Do Comunique-se
O papa Bento XVI criticou na terça-feira (08/12) a forma que a imprensa retrata e aumenta os problemas que as cidades enfrentam. O pontífice disse que os veículos de comunicação tendem a fazer o cidadão se sentir sempre como um espectador, como se o mal só atingissem os outros e nunca os leitores. As declarações foram feitas diante do monumento à Imaculada Conceição, em Roma.
“O quanto precisamos desta bela notícia! A cada dia, nos jornais, na televisão e no rádio, o mal é contado, repetido e amplificado, fazendo as pessoas se acostumarem com as coisas mais horríveis, nos tornando mais insensíveis e de, alguma maneira, nos intoxicando”, afirmou o papa. Bento XVI disse que o negativo nunca é totalmente eliminado, e dia a dia vai se acumulado. “O coração endurece e os pensamentos ficam obscuros”, ressaltou. O papa acrescentou afirmando que as cidades precisam de Maria, que representa a vitória da graça sobre o pecado e a esperança nos momentos difíceis.
Sem mingau ninguem vive.
CurtirCurtir
A verdade doi.
CurtirCurtir
Como dói Jor ge…he he he …
CurtirCurtir
Concordo com o Papa. A violência vende o que é impresso, dá ibope ao que é levado ao ar, elege os profetas do apocalipse aos cargos politicos. è um “negoção”! então, por que mudar? falar de coisas boas? dos vencedores? do orgulho de ser paraense?
CurtirCurtir
Não dá para discordar das ponderações do sumo pontífice, Ele está coberto de razão, porém derrapa, quando fala que as cidades precisam de Maria.
Não só de Maria, antes, as pessoas precisam de JESUS, inclusive Maria, que ordenou aos servos, na festas das Bodas em Caná da Galiléia, “Fazei tudo o que ELE mandar”.
Se vivermos o evangelho de JESUS, não sobrará lugar para a violência, tampouco para outros males. Porém, o próprio JESUS nos exortou dizendo “No mundo, TEREIS AFLIÇÕES, mas, tendes bom ânimo EU VENCI O MUNDO.
Aí, reside o segredo e a sabedoria do seguir a JESUS CRISTO e na figura DELE só tributar louvores à Trindade: DEUS Pai, Filho e Espírito Santo.
CurtirCurtir