As mudanças esperadas para quinta-feira saíram nesta sexta. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já comunicou o vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e o diretor de futebol Eduardo Manhães que eles estão demitidos. A cúpula rubro-negra realizou uma reunião na casa do vice geral Hélio Ferraz, no fim da tarde desta quinta, mas preferiu esperar um dia antes de oficializar as mudanças. Para o comando da equipe, Joel Santana, atualmente no Botafogo, é o favorito. O cargo de Braz será ocupado interinamente por Ferraz, enquanto o clube procura um novo gestor, que passará a ser remunerado, mudando o atual modelo na Gávea.
Um dos nomes cotados para ser o profissional da área é Leonardo, que atualmente é técnico do Milan, mas já foi gerente do clube italiano. O Flamengo já tentou outra vezes adotar o modelo profissional no futebol. Em 1999, durante a gestão de Edmundo dos Santos Silva, Gilmar Rinaldi foi contratado como superintendente. Em 2003, com Hélio Ferraz, Radamés Latari foi o escolhido. No ano seguinte, Júnior assumiu a função. Desde o ano passado, o futebol era comandado por Marcos Braz, com Isaías Tinoco e Eduardo Manhães. Os dois últimos exerciam cargos remunerados. (Do GloboEsporte.com)

O que aconteceu no meu Flamengo, Gerson, é o mesmo que acontece com todos os Presidentes de clubes, que, por não entenderem de futebol, não conseguem ver com antecedência, ou os motivos que levaram um técnico a ser Campeão. Exemplos, temos muitos, como:
1- Lúcio Santarém- Pegou o embalo do Valtinho e do Arthur, como estava em fase final, o grupo se fechou e ganhou o título pra ele. Na ora de começar um trabalho, o mesmo grupo “fritou” o treinador, demonstrando que quem ganhou a série D, foram os jogadores.
2- Andrade – Enquanto o Adriano estava em boa fase, os jogadores pegaram o embalo e, como bem falou o Gerson, foi ajudado pela queda de rendimento de alguns times(do Palmeiras, então) e, foi Campeão.
3- Jorginho(ex-Palmeiras) – Pegou o time, formado por Luxemburgo, e foi levando( só por isso, já era a salvação para o Paysandu. Imagine) e, muitos da Imprensa, embarcaram nessa. Foi para o Goiás, com toda estrutura, começar um trabalho e, foi só um fracasso e, já está na Ponte Preta(que tá doida pra ir para a série C e, acho que vai ser este ano);
4, 5,6,7, Charles Guerreiro,8,9,…..
– Por isso que sempre falo, Técnicos de times grandes, tem que ter históricos de bons trabalhos prestados e iniciados, em times médios e grandes do Futebol brasileiro, salvo algumas exceções( bem raras).
– Ora amigos, com Dorival Júnior, dando sopa no Rio, o Flamengo comete duas bobagens. Não o Contrata e, ainda dá um aumento salarial, substancial para o Andrade. O Vasco está no mesmo caminho com esse Gaúcho. Time grande, tem que pensar grande, para isso, precisaria de um Gerente de Futebol, que entenda de planejamento e montagem de um elenco de Futebol.Elementar. Só espero que eles não contratem o ABELARDO, se não, o Telefone do Giba não vai parar de tocar com ele pedindo para o mesmo indicar jogadores e atrapalhará ainda mais o Remo, a bom pedir um Meia, um Atacante,….. aquelas bobagens que ele fez aqui, e que muitos o admiravam, também, por não entenderem de Futebol. Te dizer.
CurtirCurtir
É já estava na hora dessa faxina. agora é só contratar Murici ou Joel Santana,e depois comemorar.
CurtirCurtir
ótima faxina, já estava na hora.
CurtirCurtir
já estava na hora dá mudança.
CurtirCurtir
Já era esperada essa faxina, devido aos maus resultados. O Andrade não e o unico culpado disso tudo, mais sua parcela de culpa e tabém muito grande, onde eu penso que o Adriano no momento não tem nenhuma condição de ser titular e o tecnico burro e medroso que e o deixa em campo, em compensação tira o melhor jogador de meio de campo, apesar de ser velho, mais e melhor que todos que se dizem ser armadores de jogadas na meiuca rubro-negra, Petckovit e mais dez o time, a partir de agora, quando cansar ai sim saca ele e coloca outro, oque não pode deixar ele de fora, para ficar olhando Vinicios Pacheco, que pra mim e um Zé Augusto melhorado, não passa de cabeça de bagre. De tanto teimar em deixar esse cara dentro de campo, custou a ele sua demissão. O preparo físico tabém, não e o mesmo do ano passado, veja o exemplo do Maldonado contra o Botafogo, que estava com um palmo de lingua para fora.
CurtirCurtir
Amor ao clube, a presidente treinava 12 hs, de 5 às 21hs lógico com intervalo, não precisa entender de futebol, o que precisa é amor ao clube, o vagner love é um presepeiro que não joga nada, foi expulso do palmeiras, e agora quer bancar uma de lider. Coitado do Flamengo, a sua sina é igual a do remo decadência total. Só foi campeão este ano graças a rede globo e cbf com manipulações. E os torcedores…Em outra época esse tal VL não era nem gandula.
CurtirCurtir