cobrança de contas atrasadas. O deputado Ronaldo Caiado, outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília. O próprio Rodrigo Maia, claro. Consegui recursos para a candidata a prefeito dele e do Cesar Maia no Rio, em 2008. Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador.

Do ex-governador do DF, José Roberto Arruda, em entrevista que a Veja fez em setembro e não publicou. Pego com a mão na botija, Arruda detona os caciques do imaculado DEM.

19 comentários em “A frase do dia

  1. Não há bicho mais mentiroso que político, então dar creditos as palavras de Arruda, pelos antecedentes que tem, é mesmo que acreditar em confissão de bandido de rua.

    Curtir

  2. O que virou a politica brasileira? Hoje virou realmente a “Casa da Mãe Joana”. Um bando de corruptos que estão escarrando na população. Falam que cada povo tem o politico que merece. Acho que isso é fato. O tal “jeitinho brasileiro” qué é 0 grande mal do nosso povo. Vivemos num país desordenado politicamente, fazendo leis que não beneficiam a população, pelo contraria, apenas as destroi, as pessoas realmente do bem, de tanto absurdo mostrado todos dias na tv, estão começando a rever seus conceitos, e achar que realmente “ser honesto não compensa”.

    Curtir

  3. O MAIS IMPORTANTE É PERCEBERMOS COMO A VEJA MANIPULA E ESCONDE OS PODRES QUE ENVOLVEM AQUILO QUE ELA APOIA. SE O NOME DO LULA OU DA DILMA ESTIVESSE NESSA PODRIDAO, ELA DARIA DESTAQUE EM SUA CAPA POR VARIAS SEMANAS. POR ESSAS E OUTRAS QUE A VEJA PERDEU E PERDE CADA DIA SUA CREDIBILIDADE. QUANTO A CORJA CITADA, NÃO É NOVIDADE PRA NINGUÉM.

    Curtir

  4. Eu vou ver o Remo ser Campeão da Libertadores, mas nao vou ver o Gerson nogueira escrever uma linha sobre as centanas de escandalos de desvio de verba publica, corrupção, estelionato etc……envolvendo Jader Barbalho ou alguns “caciques” do PMBD, como a Familia Sarney por exemplo.
    E amigo Gerson e facil apontar o dedo para os politicos corruptos quandos estes nao pagam seu salario ne?

    Curtir

    1. igor nery, bom dia;
      Não tenho procuração prá defender o Gerson Nogueira, aliás, nem o conheço pessolmente, só pela figura pública que o é, por isso, considero-me isento, para resgatar aqui a tua conduta, baseado no que escreves, apenas no que escreves, afinal, também não te conheço:
      1º Qual a tua aversão pelo PMDB? saiba que esse partido, foi único que realmente FÊZ oposição ao regime militar, quando neste nosso querido Brasil, vigorou violenta e cruel ditadura! portanto, não é pelas figuras que citas que condenarás uma entidade, aliás, foi a luta dêles e de muitos correligionários DÊLES, que te permitiu a liberdade que tens hoje, acredite; detalhe: não sou filiado ao PMDB.
      2º O Gerson Nogueira é jornalista e neste Blog, é o mediador, não cabe ao mediador colocar para discussão matéria produzida e editada por ele, isso seria tendencioso; em sendo mediador, ele busca matérias de relevancia para a sociedade e posta neste espaço para que todos participem e discutam emitindo suas opiniões, ele também participa mediante provocações positivas ou negativas, buscando manter o equilíbrio do espaço, portanto, penso que teu post, é agressão pura e barata, rasteira mesmo.
      3º Leio todos os jornais desta nossa cidade de Belém do Pará e não vejo nos concorrentes, espaço tal qual este, disponibilizado prá que pratiquemos um pouco da idealizada democracia, talvez por isso, não haja lido, naqueles veículos, manifestação semelhante, assinada por V. Sª. e olha que, de corrupção se locupletam e vivem, os maiorais do poder; e tem muuuuuita gente dita importante, também dono de veículos de comunicação, também patrões de muitos outros profissionais, filiados a outros partidos políticos, às turras com os tribunais, situação que parece não te perturbar, né não?
      Passar bem igor nery.

      Curtir

    2. Não sou eu que aponto o dedo contra ninguém, meu caro. Leia e interprete corretamente o post. Quem aponta o dedo e faz a denúncia, através de Veja, a bíblia dessa turma, é o ínclito José Roberto Arruda. Lembra dele? Pois é. Não sou juiz para julgar ninguém. Sou um jornalista e tenho direito a opinar livremente, como você e qualquer outro frequentador deste boteco virtual.

