Tonhão confirma candidatura no Remo

Os embates eleitorais também agitam os arraiais remistas. Até a semana passada, três nomes eram cogitados para a disputa presidencial no clube. Pedro Minowa, eterno postulante, lançou sua candidatura ainda no ano passado. Além dele, Benedito Wilson Sá também deve se candidatar. Havia, ainda, a cogitada chapa de Sérgio Cabeça Braz, apoiado por um grupo de conselheiros e grandes beneméritos que se opõem hoje a AK e ao projeto de desmanche do patrimônio azulino. No fim de semana, uma reviravolta: Antonio (Tonhão) Carlos Teixeira, que já foi vice-presidente e diretor do Remo, anunciou sua candidatura, atendendo a apelos do grupo de Sérgio Cabeça, que deverá compor a diretoria caso a chapa seja vitoriosa. Com o clube dividido pela polêmica transação do estádio Evandro Almeida, espera-se uma das campanhas mais acirradas dos últimos tempos.

17 comentários em “Tonhão confirma candidatura no Remo

  1. Não sou remista, mas percebo que já há tempos Pedro Minowa tenta e não consegue vencer, pois não tem maioria no Conselho. Então, a melhor costura política seria uma composição entre quem tem voto e quem tem vontade. Com esse equilíbrio entre forças, talvez o Leão viesse a ter uma boa administração. Enquanto perdurar a atual situação, em que um grupo triunfa e o perdedor torce contra, o clube é que vem perdendo. Já não há mais tantos trunfos disponíveis e o fundo do poço está à vista.

    Curtir

  2. Só de vc falar, amigo Gerson, que o Amaro Klautau vai ser substituído, já fico preocupado, pois gostaria que ele viesse para a reeleição, o que seria a salvação definitiva do Remo. Ou, caso não venha, que o Orlando Frade assumisse a Presidência do Remo, agora, nos dois casos, com o Tonhão na Diretoria de Futebol.
    – Penso que de todos os citados, nenhum tem condições de fazer o Remo crescer ADMINISTRATIVAMENTE. Todos serão, igual aos outros a exceção de Amaro e Frade, ou seja, serão Diretores de Futebol, travestidos de presidentes, como todos que assumiram, até 2008.
    1 – Pedro Minowa – O Remo e sua torcida, não merecem tê-lo como presidente. É sofrimento demais;
    2 – Benedito Sá – Te dizer, mas sem as mínimas condições, chega a ser pior que o Minowa;
    3- Sérgio Cabeça(ou seria o Tonhão, disfarçado?) – Seria uma espécie de Rafael Levy, ou seja um laranja para que o Tonhão gaste dinheiro, e muito, para ganhar parazinho e livrar o Remo de rebaixamentos, produzidos por ele mesmo, por isso falo que ele só serve para ser diretor de futebol, se for fiscalizado pelo Amaro ou o Frade, q

    Curtir

  3. Aliás, corre um, boato, que o Manoel Ribeiro, ao chegar na sala da Juiza, disse a ela, na frente do Amaro: ” Dra., fomos enganados por esse homem”. Te dizer, mas penso que a torcida inteira do Remo, deveria ter acesso a sala dela, para poder dizer a ela: Dra., fomos enganados por esse homem e, os demais Presidentes. Te contar, mas pelo menos estaríamos falando a verdade.

    Curtir

  4. A eleição do Remo, tudo indica, será indireta mais uma vez (suspeitíssimo). Com eleição indireta, os “donos” do Remo farão novamente o presidente: Sérgio Cabeça, com Tonhão de diretor. Tonhão, em todas as suas passagens pelo clube, deixou um rastro de dívidas, depois foi embora e tornou-se um “crítico” da diretoria. Sempre posa como herói, com “grandes serviços prestados ao clube”. Foi o maior cabo eleitoral de AK, como todos sabem. Ninguém citou seu nome na hora de apontar culpados, mas boa parte desses milhões que o Remo deve são responsabilidade dele, que escapou ileso e ainda há até quem o cogite para a presidência!

    Curtir

  5. Aliás, amigo Luiz, corre solto a notícia dada ontem pelo Presidente do Condel Felício Pontes e, confirmada pelo Dr. Henrique Custódio, que dentre as 33 assinaturas, tem uma que é falsa. O Conselheiro, de nome Arthur, pegou a lista, foi até um cartório da cidade, reconheceu sua verdadeira assinatura e, mostrou ao Felício Pontes e, que tomará todas as medidas cabíveis, para punir o responsável por esse absurdo e, quem deverá ser expulso e, até preso, será esse cidadão e, não o Amaro. Isso é só pra vc ver, do que eles são capazes de fazer, quando querem alguma coisa. Te dizer.

    Curtir

    1. Se realmente isso for verdade, concordo com você Claudio. Se os membros do conselhos não forem covardes, vão caçar este criminoso e pedir sua expulsão. Infelizmente são poucos que se vestem como homem e defendem o Remo sem pensar em questões políticas.

      Curtir

  6. O Clube está cheio de picaretas esperando a sua oportunidade, assim foi com R.R. e A.K, e com certeza outro virá com apoio destes dois que, juntos, vão acabar com o Clube. O futebol é uma mega sena, já que o mandatário não presta conta a ninguém e o conselho fiscal e deliberativo faz vista grossa. Cadê a varredura que iam fazer na gestão do RR. Qual conselheiro sabe o que está acontecento nestes dois anos de Amaro. Ali é uma confraria e se existe algum remista de verdade, este está escondido e só quando a causa ja está perdida é que aparecem. O exemplo é essa jogada com a venda do Baenão.

    Curtir

  7. Foi exaustivamente debatido ontem, em um programa de Rádio em Belém, onde o Dr. Felício Pontes em entrevista a esse programa e, o Dr. Henrique Custódio(por telefone), afirmaram a declaração desse Conselheiro, que não quiseram dizer o nome, mas segundo o reporter, se chama Arthur(ele não sabe o sobrenome). Aguarde, que vem bomba por aí.

    Curtir

  8. Sinceramente, amigos, mas se o Tonhão for Presidente do Remo, é melhor vender logo a Arena do Leão na planta, pois o mesmo é um dos maiores responsáveis por essa situação financeira do Remo, ao lado de Manoel Ribeiro. Pelo menos, com ele, voltaremos a ganhar títulos de Parazinho e fazer muita festa para fugir de rebaixamentos, QUE SÃO OS ÚNICOS FEITOS DELE. AMARO KLAUTAU OU ORLANDO FRADE, JÁ. QUEREMOS UM PRESIDENTE DE VERDADE E NÃO DIRETOR DE FUTEBOL, TRAVESTIDO DE PRESIDENTE. FORA TONHÃO.

    Curtir

  9. Sinceramente não vejo boas perspectivas como esses manjados cabeças de bagres que se afoitam para assumir o time oponente, mas problemas alheios que não diz respeito a nação bicolor.

    Curtir

Deixe uma resposta