Paissandu vence a primeira no returno

O Paissandu conquistou sua primeira vitória no returno, na noite deste sábado, na Curuzu, passando pelo Santa Rosa por 2 a 0. Moisés e Bruno Rangel marcaram os gols. No primeiro tempo, o Santa Rosa foi muito mais presente no ataque, pressionando através de Marcelo Dias e Kevson, mas falhando muito nas finalizações. Em ritmo cadenciado, o Paissandu pouco se arriscou em jogadas ofensivas. Limitava-se a tentativas com Potiguar e Moisés, quase sempre explorando contra-ataques, mas sem resultado prático. O estado do gramado, muito castigado pela chuva, contribuiu para a baixa qualidade técnica da partida.

A pálida presença do meia William em lugar de Fabrício contribuiu para a fraca produção de jogadas no meio-campo. Anunciado pelos dirigentes como grande reforço (teria sido eleito o melhor jogador do campeonato catarinense), o armador mostra-se lento e ainda muito desentrosado com o restante da equipe. Em alguns momentos, chegou a ser chamado às falas pelo volante Tácio, pela pouca participação nas jogadas em frente à área do Santa Rosa. Cercado por Catita e Ricardo Capanema, teve presença nula na partida e ainda atrapalhou Didi num cruzamento feito por Flávio Medina no final do primeiro tempo.   

No segundo tempo, um chute forte de Elias quase surpreendeu o goleiro Ney, que espalmou a bola. Antes de sair pela linha de fundo, a bola ainda raspou na trave. Moisés e Didi tentavam de vez em quando tabelar para vencer a dupla George e Bironga, mas sem sucesso. O próprio Potiguar, que correu muito no primeiro tempo, sumiu do jogo na etapa final.

Diante da má atuação de William, Charles pôs Marquinhos em seu lugar. Até o veterano Sandro, normalmente correto nos passes e na cobertura, andou se enervando com a atuação do time. E tratava de descarregar no árbitro Cláudio Lima, reclamando acintosamente de qualquer marcação desfavorável ao Paissandu. 

Para dar mais poder de fogo ao ataque, Charles tirou Didi e lançou Bruno Rangel. Aos 14 minutos, Marquinhos acertou uma bicicleta, defendida com dificuldades pelo goleiro Evandro. Logo em seguida, aos 24 minutos, surgiu o gol do Paissandu. Álvaro cobrou falta ao lado da área, o goleiro falhou e Moisés apareceu para tocar de cabeça para o fundo das redes.

O Santa Rosa saiu em busca do empate, mas foi o Paissandu que voltou a balançar as redes. Aos 32, Moisés caiu pela direita e cruzou rasteiro para a finalização de Rangel, que entrava em velocidade à altura da pequena área. A renda foi de R$ 24.590,00, com público de 1.776 pagantes (605 credenciados). (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

15 comentários em “Paissandu vence a primeira no returno

  1. Gerson, quando falei que o Charles poderia ser uma boa para os 3 jogos finais do 1º turno, é porque ele ia pegar um time montado pelo Barbieri e, com o seu carisma, apenas, poderia fazer os jogadores lhe ajudarem, naquele momento. Com Barbieri, Sandro nunca mais jogaria de volante, até por não ter mais idade, mas parece que Charles vai voltar a insistir com ele na marcação, no que penso ser totalmente errado, pois o Papão perde e muito com isso. Amigos, os dois principais jogadores do Paysandu, hoje, são Moisés e Thiago e, vcs perceberam o quanto demoram para pegarem na bola? Penso que o correto era Charles levar do que o Barbieri tinha treinado, em diante. Na hora que resolve mexer demais, não passará do 1º REXPA do 2º turno, ou antes. Anotem. Na minha opinião, a Papão tem que jogar, do meio pra frente, com: Tácio, Bruno Lança(ou o Carioca(não lembro o nome), Sandro e Thiago(vindo de trás). Didi e Moisés. É o que penso.

