Má campanha derruba técnico do Fla

Diante da má campanha no Brasileiro, a diretoria do Flamengo cedeu à pressão e decidiu demitir o técnico Rogério Lourenço no início da tarde desta sexta-feira após mais um resultado considerado ruim: o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG dentro de casa. A equipe ocupa apenas a 10ª posição da tabela do Nacional, com 21 pontos ganhos.
Mesmo após o discurso do diretor-executivo Zico de que manteria o treindor no comando da equipe, a decisão parece ter se tornado inevitável diante dos maus resultados e da pressão da torcida, que já há algumas rodadas pedia a saída do ex-jogador do cargo.

A assessoria de imprensa do clube rubro-negro confirmou a decisão tomada pela cúpula e ainda informou que Zico dará uma entrevista coletiva ainda na tarde desta sexta-feira para falar sobre o assunto. Rogério Lourenço assumiu o Flamengo quando Andrade, que havia sido o campeão brasileiro de 2009 com o time, foi demitido. Jamais gozou de prestígio com a torcida e sempre esteve em uma situação de risco, mesmo com os discursos sempre mantidos por Zico de que no momento ele seguia como comandante e prestigiado. (Com informações do G1 e ESPN)

12 comentários em “Má campanha derruba técnico do Fla

  1. Gerson e amigos, vcs já repararam que o Zico adora bater foto com todos os jogadores que ele contrata, igualzinho o Abelardo fazia no Remo? Pra mim, ele está fazendo tudo errado no Flamengo. Manteve um técnico Inventado, isso depois de um Andrade(te dizer) e, fica fazendo contratações a esmo, para depois pensar em contratar um bom Técnico.Se é que ele vai contratar um bom técnico. Ou será que ele vai assumir no lugar dele. É aquilo que sempre falo, não é porque ele foi um bom jogador, que dará certo para ocupar qualquer cargo no Futebol. É bem diferente. É a minha opinião.

    1. Egua, agora ate o Zico não presta Cláudio, te contar em. Agora começo a achar que sua antipátia pelo Charles Guerreiro vem dos tempos de quando o mesmo defendia o Flamengo, que neste momento você ataca outro rubro-negro consagrado, te dizer……..

    2. Amigo preste atenção em uma coisa, O Zico foi um grande jogador, assim como o Charles Guerreiro também foi, coisa que o seu protegido treinador Giba jiboia, não foi como jogador e nem como técnico de futebol.
      Outra coisa o Zico, conseguio desenvolver um bom trabalho a frente da seleção japonesa é consequentemente disputando uma copa do mundo é jogando bem, outra dele caso você não saiba, ele teve uma otima passagem pelo futebol Russo, no mesmo time em que o Wagner Love, joga o CSKA Moscou é ainda teve uma boa passagem pelo Fernebach Turquia, te dizer em….

      Se inveja matasse amigo! Acho que você seria um ex-companheiro de blog.

      1. Outra coisa é a contratação do técnico, o Zico quando chegou no clube o Rogério, que por sinal jogou com Zico nos anos 80 já estava por lá, graças à lambona da presidente rubro-negra, que ainda é “tucana”. Te dizer… Deveriam destitui-la do cargo de presidente do clube é não querer culpar o Zico, pelos insucessos do clube.

        Pra você Cláudio “Secador” Santos, foi viu o nível dos reforços que o Zico indicou para o Flamengo, foi o Deivid é o Diogo, que e muito bom jogador por sinal.

      2. Te contar, esse André.rsrsrsr. Amigo, quando vc sabe o que faz, vc não precisa esperar a torcida pedir pra que vc tome uma decisão. Esperá lá. O Zico dizer que o técnico saiu por pressão da torcida. Te contar. Eu como Rubro Negro e fã de Zico, não posso concordar com isso. Diretor, tem que ter atitude, desde que seja para o bem do clube, como teve o Amaro ao destruir esse símbolo do Club do Remo(te dizer). É assim que se faz. Agora, o torcedor já sabe, é só gritar que o “Diretor” faz. Aqui pra nós, te dizer.

      3. vale ressaltar, André, que eu não disse que o Zico contratou, eu disse que ele manteve o Técnico.

      4. É Cláudio! Mais não se esqueça de uma coisa, o Zico é apenas um diretor e não o presidente, sabe lá se ele, não queria torcar a comissão ténica é, a transloucada presidente Patricia Amorim não o deixou acontecer é so agora depois de tanta peia que resolveram despachar o tapa buraco Rogério Lourenço, que como jogador não foi grande coisa é, por sinal como treinador continua sendo do mesmo nível de quando jogava.

      5. Espere lá, André. Vc assume como Diretor de Futebol, quer tomar uma atitude e, a presidente diz não. Eu no lugar dele, amigo, entregava o cargo na hora. Essa de assumir sem ter voz dentro do clube, tô fora.

  2. Dado o nível de comprometimento dos jogadores, o melhor técnico passou a ser a manutenção, em dia, da folha de pagamento. Vide o caso do Goiás. Nesses casos não há Leão que dê jeito!
    Parodiando aquele assessor do Bill Clinton: É a folha de pagamento, estúpido!

  3. E Gerson no final da tarde de sexta-feira, o diretor executivo do flamengo Zico, concedeu entrevista coletiva no CT do ninho do urubu para explicar a saida do tecnico Rogerio Lourenço do comando rubro-negro. O galinho afirmou que a situação entre o trinador e a torcida estava insustentavel e chegou a um ponto que so podia piorar, conversamos bastante com o Rogerio, ele é um treinador jovem e entendeu. O maior patrimonio do Flamengo é a sua torcida. Quando ela se manifesta da forma como se manifestou depois do empate com o Atletico(MG) na quinta feira é preciso fazer uma reflexão,.Sai do Maracanã com a convicção de que era preciso mudar. A demissão não foi pelo resultado, mais pela pressao da torcida, foi uma demissão em respeito ao nosso maior patrimonio… Isso sim e ter respeito por uma grande torcida, e por isso que o Galinho de Quintino e respeitado tanto dentro como fara de campo. Que o exemplo deixado por esse profissional competente sirva de lição a muitos dirigentes do futebol brasileiro. Em especial a um certo Klatau da vida, o Hugo Chaves do futebol do Clube do Remo….

    1. Sinceramente, amigo Ivanildo, mas talvez vc não tenha percebido, que o Zico errou feio em já não tê-lo demitido e, ao dizer que ouviu o que a torcida pediu, só tentou encobrir sua incompetência. Quer dizer que se ele viesse para o Remo, como a torcida não cobra, ultimamente, o Remo seria rebaixado, porque a torcida não cobrou. Convenhamos. Imagine se eu vou ficar esperando pelo torcedor pra tomar uma atitude. Te contar.

Deixe uma resposta