Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do país ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o país.
Trecho do editorial de “O Estado de S. Paulo”, assumindo o apoio ao candidato José Serra. Falta agora Veja, Época, Folha de SP, TV Globo e O Globo seguirem a mesma trilha.
Gerson, e o Diário, ou melhor, Grupo RBA, quando vai sair do armário???
CurtirCurtir
Risos!!!…rsrsr!!!
CurtirCurtir
Este armário estar lacrado.
CurtirCurtir
Disse Stendhal em 1817, ao saber da Revolução de Pernambuco (no seu único texto em que menciona o Brasil), que a liberdade é contagiosa. É como a peste e o único meio de acabar com ela, ironiza ele, é “lançar os pestíferos ao mar”. Já sofremos essa tentativa de extermínio. Hoje, graças a quem se opôs à ditadura, vivemos a boa contaminação pela liberdade. O Estadão faz um escolha de valores e não oportunista.Aviso aos navegante: não voto no SERRA.
CurtirCurtir
O Estadão e a FSP nunca estiveram no armário. Os dois órgãod de imprensas foram (em São Paulo) os maiorea apoiadores do golpe civil-militar de 64. O patriarca Mesquitão foi o grande articulador, na esfera civil, das velanias contra os democratas – apoiando as safadezas do Ademar de Barros.
Durante os anos de chumbo, a FSP anunciava com antecipaão os assassinatois dos cmbatentes do povo. A última da FSP foi denominar o regime assasino de 64 de ditabranda!!!
Nós os democratas, mesmo assim, permanecemos defendendo a manutenção dessas excrescências jornalisticas.
CurtirCurtir
Alberto Bastos,
Para assuntos regionais o blog comeu abil…
Para mim seria tão simples,,,não vejo nada demais…respeitaria mais ainda a opinião do blogueiro…até porque estamos numa democracia e cada um de nós temos direito de ter suas preferências e isso deve ser respeitado.
Coerência é sempre bom.
CurtirCurtir
Sérgio, concordo com você, só discordo no ponto quando diz que o blog comeu abil, muito pelo contrário, falou e fala de seus candidatos o ano todo, só gostaria de saber se os fatos ou argumentos que levam o grupo a apoiar seus candidatos são os mesmos descritos no início do tópico.
CurtirCurtir
eheheh!!
Gerson, Li o editorial do Estado de Sp!
Cômico demais!!!
Gerson, me faça um esclarecimento de uma situação que tanto me “enduvidece”!!..!!
Posso te perguntar?
Lá vai:
O editorial do Estado de Sp.
Lula foi bom, mas a Dilma não é.
Se, Lula Apoia Dilma, então porque eu deveria votar no Serra?? kakakaka!!
ESP?? Aquilo virou um pasquim!!!
CurtirCurtir
Seu blog apóia claramente a Dilma, Gérson. Muitos outros blogs fazem o mesmo. Por que vocês estão certos e os outros errados? Por que você “denuncia” o Estadão por apoiar o Serra quando seu blog também faz propaganda do PT? Seria mais um caso de “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” ou mero e ultrapassado patrulhamento ideológico?
CurtirCurtir
O grande problema, meus caros, reside no fato de que Estadão, Folha, Época e a “Bobo” (esta nem tanto e as duas primeiras de forma contundente), todas membras da grande mídia (agora) corporativa, sempre e de forma pomposa nos impuseram uma postura… digamos… “independente”, de “preocupação” com os destinos de nossa pátria e nosso povo e em defesa de (falsos)valores e preceitos morais inabaláveis. O trecho “por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do país ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos” denuncia de forma clarividente as históricas inclinações dos órgãos de imprensa supracitados. Assim, não devemos festejar ou nos surpreender com a agora declarada filiação do Estadão, pois esta era “barbada”. Quanto ao blog, diferentemente dos veiculos acima citados, é um espaço livre de idéias e posicionamentos políticos já definidos, nada mais natural.
CurtirCurtir
A mídia de SP está assim porque antes a eleição era decidida por lá e agora não, nem a Globo tem mais a força que tinha. O Maluf prometeu a Globo e o Lula não, foi metendo de mancinho.
CurtirCurtir
Distinguido pelo seu DNA jornalistico, Geneton Moraes Neto brindou-nos ontem com interessante entrevista trazendo de retorno à midia o imortal Geraldo Vandré. O autor de Disparada e Caminhada (hino nacional contestador) fez revelações surpreendentes, como : nunca foi militante e nunca teve engajamento político ; protesto organizado é coisa de quem não tem poder ; anistia é para criminoso ; a cultura é massificada, não temos cuktura artistica brasileira ; o armorial de Ariano Suassuna é a unica coisa séria feita para as artes brasileiras. Ao ouvir a entrevista lembreime do que disse Erasmo de Roterdã : só os loucos e os cães não mudam de idéia.
CurtirCurtir
Até onde eu possa intrerpretar, ou qualquer comentador que tenha pelo menos o primário (aqui ninguém é da época do Ensino Fundamental), o Blog emnehum momento está condenando a postura do Estadão. Só fazendo uma constatação. O jornal está certíssimo em tomar posição. O que se espera é que os outros façam o mesmo. Pelo menos a gente acaba com esse mito ensinado nas faculdades de jornalismo, de “imparcialidade jornalística”. Só não me venham com essa história de “liberdade de imprensa” que é outra balela liberal. Obviamente que, após as eleições tudo volta à normalidade democrática e, os órgãos que tomam posições definidas, arcam com as consequencias de seus atos. Nenhum governo (não falei Estado) é obrigado a contratar empresas que lhe fazem oposição. Assim funciona a democracia.
CurtirCurtir
Exatamente, amigo Cássio. E ainda bem que o Estadão seguiu o bom exemplo da Carta Capital, que, por sinal, foi criticada por muitos ao assumir postura em defesa de Lula em 2006 e por Dilma em 2010.
CurtirCurtir
Eu como mediador de emoção, rsrsr, entendi da mesma forma que vc, caro Cassio….
CurtirCurtir