      Curtir

  5. Eu parei de ler seu post quando vc disse que o “PMDB” foi o unico partido a fazer oposição ao regime militar.
    Sabe porque fica essa impressão? sabe porque as pessoas quando se falar em democracia so se lembram do Ulisses Guimares? porque o PMDB sempre foi um partido com R$$$$, logo era mais do que natural que pudesse de fato mudar algo em relaçao a ditadura, era mais do sua obrigação tomar a frente da luta sendo o partido de maiores condições financeiras e politicas de “fazer acontecer”.
    Agora o seu menosprezo pelos militantes de partidos pequenos como o PCB que estes sim tiveram inclusives pessoas torturadas, mortas e desaparecidas no regime militar.

    E posso te citar dezenas de militantes do PCB desta epoca, agora coloque aqui nomes de militantes do PMDB da epoca que foram mortos ou torturados.

    Sabe porque nao existem? porque o PMDB nao tinha pessoas nas ruas lutando contra o regime, tinha sim, como ate hoje tem, aristocratas e corruptos sempre a espreita de um cargo ou uma nomeçao no governo.
    Portanto atribuir ao PMDB os louros da democracia e no minimo desconhecer que a verdadeira luta nao foi em uma mesa confortavel com cafe e ar condicionado, e sim nas ruas e na clandestinidade imposta pelo sistema.

    Curtir

  6. Segundo nao tenho nada contra o Gerson comentarista de futebol, de cultura ou de musica, nestes aspectos eu sou um fã incondicional de suas materias, costumo dizer que as leituras que Gerson e Castilho fazem dos jogos que comentam sao quase 100% corretas.
    O problema e que ele e funcionario de uma empresa comandada por um partido politico e por um politico que tem entre outras coisas a grande capacidade de se envolver em escandalos com DESVIO DE VERBA PUBLICA. E nao sou eu que estou apontando o dedo, isso foi investigado pela Poliicia Federal onde na epoca o Deputado Jader Barbalho foi algemado e preso.
    Certo que o caro Gerson nada tem a ver com isso sendo um funcionario, agora comentar sobre a corrupção de outros partido e outros politicos e se esquecer daquele que paga seu salario, convenhamos nao e la muito “etico” para um jornalista, e soa sim…como uma total conveniencia de sua parte.
    O que eu tenho contra o PMDB? quando vejo um estado como o maranhao, na sua miseria e exclusao e lembro que ele e administrado e dezenas de ano pelo PMDB me faz repensar em ate onde e possivel a falta de humanidade deste partido.

    Curtir

    1. Estranho o fato de você mais uma vez questionar o fato deste escriba trabalhar numa empresa séria e competitiva, em dia com suas obrigações trabalhistas, jurídicas e fiscais. Do mesmo modo que sou tratado, devolvo com dedicação e seriedade profissional. Talvez por esses detalhes, tão pequenos à vista de quem enxerga pequeno, o DIÁRIO DO PARÁ e a Rádio Clube sejam líderes absolutos de mercado. A isso, chamo apenas trabalho sério de todos os dedicados profissionais que emprestam sua força de trabalho a essas duas instituições paraenses. Por outro lado, já que insiste no assunto, não sou juiz para julgar quem quer que seja, mas tenho o direito inalienável à opinião e à crítica transparente. Não sou filiado a nenhum partido, nem ao PMDB (que você tanto condena), nem ao DEM, que aparentemente você idolatra. O blog expressa essa clareza muito bem. Cabe dizer que não me deixo influenciar por pinimbas partidárias paroquiais. Tenho posição ideológica definida, quem frequenta este espaço sabe bem disso. E, por fim, aceito – e aprecio bastante – a troca de jabs em campo aberto, sem camuflagens ou tergiversações. De minha parte, dou por findo esse ligeiro e esclarecedor debate. E vida que segue.

      Curtir

      1. SEI que GN não precisa de defesa, mas observo diariamente o seu comportamento coerente, imparcial, ético. Como cidadão, tem direito como qualquer um de nós tem, de expressar suas opiniões, sempre respeitando – como de fato o faz – o lado contrário, não importando credo, bandeira política ou clubística. O problema – e não sei se ele concorda, e por ética, eu sei que ele não vai se manifestar sobre assunto neste espaço – é que há pessoas que não admitem o pensamento contrário ao seu. Expressam suas opiniões livremente, como ocorre neste blog, mas costumam se incomodar com quem se manifesta contrariamente às suas ideias, reagindo na primeira oportunidade.
        Esta opinião não é direcionada a ninguém em especial – por favor, não me interpretem mal – e sim apenas uma opinião minha de observador diário do comportamento humano, sempre refletindo, claro, sobre a minha própria conduta com o fim de me aperfeiçoar como ser humano.
        Obrigado!

