O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem duros ataques à atuação de TVs e jornais, no mesmo tom crítico adotado na crise política de 2005 e na campanha pela reeleição em 2006. Ele acusou a imprensa de agir de “má-fé” e dar informações erradas sobre o governo. “Se daqui a 30 anos alguém tiver que fazer alguma história do Brasil e tiver que ler alguns tabloides, vai estudar muita mentira”, disse, comparando os periódicos brasileiros aos jornais sensacionalistas de Londres.
Ao participar de evento de divulgação do programa Territórios da Cidadania, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Lula reclamou especialmente do noticiário recente sobre suas viagens e inaugurações de obras. “É triste quando as pessoas têm dois olhos bons e não querem enxergar e têm a oportunidade de escrever a coisa certa e escrevem errado”, disse.
Até ontem, as críticas de Lula à imprensa no segundo mandato tinham sido mais brandas do que as feitas nos quatro primeiros anos de governo. Ele agora elevou o tom, na avaliação de assessores, porque os jornais e TV’s, neste começo do processo de sucessão, teriam acabado com a trégua, recorrendo a notícias “erradas” e “contra” o governo. O presidente, no discurso de ontem, disse que estava fazendo o desabafo para o noticiário não piorar ainda mais.
“Se você se acovardar, eles (jornais) vêm para cima. Se tem uma coisa que não temos que ter é vergonha do que fizemos neste país”, afirmou. Ele reclamou, em especial, da cobertura das inaugurações de obras. “Esses dias eu fiquei triste. Inaugurei duas mil casas e não vi uma nota no jornal. Mas, quando cai um barraco, eles dizem que caiu uma casa”, disse. “É uma predileção pela desgraça.” (Da Agência Estado)
Gerson, Infelizmente vai ficar pior!
O PSDB vai jogar bem sujo, como sempre fizeram!
O PIG, então!!
CurtirCurtir
Já começaram, Alberto. Ontem mesmo, Efeagá saiu de seu sarcófago para festejar a multa que o TSE aplicou no presidente Lula. Postura inaceitável para um estadista. Aliás, Augusto Nunes, que já foi uma voz equilibrada, pariu um artigo comparando Lula a Oscar Arias, obviamente detonando com o metalúrgico. Para arrematar, o Datafolha sai com a pesquisa anunciada por Veja há duas semanas. Incrível, a capacidade de prestidigitação da revista da Abril. Ah, a pesquisa indica que Serra voltou a ser favoritíssimo para os industriais e altos empresários paulistas, com 36% contra 27% de Dilma.
CurtirCurtir
Tamb’em vi a pesquisa “data-da-folha”.
Simplesmente uma vergonha!
36% a 27% pros empres’arios paulistas!1..heheh!!
nao sao eles quem elegem mais!
Que bom! Ou melhor, ainda bem!
CurtirCurtir
Gerson, o pessoal que governa para os ricos, não vai deixar o presidente Lula eleger sua candidata.
Essa revista, (Veja) tem ódio do presidente, eu já mandei cancelar minha assinaturas diversas vezes por não concordar com suas críticas ao presidente e o pior, não são somente críticas, ela gosta de achincalhar com todos os que fazem parte do governo Lula.
Queria ver se na Venezuela, a revista teria corágem de fazer o que faz com o presidente Lula.
CurtirCurtir
Chora LULA, chora Leoa. Te contar.
CurtirCurtir
pela Leoa eu ate aceito.
mas so por ela!
CurtirCurtir
Pesquisa muito antes dos fatos é enganação. Serra não tem nenhuma chance com Dilma por causa do sapo barbudo que sabe muito bem usar a oratória e seu abstratos PACS. Como os adversários da guerrilheira são todos água de açaí, só se esta escorregar na casca da banana não leva. Estamos condenados por crime que não cometemos. Resta-nos continuar rezando.
CurtirCurtir
Gérson, quem cala consente? Antônio Codó, quer dizer que na Venezuela é que tá tudo dentro dos conformes? Cuidado gente, felizmente o nosso país é um estado de direito. Quer dizer que o ideal é fechar a revista?
CurtirCurtir
Ricardo, como você já deve ter observado, respeito democraticamente toda e qualquer opinião manifestada aqui no blog, exceto aquelas que desrespeitam ou ofendem a honra de alguém. Obviamente, não concordo com essa posição do Antonyo em relação à Venezuela, mas concordo com Lula quando ele vê uma predisposição de setores da mídia brasileira para detonar seu governo em contraponto com os insuperáveis índices de aprovação que a população lhe confere.
CurtirCurtir
Gérson, obrigado. Realmente te provoquei, acho que o post do Antônio não pode simplesmente ficar por aí, sem nenhuma moderação.
CurtirCurtir
O mais impressionante da pesquisa, é que o Governador Serra, mesmo com a imprensa que o entroniza, enfrentou essa semana fatos desgastante como o conflito com os professores e o “escândalo da invasão do bem público pela Globo” bem denunciado pela Record. Como diz aquele comentariata do SBT, “inexplicavelmente e misteriosamente, Serra subiu”. Subiram o Serra, sem subir a serra…
CurtirCurtir