Faxina geral na Gávea

As mudanças esperadas para quinta-feira saíram nesta sexta. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já comunicou o vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e o diretor de futebol Eduardo Manhães que eles estão demitidos. A cúpula rubro-negra realizou uma reunião na casa do vice geral Hélio Ferraz, no fim da tarde desta quinta, mas preferiu esperar um dia antes de oficializar as mudanças. Para o comando da equipe, Joel Santana, atualmente no Botafogo, é o favorito. O cargo de Braz será ocupado interinamente por Ferraz, enquanto o clube procura um novo gestor, que passará a ser remunerado, mudando o atual modelo na Gávea.

Um dos nomes cotados para ser o profissional da área é Leonardo, que atualmente é técnico do Milan, mas já foi gerente do clube italiano. O Flamengo já tentou outra vezes adotar o modelo profissional no futebol. Em 1999, durante a gestão de Edmundo dos Santos Silva, Gilmar Rinaldi foi contratado como superintendente. Em 2003, com Hélio Ferraz, Radamés Latari foi o escolhido. No ano seguinte, Júnior assumiu a função. Desde o ano passado, o futebol era comandado por Marcos Braz, com Isaías Tinoco e Eduardo Manhães. Os dois últimos exerciam cargos remunerados. (Do GloboEsporte.com)

6 comentários em “Faxina geral na Gávea

  1. O que aconteceu no meu Flamengo, Gerson, é o mesmo que acontece com todos os Presidentes de clubes, que, por não entenderem de futebol, não conseguem ver com antecedência, ou os motivos que levaram um técnico a ser Campeão. Exemplos, temos muitos, como:
    1- Lúcio Santarém- Pegou o embalo do Valtinho e do Arthur, como estava em fase final, o grupo se fechou e ganhou o título pra ele. Na ora de começar um trabalho, o mesmo grupo “fritou” o treinador, demonstrando que quem ganhou a série D, foram os jogadores.
    2- Andrade – Enquanto o Adriano estava em boa fase, os jogadores pegaram o embalo e, como bem falou o Gerson, foi ajudado pela queda de rendimento de alguns times(do Palmeiras, então) e, foi Campeão.
    3- Jorginho(ex-Palmeiras) – Pegou o time, formado por Luxemburgo, e foi levando( só por isso, já era a salvação para o Paysandu. Imagine) e, muitos da Imprensa, embarcaram nessa. Foi para o Goiás, com toda estrutura, começar um trabalho e, foi só um fracasso e, já está na Ponte Preta(que tá doida pra ir para a série C e, acho que vai ser este ano);
    4, 5,6,7, Charles Guerreiro,8,9,…..

    – Por isso que sempre falo, Técnicos de times grandes, tem que ter históricos de bons trabalhos prestados e iniciados, em times médios e grandes do Futebol brasileiro, salvo algumas exceções( bem raras).
    – Ora amigos, com Dorival Júnior, dando sopa no Rio, o Flamengo comete duas bobagens. Não o Contrata e, ainda dá um aumento salarial, substancial para o Andrade. O Vasco está no mesmo caminho com esse Gaúcho. Time grande, tem que pensar grande, para isso, precisaria de um Gerente de Futebol, que entenda de planejamento e montagem de um elenco de Futebol.Elementar. Só espero que eles não contratem o ABELARDO, se não, o Telefone do Giba não vai parar de tocar com ele pedindo para o mesmo indicar jogadores e atrapalhará ainda mais o Remo, a bom pedir um Meia, um Atacante,….. aquelas bobagens que ele fez aqui, e que muitos o admiravam, também, por não entenderem de Futebol. Te dizer.

    Curtir

  2. Já era esperada essa faxina, devido aos maus resultados. O Andrade não e o unico culpado disso tudo, mais sua parcela de culpa e tabém muito grande, onde eu penso que o Adriano no momento não tem nenhuma condição de ser titular e o tecnico burro e medroso que e o deixa em campo, em compensação tira o melhor jogador de meio de campo, apesar de ser velho, mais e melhor que todos que se dizem ser armadores de jogadas na meiuca rubro-negra, Petckovit e mais dez o time, a partir de agora, quando cansar ai sim saca ele e coloca outro, oque não pode deixar ele de fora, para ficar olhando Vinicios Pacheco, que pra mim e um Zé Augusto melhorado, não passa de cabeça de bagre. De tanto teimar em deixar esse cara dentro de campo, custou a ele sua demissão. O preparo físico tabém, não e o mesmo do ano passado, veja o exemplo do Maldonado contra o Botafogo, que estava com um palmo de lingua para fora.

    Curtir

  3. Amor ao clube, a presidente treinava 12 hs, de 5 às 21hs lógico com intervalo, não precisa entender de futebol, o que precisa é amor ao clube, o vagner love é um presepeiro que não joga nada, foi expulso do palmeiras, e agora quer bancar uma de lider. Coitado do Flamengo, a sua sina é igual a do remo decadência total. Só foi campeão este ano graças a rede globo e cbf com manipulações. E os torcedores…Em outra época esse tal VL não era nem gandula.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s