    Curtir

    1. Discordo de seus comentários caro CLAÚDIO, e concordo com o DOUGLAS, o SANDRO como volante o PSC ganha em qualidade no passe entre a defesa e o meio de campo, e com isso ele conseguer ajudar ao THIAGO na armação das jogadas claro que o SANDRO não e mais um menino, acho eu, que seu companheiro TARCIO e bom jogador mais não e um VANDERSON ou um DANILO, este do (REMO), que corria por ele e pelo SANDRO, marcando como um carrapato. Já o BRUNO LANÇA não tem esse perfil, pois e muito lento o ALEXANDRE CARIOCA ainda não pode mostrar tudo o que sabe penso eu, acho que seria uma boa testar o ROMEU que ao meu ver pode dar frutos ate pelo quisito juventude, acho que ele poderia desenpenhar a mesma coisa que o DANILO faz no REMO. Coisa que o TARCIO não consegue fazer que e cobrir os espaços deixados na saida do SANDRO para o ataque, pra mim o TARCIO e mais segundo volante, ele não e de muita combatividade e pegada, como o DANILO e como VANDERSON foi para o PSC e hoje está precisando.

      E espero que o presidente LOP, contrate o DANILO, para serie “C”.

      SAUDAÇÃO BICOLOR!

      Curtir

    2. Olá meu caro Cláudio você afirma nos seus comentarios que os principais jogadores do PSC são o Moisés e o Tiago, mas teve alguns comentaristas esportivos ai de Belém que afirmavam que jogador da qualidade do Tiago no Para tinha de encher caminhão, mas parece que o Tiago mostrou o contrário é tão provavel que o LOp está satisfeito com a contratação do mesmo que amanhã dia 28/03 ele está em C. Novos para tentar trasferilo de vez para a Curuzu uma vez que comenta-se aqui em C. Novos que o Atlétoco Paranaense estaria interessado no mesmo, como também o seu LOP tem interesse em Vaninho e amanhã ele e Tiago estão em C. Novos assistindo Potyguar x Baraúnas para observar mais alguns atletas

      Curtir

  2. Desculpe caro Cláudio, mas ainda bem que seus pensamentos não guiam os rumos do Paysandu. Bruno Lança? Carioca?
    Na minha opinião, o meio campo finalmente se ajustou (um pouco) com as atuais peças, inclusive com Marquinhos que apresentou na partida de hoje bastante mobilidade.
    E caro Gerson, pela sua análise do jogo, a atuação do Paysandu se limitou aos dois gols, e o Santa Rosa merecia sair com o resultado positivo. Eu vi um jogo atabalhoado na primeira etapa, com ligeiro domínio do Santa, e uma segunda etapa dominada pela equipe bicolor, com algumas possibilidades de gol. Bom, essa é minha opinião.

    Curtir

  3. Devemos ter a compreensão que o importante compromisso do Paissandú na 4a contra o Palmeiras exigiria um comportamento mais cauteloso dos jogadores, ainda mais levando em conta o campo pesado. O primeiro tempo mostrou, ao meu ver, essa preocupação, além de ressaltar que o Santa Rosa é um clube que exige dos seus adversários maior empenho. No 2º tempo o time bicolor forçou mais em busca do principal, os 3 pontos e chegou com certa tranquilidade aos 2X0.

    Curtir

  4. Concordo plenamente com a posição do caro Andre, o Sandro dá mais qualidade na saída de bola jogando como segundo volante, e era exatamente que o Paysandu não tinha com o Barbieri, pela falta de meias de qualidade tinha que deslcar-lo pra fazer esta função. Certinho a sua colocação Andre. Sobre o comportamento da equipe do Paysandu nesse jogo contra o Santa Rosa é plenamente compreensivo e assino em baixo com a opinião do Berlli.

