E o Estadão saiu do armário…

Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do país ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o país.

Trecho do editorial de “O Estado de S. Paulo”, assumindo o apoio ao candidato José Serra. Falta agora Veja, Época, Folha de SP, TV Globo e O Globo seguirem a mesma trilha. 

15 comentários em “E o Estadão saiu do armário…

  1. Disse Stendhal em 1817, ao saber da Revolução de Pernambuco (no seu único texto em que menciona o Brasil), que a liberdade é contagiosa. É como a peste e o único meio de acabar com ela, ironiza ele, é “lançar os pestíferos ao mar”. Já sofremos essa tentativa de extermínio. Hoje, graças a quem se opôs à ditadura, vivemos a boa contaminação pela liberdade. O Estadão faz um escolha de valores e não oportunista.Aviso aos navegante: não voto no SERRA.

    Curtir

  2. O Estadão e a FSP nunca estiveram no armário. Os dois órgãod de imprensas foram (em São Paulo) os maiorea apoiadores do golpe civil-militar de 64. O patriarca Mesquitão foi o grande articulador, na esfera civil, das velanias contra os democratas – apoiando as safadezas do Ademar de Barros.
    Durante os anos de chumbo, a FSP anunciava com antecipaão os assassinatois dos cmbatentes do povo. A última da FSP foi denominar o regime assasino de 64 de ditabranda!!!
    Nós os democratas, mesmo assim, permanecemos defendendo a manutenção dessas excrescências jornalisticas.

    Curtir

  3. Alberto Bastos,
    Para assuntos regionais o blog comeu abil…
    Para mim seria tão simples,,,não vejo nada demais…respeitaria mais ainda a opinião do blogueiro…até porque estamos numa democracia e cada um de nós temos direito de ter suas preferências e isso deve ser respeitado.
    Coerência é sempre bom.

    Curtir

    1. Sérgio, concordo com você, só discordo no ponto quando diz que o blog comeu abil, muito pelo contrário, falou e fala de seus candidatos o ano todo, só gostaria de saber se os fatos ou argumentos que levam o grupo a apoiar seus candidatos são os mesmos descritos no início do tópico.

      Curtir

  4. eheheh!!
    Gerson, Li o editorial do Estado de Sp!

    Cômico demais!!!

    Gerson, me faça um esclarecimento de uma situação que tanto me “enduvidece”!!..!!

    Posso te perguntar?

    Lá vai:

    O editorial do Estado de Sp.

    Lula foi bom, mas a Dilma não é.

    Se, Lula Apoia Dilma, então porque eu deveria votar no Serra?? kakakaka!!

    ESP?? Aquilo virou um pasquim!!!

    Curtir

  5. Seu blog apóia claramente a Dilma, Gérson. Muitos outros blogs fazem o mesmo. Por que vocês estão certos e os outros errados? Por que você “denuncia” o Estadão por apoiar o Serra quando seu blog também faz propaganda do PT? Seria mais um caso de “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” ou mero e ultrapassado patrulhamento ideológico?

    Curtir

    1. O grande problema, meus caros, reside no fato de que Estadão, Folha, Época e a “Bobo” (esta nem tanto e as duas primeiras de forma contundente), todas membras da grande mídia (agora) corporativa, sempre e de forma pomposa nos impuseram uma postura… digamos… “independente”, de “preocupação” com os destinos de nossa pátria e nosso povo e em defesa de (falsos)valores e preceitos morais inabaláveis. O trecho “por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do país ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos” denuncia de forma clarividente as históricas inclinações dos órgãos de imprensa supracitados. Assim, não devemos festejar ou nos surpreender com a agora declarada filiação do Estadão, pois esta era “barbada”. Quanto ao blog, diferentemente dos veiculos acima citados, é um espaço livre de idéias e posicionamentos políticos já definidos, nada mais natural.

      Curtir

  6. A mídia de SP está assim porque antes a eleição era decidida por lá e agora não, nem a Globo tem mais a força que tinha. O Maluf prometeu a Globo e o Lula não, foi metendo de mancinho.

    Curtir

  7. Distinguido pelo seu DNA jornalistico, Geneton Moraes Neto brindou-nos ontem com interessante entrevista trazendo de retorno à midia o imortal Geraldo Vandré. O autor de Disparada e Caminhada (hino nacional contestador) fez revelações surpreendentes, como : nunca foi militante e nunca teve engajamento político ; protesto organizado é coisa de quem não tem poder ; anistia é para criminoso ; a cultura é massificada, não temos cuktura artistica brasileira ; o armorial de Ariano Suassuna é a unica coisa séria feita para as artes brasileiras. Ao ouvir a entrevista lembreime do que disse Erasmo de Roterdã : só os loucos e os cães não mudam de idéia.

    Curtir

  8. Até onde eu possa intrerpretar, ou qualquer comentador que tenha pelo menos o primário (aqui ninguém é da época do Ensino Fundamental), o Blog emnehum momento está condenando a postura do Estadão. Só fazendo uma constatação. O jornal está certíssimo em tomar posição. O que se espera é que os outros façam o mesmo. Pelo menos a gente acaba com esse mito ensinado nas faculdades de jornalismo, de “imparcialidade jornalística”. Só não me venham com essa história de “liberdade de imprensa” que é outra balela liberal. Obviamente que, após as eleições tudo volta à normalidade democrática e, os órgãos que tomam posições definidas, arcam com as consequencias de seus atos. Nenhum governo (não falei Estado) é obrigado a contratar empresas que lhe fazem oposição. Assim funciona a democracia.

    Curtir

    1. Exatamente, amigo Cássio. E ainda bem que o Estadão seguiu o bom exemplo da Carta Capital, que, por sinal, foi criticada por muitos ao assumir postura em defesa de Lula em 2006 e por Dilma em 2010.

      Curtir

Deixe uma resposta