O Paissandu estreou no returno do campeonato estadual empatando, em 3 a 3, com o Independente, na tarde desta quarta-feira, no estádio Navegantão, em Tucuruí, no sudeste paraense. O campeão do turno entrou muito modificado por opção do técnico Charles Guerreiro, que resolveu poupar alguns de seus principais jogadores.
O placar foi movimentado logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti executada por Bruno Rangel. No lance do penal, muito contestado pelos jogadores do Independente (foto), o goleiro Kanu recebeu o cartão vermelho – para substituí-lo, entrou Dione. O gol e a desvantagem numérica atrapalharam o Independente, que esteve a pique de sofrer o segundo gol, em lances comandados por Tiago Potiguar, que atuou como atacante.
Para o segundo tempo, o Independente veio mais agressivo e, logo aos 8 minutos, o meia Marçal empatou a partida, depois de uma série de ataques perigosos contra a meta de Alexandre Fávaro. Três minutos depois, o mesmo Marçal desempatou para o Independente. O Paissandu reagiu rápido: aoos 14 minutos, Rogério Corrêa empatou novamente.
Aos 20 minutos, o lateral Lima, do Independente cobrou pênalti e desempatou. A partir daí, o jogo ficou ainda mais emocionante, com ataques de parte a parte. O Paissandu cresceu em campo, depois que Charles lançou Moisés no lugar de William. E, aos 33 minutos, Tiago Potiguar cobrou falta e Bruno Rangel cabeceou para empatar definitivamente a partida. Adelson ainda teve uma boa oportunidade, mas Fávaro defendeu bem. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
Independente – Kanu; Lima, Nielsen (Dione), Silva e Iranilson; Euler, Julio Cezar, Marçal e Adelson; Ró (Diego Silva) e Gian Carlo (Paulinho 47). Técnico: Samuel Cândido.
Paissandu – Fávaro; Claudio Allax (Flávio), Vítor Hugo, Rogério e Zeziel; Bruno Lança (Zé Augusto), Alexandre Carioca, Marquinhos e William (Moisés); Bruno Rangel e Tiago. Técnico: Charles Guerreiro.
Cartão vermelho – Kanu.
Árbitro – Clauber José Miranda.
Renda – R$ 12.776,00; público: R$ 984 pagantes, 61 credenciados (total: 1.045).