    Curtir

  5. O grande problema, amigo Gilvan, é que tem muita gente na Imprensa Paraense, que pensa entender de Futebol, pelo simples fato de ter um microfone na mão e, por achar que todo mundo que o escuta, é bobo. Tiago, ao lado de Moisés, são, hoje, os principais jogadores do Paysandu, mas o Tiago está sendo mal posicionado taticamente, perceba que ele só funciona de vez em quando, ou seja quando a bola resolve chegar aos seus pés. Agora Imagine, vc o coloca aberto, lá na frente e, pior ainda, tira o Sandro da ligação, penso que aí vc comete 2 bobagens ao mesmo tempo. Amigo, se vc comanda um time de futebol e, possui em sua equipe 2 jogadores que fazem a diferença, essa diferença só existirá(ou o crescimento da equipe), se de 100% a bola passar pelos pés desses dois jogadores, pelo menos 50% e, o que se vê são apenas 5%. Perder a qualidade do Sandro na ligação(aliás, ontem ele foi 1 vez na frente e colocou o Moisés de cara), te dizer. Não é difícil perceber, mais o Tiago é um jogador de muita qualidade, vindo de trás(do meio pra frente) com essa bola, ao lado de Sandro, amigo, seria um abraço, como se diz. Difícil mesmo, é técnico local ter coragem de barrar o Fabricio, que, por enquanto tá jogando com o nome. Na minha opinião, Tássio é bom jogador e tem feito a diferença nessa cabeça de área bicolor, pois tem jogado por ele e pelo Sandro, que já não é o mesmo no combate. Convenhamos.

    Curtir

    1. Pois é meu caro Claudio concordo com você no quesito que Tiago deve vir de trás, creio que ele produzirá mais já que o mesmo tinha esta caracteristica aqui no Potyguar, ele joga para frente com dribles curtos e velozes caractristicas de futsalque ele joga e muito bem também, ele sendo um homem de criação com certeza renderá mais do que como terceiro atacante ele é um meia de ligação mais avançado creio eu pelas tantas vezes em que eu o vi atuar e lhes digo mais que ele rende mais no segundo tempo devido ao seu preparo fisico uma vez em que ele é bem condisionado e temos que da meritos ao prerparador fisico do Potyguar que é um excelente profissional, aliás ele é treinador também de Claúdio Richardson nada mais nada menos que HExa campeão brasileiro de marcha atletica , como você pode ver C. Novos existem bons atletas apenas falta incentivo e patrocinio como por exemplo esse Claúdio Richardson hexa ou seja seis vezes campeão brasileiro para sobreviver precisa cortar cabelo de porta em porta atendendo a domicilio outro exemplo e o Vicente Lenilson já participou de várias olimpiadas e também é Curraisnovense.

      Curtir

  6. Desperta maior atenção Moisés e Thiago por serem jogadores de frente, aí muitos como o cláudio caem na injustiça com Fávaro que tem sido um esteio e Paulão, entre outros de suma importância para o time. Charles esta fazendo o óbvio até enxergando mais a frente os compromissos que o time bicolor terá.

    Curtir

  7. Um nome que deve ser esquecido de vez é BARBIERE que na minha opinião não deixou elenco arrumado nem time definido. Provou que era um dos grandes problemas que o Paissandú tinha e se ficasse não teríamos abocanhado o 1º turno. Pode ser bom e ter êxito em outro clube, mas não tem a cara do Papão. Charles no exercício do seu trabalho tem que ser crescentemente apoiado, porque souber conduzir até agora o papa títulos com eficiência e dignidade. esqueçam Barbiere, este nada acrescentou.

    Curtir

  8. Fávaro, Paulão, Sandro, Didi,.. são todos bons , amigo Berlli, estou falando dos principais, aqueles que podem modificar o jogo em prol do Paysandu. Dar apoio ao Charles, não é concordar com o que penso ser errado. Penso que sempre vou dar apoio sim, mas ao Paysandu e ao Remo. Treinador tem é que mostrar competência, até porque o Parazinho, como diz o Gerson, não se resume ao 1º turno. Espero que vc esteje certo, em relação ao Barbieri. Com Barbieri, o Papão tinha 2 volantes e Sandro e Fabricio na ligação. Com Charles, o Papão tem 2 volantes(Tácio e Sandro), 1 meia de ligação( Fabricio, William(que jogou ontem) ou Marquinhos e, queira ou não, 3 atacantes(Moisés, Didi e Thiago). Penso que brevemente, vc mudará de opinião, não que eu torça pra isso, mas pelo que tenho analisado do seu time. Aguarde.

