Os mais antigos costumavam dizer que o futebol é imprevisível, fato parcialmente desmentido pela realidade dos últimos anos. Prefiro dizer que o jogo é surpreendente, às vezes, como na goleada cametaense sobre o Remo no meio da semana. A inesperada vitória por 4 a 1 mudou por completo o eixo da semifinal, pois até então acreditava-se que os azulinos eram os favoritos. Tinham (e têm) a melhor campanha e a defesa mais eficiente. Além disso, jogavam por dois empates.
De repente, a situação se inverteu dramaticamente. Não basta ao Remo vencer, precisa golear. E programar goleada é sempre tarefa complicada quando o adversário vem devidamente avisado quanto às intenções do oponente. O resultado de Cametá foi atípico e, por isso mesmo, outro placar elástico também será anormal.
Com necessidade de fazer muitos gols, é provável que Paulo Comelli arme o Remo de maneira diferente, explorando a presença de um centroavante típico (Wellington Silva), auxiliado por um atacante rápido, Tiago Marabá. Tem o reforço providencial de Tiaguinho, seu principal organizador. Se optar por um esquema mais ousado ainda deve escalar outro meia-armador, Fininho ou Léo Franco. Desse modo, com a participação dos laterais Marlon e Elsinho, o Remo teria formação extremamente ofensiva.
Em tese, não é o momento de usar muitos volantes, como na primeira partida. A opção deve ser por San e Mael guarnecendo a zaga e as laterais. O drama de Comelli é montar um time leve, apostando na habilidade para tentar furar o bloqueio adversário e, ao mesmo tempo, garantir vigilância sobre os perigosos Robinho e Leandro Cearense, principais jogadores do Cametá. Sob qualquer ponto de vista, a parada é indigesta.
O Paissandu anulou os mais importantes jogadores do Independente e liquidou a parada com relativa facilidade. Billy, o melhor em campo, e Alexandre se encarregaram de vigiar Marçal e Gian. Executaram a dupla missão com presteza e eficiência. Gian sumiu e Marçal só teve alguma liberdade quando o embate já estava decidido.
Parece simples, mas foi assim mesmo, com um correto planejamento de jogo, que Sérgio Cosme fez com que o Paissandu não sentisse tanto a falta de Tiago Potiguar. No primeiro tempo, Rafael Oliveira foi brilhantemente lançado por Alex Oliveira e marcou.
No intervalo, Marquinhos substituiu Alex e o time continuou sufocando o Independente. Logo aos 5 minutos, aproveitando clareira aberta na zaga inimiga, Sidny fez um disparo mortal e tranqüilizou ainda mais as coisas. Logo depois, Rafael foi à linha de fundo e deu passe perfeito para Marquinhos fazer o seu. Marçal descontou aproveitando a quase trapalhada de praxe da defesa do Paissandu, mas foi apenas o gol de honra. Na verdade, o Independente perdeu qualquer chance de classificação ao se contentar com o empate dentro de casa.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta segunda-feira, 14)
ACREDITO, LAMENTAVELMENTE, QUE O REMO GANHA MAS NAO SE CLASSIFICA.
CurtirCurtir
Que isso Rosivan, tem que acreditar positivamente.
CurtirCurtir
Gostei de sua coluna, amigo Gerson, apenas gostaria de comentar em dois pontos:
1- Penso que os dois volantes podem ser mesmo o San e o Mael, por serem mais marcadores, já que o Remo entra com muita gente pra frente. Num post anterior, defendia a saída do San, mas realmente, ele marca mais que o Luiz André;
2- Quanto a essa marcação dos 2 volantes do Paysandu, penso que o Billy foi liberado pra ligar, junto com o Alex Oliveira, ficando o Alexandre e o Alisson, incubidos dessa marcação, principalmente sobre o Gian.
– É a minha opinião.
CurtirCurtir
Em tempo(diria o Berlli): Depois da vitória do JEC(fora de casa), time do bom treinador Giba, assumindo a 2ª colocação do Catarinense(com um time modesto), acredito, também, no Leão, hoje à noite.
