Diante da má campanha no Brasileiro, a diretoria do Flamengo cedeu à pressão e decidiu demitir o técnico Rogério Lourenço no início da tarde desta sexta-feira após mais um resultado considerado ruim: o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG dentro de casa. A equipe ocupa apenas a 10ª posição da tabela do Nacional, com 21 pontos ganhos.
Mesmo após o discurso do diretor-executivo Zico de que manteria o treindor no comando da equipe, a decisão parece ter se tornado inevitável diante dos maus resultados e da pressão da torcida, que já há algumas rodadas pedia a saída do ex-jogador do cargo.
A assessoria de imprensa do clube rubro-negro confirmou a decisão tomada pela cúpula e ainda informou que Zico dará uma entrevista coletiva ainda na tarde desta sexta-feira para falar sobre o assunto. Rogério Lourenço assumiu o Flamengo quando Andrade, que havia sido o campeão brasileiro de 2009 com o time, foi demitido. Jamais gozou de prestígio com a torcida e sempre esteve em uma situação de risco, mesmo com os discursos sempre mantidos por Zico de que no momento ele seguia como comandante e prestigiado. (Com informações do G1 e ESPN)