Apesar de protestos até do primeiro ministro da Irlanda, a Fifa não acatou o pedido de repetição do jogo dessa quarta-feira entre França e Irlanda. Na partida, válida pela repescagem das eliminatórias europeias, o atacante Henry usou a mão para ajeitar a bola e dar assistência para o gol da classificação francesa à Copa do Mundo. Em comunicado no seu site oficial, a entidade máxima do futebol mundial afirma que “o resultado do confronto não pode ser alterado e o duelo não deve ser remarcado, já que está claramente mencionado nas regras do jogo que durante os 90 minutos as decisões são tomadas pelo árbitro e essas decisões são finais.” (Da ESPN)
Ô dona FIFA. Já tirastes a Copa de 2014 do povo paraense e agora tirastes a Copa de 2010 do povo irlandês…
Sem dúvida, ter a França na Copa do Mundo do ano que vem é bem mais interessante do que ter a Irlanda disputando o Mundial né não!?
CurtirCurtir
É maioria os quem dizem que o “O BOM EXEMPLO”, tem que partir de cima. Será? Bom, no futebol só se invertesse a pirâmide. Aliás, que hoje, a sociedade deveria fazer isso urgentemente. Porque os bons exemplos sempre brotam embaixo. As Donas: FIFA, UEFA e CBF, jamais serão humildes o suficiente para dar e, ao mesmo tempo, ser bons exemplos no que disrespeito não só ao futebol, mas a qualquer tipo de contexto a que estiverem envolvidos. E não seria desta vez que usariam de justiça para definir o caso.
CurtirCurtir
Certo. Senão terão que anular o miléssimo gol do Pelé que tudo foi feito para acontecer no Maracanã.
CurtirCurtir
Uma baita injustiça, por isso eu não acredito mais no ser humano, ainda mais numa entidade que so pensa no lucro e seus interesses, pobre humanidade!
CurtirCurtir