        Curtir

  7. Amigo Gerson

    Em nenhum momento questionei a capacidade ou popularidade da Radio clube ou do Diario do Para.
    Mesmo sabendo e voce tambem que popularidade ou indices de auidiencia ou ate mesmo o maior consumo de produto significa seriedade ou imparcialidade.
    De fato eu sou um grande consumidor de ambos, pois mesmo com jogos transmitidos pela TV ou ao vivo nos estadio de Futebol nao deixo de escutar a Radio clube e sou grande apreciador dos seus comentarios e especialmente do Carlos Castilho.
    O que questiono e a postura parcial do Diario e da radio clube quando se trata de politico, sempre denunciando outros partidos e outros politicos e sempre defendendo os nao graves escandalos envolvendo o PMDB e Jader Barbalho.

    Vai me dizer que isso e uma postura etica de um veiculo de comunicação?

    E sendo sincero fico triste de ter que enquadra-lo neste balaio, pois nao acredito que voce seja filiado ao PMDB, nem tao pouco faça apologia como alguns colegas seus, posso citar o Nonato cavalcante que joga na lama suas dezenas de anos de jornalista e reputação transformando o “clube da manha” em um balcão politico de Jader barbalho.
    O que acredito e que na sua posição nao possa, ainda que queira, externar tambem sua indignação aos escandalos do PMDB. E é triste ver um profissional como voce nesta posição indigesta, sendo assim voce se limita a externar os podres de partidos que eventualmente nada tem a ver com o PMDB.
    E não idolatro o DEM pelo contrario, o considero um partido nao menos corrupto e adepto do coronelismo(como os ACMS) como o PMDB, estes rivais inclusive protagonizaram no senado anos atras um dos mais baixos episodios da historia da casa.
    Mas aqui no Pará o DEM nao tem a influencia que tem o PMDB com sua maquina de propaganda, portanto como Paraense e natural que eu coloque os olhos mais no PMDB, PSDB e PT.

    Curtir

  8. Quanto à J. Roberto Arruda, político brasiliense, onde morei, só tenho a repetir o que certo jornalista costuma dizer:
    ‘QUEM se mistura aos porcos farelo come’
    ou ainda
    ‘QUEM muito se abaixa deixa aparecer o rabo’.
    ou tbém:
    ‘DIZE-ME com quem andas e dir-te-ei quem és’.

    Curtir

  9. Amigo Gerson

    Em nenhum momento questionei a capacidade ou popularidade da Radio clube ou do Diario do Para.
    Mesmo sabendo e voce tambem que popularidade ou indices de auidiencia ou ate mesmo o maior consumo de produto nao significa seriedade ou imparcialidade.
    De fato eu sou um grande consumidor de ambos, pois mesmo com jogos transmitidos pela TV ou ao vivo nos estadio de Futebol nao deixo de escutar a Radio clube e sou grande apreciador dos seus comentarios e especialmente do Carlos Castilho.
    O que questiono e a postura parcial do Diario e da radio clube quando se trata de politico, sempre denunciando outros partidos e outros politicos e sempre defendendo os nao menos graves escandalos envolvendo o PMDB e Jader Barbalho.

    Vai me dizer que isso e uma postura etica de um veiculo de comunicação?

    E sendo sincero fico triste de ter que enquadra-lo neste balaio, pois nao acredito que voce seja filiado ao PMDB, nem tao pouco faça apologia como alguns colegas seus, posso citar o Nonato cavalcante que joga na lama suas dezenas de anos de jornalista e reputação transformando o “clube da manha” em um balcão politico de Jader barbalho.
    O que acredito e que na sua posição nao possa, ainda que queira, externar tambem sua indignação aos escandalos do PMDB. E é triste ver um profissional como voce nesta posição indigesta, sendo assim voce se limita a externar os podres de partidos que eventualmente nada tem a ver com o PMDB.
    E não idolatro o DEM pelo contrario, o considero um partido nao menos corrupto e adepto do coronelismo(como os ACMS) como o PMDB, estes rivais inclusive protagonizaram no senado anos atras um dos mais baixos episodios da historia da casa.
    Mas aqui no Pará o DEM nao tem a influencia que tem o PMDB com sua maquina de propaganda, portanto como Paraense e natural que eu coloque os olhos mais no PMDB, PSDB e PT.

    Curtir

Deixe uma resposta