Mal terminou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da África do Sul, sexta-feira, na Cidade do Cabo, e o técnico Dunga tratou de acirrar os ânimos para um dos confrontos mais difíceis da seleção brasileira na primeira fase da competição. Ao falar sobre o duelo contra Portugal, o último do Grupo G, dia 25 de junho, em Durban, o treinador da seleção brasileira fez uma infeliz escolha de palavras: “Vamos jogar contra o Brasil. Será o Brasil A contra o Brasil B”, comentou, em alusão ao trio formado pelos naturalizados Liedson, Pepe e Deco que defende a equipe de Carlos Queiróz.
A gracinha de Dunga, mesmo que não intencional, caiu mal nos ouvidos do selecionador português. Ao saber do comentário de Dunga a respeito do segundo embate entre os países na história das Copas do Mundo – o primeiro aconteceu em 1966, na Inglaterra, e foi vencido pelos patrícios por 3 a 1 -, Queiróz rebateu: “É bom lembrar que muitos brasileiros são filhos e netos de portugueses. Então poderia ser mesmo um jogo entre Brasil A, B, C e D”, argumentou o treinador lusitano, no mesmo tom irônico de Dunga. (Do iG Esporte)
O primeiro confronto entre os dois países em Copa do Mundo foi vencido por Portugal, em 66, na Inglaterra. Banho de bola (e pancada) dos lusos: 3 a 1 no placar, com show de Eusébio. Pelé saiu de campo contundido, carregado por Mário Américo, derrotado pela violência dos beques lusos.

dunga devia era estar calado e continuar a vestir aquelas camisas ridiculas, ja não chegava a mate proença agora este otario
CurtirCurtir