O Paissandu escapou de uma multa de R$ 100 mil em julgamento do STJD, na noite desta terça-feira. Denunciado pela procuradoria do tribunal por não prevenir desordens em seu estádio, o clube foi absolvido, por maioria de votos, em julgamento realizado nesta terça-feira, dia 30 de março, pela Segunda Comissão Disciplinar. De acordo com a súmula, aos 45 minutos do jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Mangueirão, foi arremessado no campo, próximo ao primeiro assistente, um radinho de pilha, supostamente da torcida do Paissandu, que se encontrava naquela direção. A comissão entendeu que o clube não pode ser penalizado porque não ficou comprovado ter sido responsável pela infração.
Justiça feita. No Couto Pereira teve carnificina e o grave episódio foi banalizado. No Murubi até torcedor morreu motivado por agressão física e houve benevolência. O ocorrido que levou o Paissandú a julgamento não deveria ser levado a julgamento, apenas a advertência já estaria de bom tamanho.
CurtirCurtir
Os tempos são outros.
Hoje o Paysandu não está na Série A.
Os times não precisam viajar até aqui.
Enfim, hoje eles não precisam do STJD para prejudicar o Campeão dos Campeões em benefício dos ditos grandes do futebol brasileiro.
Se isso tivesse acontecido entre 2002 e 2005, era motivo para fogueira em praça pública.
CurtirCurtir