CurtirCurtir
Ei Cláudio menos amigo! Quando você falar do seu antigo amor. SRSRSRSRSRSRSSRSR
CurtirCurtir
Amigo Cláudio. Surpresa foi o empate do Chapecoense em 2X2 com o Imbituba jogando em casa considerando que aos dois minutos de jogo no 1º tempo já ganhava por 2X0 e perdeu um penalti logo após que liquidaria a fatura e assim dispararia na liderança. O jogo do Figueirense com Brusque foi adaiado para 4a devido forte chuve e caso o Figa vença, assume a liderança por saldo de gols. Como tinha dito antes, o Joinvile tinha a oportunidade de melhorar sua posição mesmo jogando em Itajaí, O marcílio Dias pode ser junto com o Metropolitano, que ontem perdeu para o Concórdia, os mais fraco do Campeonato. Com esse resultado assumiu a vice liderança. O Avaí pisou na bola também ao está ganhando de 2X0 o Criciúma e permitir o empate. Emfin por hora o Giba vai levando sabendo que até aqui chegou, mas não tendo a certeza de até onde pode ir. Este turno tende para o Chapecoense, apesar do vacilo de ontem.
CurtirCurtir
Observem que o Remo a cada estadual leva uma goleada. A mais recente antes desta contabilizada em Cametá foi em Belém, salvo engano para o São Raimundo de 5. Não fiquei surpreso com o placar contra o Mapará porque avaliava para aquela ocasião um Cametá competitivo, compacto e ofensivo, ao contrário do Remo que não tem ataque e a defesa é razoável a ponto de eu poder afirmar que é ilusória. Para hoje as dificuldades serão maiores, pois não pensem que o Cametá termerá que nem vara verde e saberar administrar a vantagem e priorizará o contra golpe. O Remo por jogar no seu campo pode reverter, com dificuldades a situação, mas penso que não tirara a vantagem que vem trazendo o clube interiorano. O emocional será o maior adversário do Remo. No mais se a arbitragem for boa, as chances do Leãozinho são quase inexistentes.
CurtirCurtir
Gerson, como está, em média, a pressão arterial do Caxiado? Aconselhe-o a cuidados especias. Rsrsrsrs
CurtirCurtir
Em tempo: especiais.
CurtirCurtir
FRASE DO DIA:
“AQUILO É UM LEÃO OU UM JAVALI”.
CurtirCurtir
OUTRA:
“HOJE O DIA PODE SER MELHOR QUE O DE ONTEM”
CurtirCurtir
MAIS UMA:
“A NOITE VINDOURA SERÁ DOS BEBÉS CHORÕES”
CurtirCurtir
Todos da sofrenômeno escondidos esperando um milagre para virem com tudo. Que fraqueza.
CurtirCurtir
BOM dia a todos do blogue.
Gerson e amigos do blogue, gostaria de reproduzir uma pergunta feita pelo bicolor Alonso Perez. Assim ele diz:
“Não estou conseguindo postar no blog do g. nogueira POR ISSO LHE PEÇO PRA POSTAR OU PERGUNTAR PARA ELE SE É VERDADE QUE O LATERAL DO PAPÃO SIDNY TÁ INDO PRO ABC de NATAL,PARA A DISPUTA DA SERIE B.Foi um amigo de Natal que me falou isso agora há pouco… creio VAELNTIM que o Gerson está me censurando por eu ter pego pesado,ter cometido excessos em postagens onde tbm sou muito alvo de preconceito por ser Argetnino e aí tbm perdi alinha.Engrçado é que os fantasmas do blog que não tem nomes,identidades e se escondem continuam se agredidno verbalmente e não sofrem censura”
Então, mesmo sendo uma pergunta fora do foco, tomo a liberdade de retransmitir.
Quanto ao jogo do Paysandu, foi merecida a vitória. 3 a 1 é sempre uma vitória insofismável.
Com relação ao Remo, enquanto há vida há esperança, porém, igual a Rosivan Silva, penso que o Leão apenas ganha.
Então, GERSON, gostaria de fazer esse favor ao hermano Alonso Perez, que às vezes se excede, inclusive contra os torcedores do amado Clube do Remo, porém ainda assim merece a nossa consideração.
Obrigado!
CurtirCurtir
Valentim eu ouvi falar também sobre este assunto assim como o Leandro Cearense já teria acertado com o ABC, não sei se são veridicas e hoje é dia da poesia como você gosta sempre de postar as seus pensamentos do dia achei que iria fa\zer uma alusão a este dia
CurtirCurtir
É verdade. Corrijo a omissão.
Hoje, 14 de março, é dia nacional da Poesia.
