Bugre, Vovô e Atlético-GO chegam à elite

Atlético-GO, Ceará e Guarani garantiram neste sábado, com uma rodada de antecedência, o objetivo que há tantos anos buscavam e disputarão a Série A em 2010. A espera foi longa para as equipes: somado o jejum das três, foram 45 anos longe da elite do futebol nacional. Os goianos, que ficaram 23 anos fora da primeira divisão, eram os mais ameaçados de sair do G-4 nesse fim de semana. O time entrou em campo para pegar o Juventude, fora de casa, em quarto lugar, com 62 pontos, seguido de perto por Figueirense, com 60, e Portuguesa, com 58.

Mas o Atlético fez sua parte, bateu seu adversário, ameaçado de rebaixamento, por 3 a 1, e contou com o tropeço do Figueirense contra o Duque de Caxias em Florianópolis, por 2 a 1. A Portuguesa conseguiu surpreender o Vasco no Maracanã e carimbar a faixa de campeão dos cariocas com uma vitória por 1 a 0, mas o resultado foi em vão.

Para Ceará e Guarani, a vaga já estava mais próxima. O clube de Fortaleza nem precisaria de um triunfo contra a Ponte Preta fora de casa para subir depois de 16 anos. No entanto, fez questão de bater os donos da casa em Campinas por 2 a 1 e deixar a festa completa. O Guarani perdeu para o Bahia em Salvador por 2 a 0, mas o placar não tirou a alegria dos bugrinos, fora da Série A há seis anos. (Da ESPN)

E pensar que, há dois anos, esse mesmo Guarani estava decidindo vaga na Série C com o Águia de Marabá, lembram? Pois é…

7 comentários em “Bugre, Vovô e Atlético-GO chegam à elite

    1. Maciel,
      Tem razão. Foi apenas há um ano, o que é mais significativo ainda. Nem falo pelo Águia, mas pelo Paissandu, que deveria estar hoje, no mínimo, brigando na Série B.

      Curtir

    2. Ei Jimmi nós assistimos Aguia e Atletico Go lembra ? realmente Gerson o PSC perdeu uma ótima chance de alcançar a B….quem sabe o Sao Raimundo não saia atropelando Remo e PSC..rsrs

      Curtir

  1. Com justiça. O Ceará é um típico exemplo de que com trabalho organizado os objetivos são alcançados. O vóvô alencarinho esteve anos atrás em situação de míngua e agora veio a tona.

    Curtir

  2. O Atletico estava furos acima, na serie C, mas tinha uma folha de 500 contos. O Aguia nao se classificou no lugar do Duque de Caxias por um gol. Quanto ao Guarani, escalou um jogador irregular durante a serie B e ja estao de olho na vaga do Bugre. O Ceara so se classificou porque comecou contratando um tecnico bom, ao contrario da dupla da capital.

    Curtir

  3. Concordo plenamente, Jorge Santos, o Ceará estava na última colocação, quando resolveu fazer a coisa certa, ou seja: Contratou um Bom Técnico, com um bom tempo e, aí sim, ganhou a vaga, bem diferente do que acontece por aqui.

    Curtir

Deixe uma resposta