Copa 2014: Governo pensa em excluir quatro sedes

Da Agência Estado

O ministro do Esporte, Orlando Silva, ameaçou retirar algumas das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta sexta-feira, ele afirmou que o “plano B” do governo federal para o atraso das obras de construção dos estádios para o Mundial do Brasil é a “exclusão de cidades-sede” do torneio.

– Posso assegurar que se a cidade não cumprir o prazo de início de obras de 3 de maio, passa a ter o risco de exclusão da Copa, disse. “A decisão de fazer a Copa em 12 cidades foi do presidente Lula, para que todas as regiões do Brasil pudessem receber jogos, mas a Fifa só precisa de oito cidades, porque são oito os grupos de seleções. Então, nosso plano de contingência é eliminar cidades que não consigam cumprir os prazos”.

O Brasil definiu 12 cidades como sedes da Copa do Mundo de 2014, mas algumas estão com o cronograma de obras atrasado, o que causa preocupações na Fifa e no governo federal. O ministro participa do Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, onde apresenta o painel Esporte como fator de desenvolvimento econômico e social para cerca de 300 empresários e executivos do país.

As doze sedes escolhidas pela Fifa são: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal e Cuiabá.

Nem precisa dizer quais as cidades na marca do pênalti… E que fique claro: não estamos secando ninguém.

22 comentários em “Copa 2014: Governo pensa em excluir quatro sedes

  1. Achas tu que és do meio esportivo, achas que alguma coisa boa pode vir pra Belém??
    Hoje conversei com umcolega de trabalho o José Raimundo de Albuquerque Tavares, Ex- presidente da Federação Alagoana de Futebol, ele falou algumas coisas do Nosso Coronel, nem boas nem más, apenas decepicionantes…rsrsr!
    Inclusive citou que conversou com o Coronel sobre um jogo de eliminatória de copas passadas que viria pra Belém e foi pra Maceió, aceito sem resignação pelo Coronel!
    Alguma novidade??? Nenhuma né??

    Curtir

  2. Poxa, aí seria uma maravilha, mas desconfio que ia ter muita gente fazendo harakiri baiano se isso ocorresse. Tem muita torcida contra, fogo amigo por aqui… e desconfio que o próprio coronel tá nessa.

    Curtir

  3. Tabém espero que não, afinal manaus é a nossa sede amazônica e vai ajudar muito a desenvolver a região, ainda mais com o fácil acesso que vai permitir os povos amazônicos se integrarem em um só coração rumo a capital baré!…rsrsr!

    Curtir

  4. é claro, grande Alberto… e sem esquecer a profunda identificação manauara com os povos tapajônicos, que chegaram a soltar foguetes quando a capital baré foi anunciada como sede. Vou lamentar profundamente se esse sonho nortista acabar frustrado por algum tipo de mudança de rumos.

    Curtir

  5. É gente eles(CBF e FIFA) , só vão corrigir o erro de ter escolhido quatro sede p/ nordesta e uma p/ norte.se a federação paraense de futebol tivesse presidente certamente ñ teria acontecido.

    Curtir

  6. Jamais isso ira’ acontecer. O Orlando ta apenas enfiando uma balela na goela de alguns e nada mais..
    Quanto ao Nunes td o que se falar dele e’ pouco… mas de uma coisa vcs podem ficar certos, o Nunes segue ali pq todos no futebol Paraense querem, todos e com rarissimas excessoes compartilham dessa sacanajem.

    E conta com uma boa cobertura da dita imprensa esportiva, alguns vivem de lamber suas botas eternamente.

    Curtir

  7. Quem diria o são raimundo aceitando a perda de uma classicficação de copa do brasil.
    Só não entendo porque escolherem 4 sedes nordestinas e só uma nortista será que isso deve-se a nossa aberração de gorverno que temos atualmente que não da nenhum espaço para nosso tao sofrido esporte, governo que deixou escapar nosso unico evento internacional que tinhamos por miseros 2 milhões para um governo que super fatura pequenas obras que não valem nem 100 mil e se transformam em obras milhonarias.

    Que governo pai d’égua!!!

    Curtir

  8. Não nos iludimos, sabemos que por esses tempos tortuosos, se uma fatia de pão de um paraense cair no chão, com certeza o lado da manteiga fica virado pra baixo!!

    Por isso, O negócio é trabalhar pra fazer os ventos virarem… com ou sem copa!!! e de preferência sem emancipação!!

    Curtir

  9. Rapaz, será que a Virgenzinha de Nazaré está dando uma força extra lá em cima? Quem sabe? O Mangueirão está ai, só na espera e a torcida do Pará também, que sabe? Sonhar não paga imposto, é esperar para ver!
    Abraços e saudações BICOLORES.
    Luiz Gonzaga.

    Curtir

  10. Muita ilusao nossa. Mesmo que sejam descartadas as 04 sedes, jamais a FIFA – leia-se CBF – mudaria a regra do jogo, teriamos que ter sidos bem representados na epoca que antecedeu a escolha(?) mas ao inves disso nossos governantes ficaram brigando entre si, esquecendo-se (?) dos beneficios que teriamos com a escolha(?) como uma das sub-sedes. Fica a liçao, espero que nos eleitores saibamos dar a resposta para esses parasitas que estao nos sugando ha decadas.

    Curtir

  11. O problema é que Manaus só tem um estádio, o Vivaldão, que vai ser implodido para dar lugar a um novo. Então, eles precisam paralisar o campeonato estadual e retoma-lo só em 2014 quando o novo estádio estiver pronto.

    Curtir

  12. Engano Luís, eles tem outro estádio, o estádio da Colina, capacidade para 15.000 pessoas, que suporta pefeitamente todo o público do campeonato.
    A Colina não suportaria se fosse uma festa com dança de boi!!..hehehe! mas futebol, com certeza, dá e sobra!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s