    Curtir

  9. Penso que não, amigo Cláudio. Porque Barbiere não deixou nada de positivo e se Charles cair do cavalo mais a frente, pelo menos deixou algo para ser bem lembrado. Não vou me ater a esquema tático ou coisa semelhante por não ser perito no assunto, embora não me considere leigo.

    Curtir

  10. concordo com o Cláudio que, no momento, os técnicos paraenses, embora mereçam o nosso respeito, não tem boa qualificação para dirigir o remo ou o paysandu.
    mas, talvez, para disputar a terceirona o charles dê conta do recado.
    talvez.

    Curtir

  11. Caro Claudio, apenas não concordo em relação ao Barbiere. Esse deve ser esquecido, não acrescentou nada ao Papão, pelo contrário. Quanto, a quantidade de vezes que o Thiago e o Moisés pegam na bola durante um jogo, bem lembrado, é muito pouco para importância dos mesmos ao time. Tem momentos no jogo que chego a esquecer que eles estão em campo, em razão do pouco acionamento que acontece com a citada dupla. Eles têm que ser acionados mais e mais vezes, a final, são eles quem decidirão as partidas. Outro fato que pouco foi comentado neste blog é a forma como o Paysandu passou a sair jogando, acabou aquela de dar bicuda, ligação direta ao ataque. Vejam que com o Charles, o Paulão, que parecia um jogador grosso, hoje sai jogando na maior tranquilidade e ontem apesar do campo pesado, foram poucas as vezes em que a defesa deu chutão. Isso não é mérito do treinador, além é claro, da qualidade dos jogadores?

    Curtir

  12. Pessoal concordo com o BERLLI, tem gente que acha que o critico dos criticos quando o assunto e comissão tecnica, esquema tatico, e outras coisas mais, penso eu não sou tecnico de nada mais posso dizer que já joguei bola com LANDU, no PAYSANDU se isso vale de alguma coisa aqui. Acho que todo mundo tem conhecimento e um pouco de dicernimento relacionado ao futebol e sabe não tem muito misterio.
    O THIAGO está jogando em uma posição ao meu ver que ele fica sem ter a obrigação de voltar para marcar, logo da a impressão de que o PSC joga com três atacantes, mais não e isso preste atenção como ele se posiciona no inicio de jogo, e conforme aparece os espaços ele se encaixa nas brexas deixadas pelas defesas adversarias, hoje em dia o jogador de qualidade acima da media não deve guardar posição e sim procurar espaços vazios para que se possa criar situções de perigo para equipe adversaria.
    O SANDRO, deve continuar sim na cabeça de area, apesar de eu ter dito que jogador acima da media não deve guardar posição acima, isso não e o caso de SANDRO que pra mim e acima da media, mais com ele de 2º volante o passe curto e o passe longo, viradas de jogo saem com mais qualidade, coisa que nem um outro volante que já foi testado este ano no PSC, não conseguio executar com a qualidade que so o SANDRO sabe fazer.
    O FABRICIO, com certeza não está jogando nada em relação oque sabemos que ele pode render, mais no momento o unico que pode ainda o substituir com a mesma qualidade e o MARQUINHOS, que tambem e um bom jogador. No mais a defesa encotra-se quase perfeita em seu posicionamento, e nas saidas de bola com os volantes.
    Acho que ainda falta ao BRUNO RANGEL, um pouco mais de confiança, poís logo logo a vaga no ataque será sua, acho que o DIDI, caiu um pouco de rendimento devido o problema que ele tem na sua coxa, mais isso tambem se resolvera.

    sSAUDAÇÃO BICOLOR!!!

    Curtir

Deixe uma resposta