O departamento jurídico do São Paulo está preocupando com o julgamento de Borges, Dagoberto e Jean, mas pode ter ainda mais trabalho na sequência do Brasileiro. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, solicitou as imagens da briga entre André Dias e Hugo, que trocaram tapas durante a vitória do Tricolor sobre o Vitória, na noite de sábado. “Já solicitei as imagens e devo recebê-las nesta semana para decidir se haverá denúncia. Vou ver se houve ato de hostilidade entre atletas da mesma equipe. O código prevê (punição) mesmo sendo com jogadores do mesmo time”, explicou o procurador, em contato por telefone.
Durante o primeiro tempo da partida, ainda com o placar sem gols, André Dias se irritou com o posicionamento dos companheiros depois de uma bola levantada por Ramon na área do Tricolor. O zagueiro, então, empurrou o meia Hugo, que revidou com um tapa.
Pior que a atitude de André Dias e Hugo foi a pusilanimidade de um comentarista do Sportv, que ficou justificando a indisciplina dos dois jogadores como “desentendimento”, “rusga” e “adrelina”. Um babaca total… Aliás, André Dias é reincidente: já havia feito a mesma presepada quando defendia o Paissandu na Série A 2003 e brigou com Rodrigo, seu companheiro de time, em jogo contra o Vasco no Mangueirão. Ambos foram expulsos de campo e o Papão perdeu o jogo.