‘NA vida existem erros e verdades, dizer que te amo pode ter sido meu maior erro, mas foi minha maior verdade!” J. Fernando
Uma boa tarde a todos.
CurtirCurtir
Agora sim Valentim deixou a sua marca registrada e a identidade aqui no blog
CurtirCurtir
Égua, gostei, amigo Valentim. Boa tarde.
CurtirCurtir
Valentim pensei que iria colocar uma poesia de Castro Alves afinal o dia da poesia foi criado em homenagem ao mesmo
CurtirCurtir
Se o Comelli deixar apenas dois volantes, ai sim posso considerar uma vitória elástica do maior Clube do Norte, afinal é o time de melhor campanha do Parazinho.
CurtirCurtir
Manchete de amanhã: Remo goleia e estar na final do 1 turno.
CurtirCurtir
Caro Rodrigo : Viraste Profeta me dá uma dica de 5 numeros da LOTO ou 6 da MEGA. Lhe garanto que divido o prêmio com o Senhor.
CurtirCurtir
Penso que o “divisor de águas” desta partida entre o Mapará Elétrico e o MAP (Melhor Ataque do Parazinho), vai ser a arbitragem. Analisem com frieza. Até para o Paysandu é melhor que o CR vá para a final pois teriamos dos RE X PA’s ou seja muita grana para ambos, bastando um acordo nos bastidores. Como diz um certo advogado colunista, de um certo jornal da cidade. -Quem viver, verá!
CurtirCurtir
só que o velho gagá doente prefere o Cá meta kkkkk
CurtirCurtir
Sou torcedor do Paysandu, mas não tenho a menor dúvida de que o C.R. vai conseguir o resultado para classificação hoje. Se não for pelo futebol, vai ser pelos bastidores, vide o currículo pregresso dos atuais dirigentes remistas.
Não digo que o C.R. não tem time, pois acho que o time é bom (não maravilhoso), mas o tal “cinturão de aço” composto por verdadeiros ‘passados na casca do alho” JAMAIS deixará acontecer uma eliminação antes da final.
CurtirCurtir
A situação do Remoso é difícil.
Vou secar muito o Leãozinho mas acho que uma final com o remo seria bem mais interessante para o papão. Primeiro por causa da rivalidade e em segundo pelo lado financeiro.
CurtirCurtir
entendemos o medo e a vontade de ganhar um dimdim contra o Leão kkkkkk pra quem será que o velho clonador vai torcer hj ???
CurtirCurtir
Não tem essa de mais uma chance, o maior do norte tem ajudando e não não é de hoje o Leãozinho que se complica por incompetência. Como quero ver o esquelto do Leãozinho que se ferre, evita assim essa torcida que vive na no mundo da fantasia a contar vantagens inexistentes. Como diz o Amazonino “MORRA.”
CurtirCurtir
velho clonador, cuidado com o coração kkkkk é uma piada mesmo
CurtirCurtir
É essa perspectiva de “milagre” que move os sofridos, que estarão, em bom número, unidos na fé logo mais…milagres que nada mais são do que alegrias fugazes e desproporcionais.
CurtirCurtir
Querem milagre mais não fazem promessas e nem se dão ao luxo de uma imensa romaria do Ver-o-peso até o foco da dengue. Assim não tem santo que ajude.
CurtirCurtir
Caro Gerson e frequentadores do blog,
MInha preocupação é se este time atual do Remo é “leve” demais para encarar nosso “pesado” e torrencial campeonato amazônida, e se Tiago Marabá não jogar 100%. O Mapará não me parece um tima de “encantar os olhos” mais é “duro de matar”. (Juramir Oliveira)
CurtirCurtir
Gerson, a parada é dificil mas acho que o Leão Azul de Antonio Baena vai golear o time de Cametá e decidirá o título do primeiro turno com o meu Paysandu.
Time grande é time grande, que me perdoem os cametaenses mas acho que o Remo ganha de goleada e se classifica.
CurtirCurtir
Aqui quase ninguém está acreditando no Cametá. Eu acredito.
O time fez direitinho o dever de casa.
O meu palpite: Remo 4 x 2 Cametá.
CurtirCurtir
Não podemos esquecer do Vila Aurora, do Salgueiro do Águia eliminando o Paysandu da Série C dentro da Curuzu…
CurtirCurtir