A tragédia ocorreu há nove anos, mas as imagens continuam atualíssimas, vivas na memória de todos. Só que nesta quarta-feira (10) a rede norte-americana ABC divulgou tomadas aéreas inéditas dos momentos seguintes ao choque dos aviões com as torres gêmeas do World Trade Center, em Manhattan, no dia 11 de setembro de 2001. Uma nuvem espessa de fumaça e poeira ergue-se, encobrindo os destroços dos edifícios destruídos no atentado que abalou (e mudou) o mundo. Pelo impacto visual, vale a reprodução.

As cidades onde os americanos jogam bombas e matam um mundo de inocentes, inclusive milhares de crianças, não perde em impacto para essas imagens.
CurtirCurtir
Verdade, Diogo. Mas, sem dúvida, o atentado de 2001 foi algo incomum, até em termos de audácia contra o poderoso senhor da guerra.
CurtirCurtir
Lembra um pouco as cidades de Hanói, nos anos 60, e Bagdá, a partir de 2003…
CurtirCurtir
Lembram-se de Hiroshima e Nagasaki (bomba atômica) ? “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”. E que sempre paga ? o povo. Tem um documentario denominado Fahrenhait o 11 de Setembro, do cineasta Michael Moore, que pesquisando descobriu: A família Bin Laden detem mais de 7 por cento da economia dos EUA, tem 860 bilhões de dólares empregados em varias empresas/bancos etc…e, pasmem, tem negocios diretos com a família Bush. Dia seguinte(12/09) o então Presidente Bush, ordenou que os parentes diretos e indiretos de Bin Laden moradores nos EUA, fossem colocados todos em varios aviões com destino à suas origens, sem sequer serem interrogados. Foi jogo de cena puro e desavergonhado de Bush.Em 11.02.10, Marabá-PA.
CurtirCurtir