Por Cosme Rímoli (R7)
Fred.
Não existe milagre no futebol.
Por trás desta reação impressionante do atacante e do Fluminense, a participação do atacante vai muito além dos gols. Dos nove gols em nove partidas seguidas. Qualquer criança sabe qual era o problema do Fluminense. A patrocinadora Unimed paga em dia os seus jogadores.
Endividado, o clube não consegue pagar os seus atletas, que são muito mais do que os da Unimed. Já são três meses de atrasos. As vidas desses atletas estavam um inferno, com as contas, aluguéis se acumulando. Fred percebeu que, com esse cenário, nada de bom aconteceria.
O clube seria rebaixado, desclassificado da Sul-Americana e ele mais do que desvalorizado. O atacante teve longa conversa com o presidente da Unimed do Rio, Celso de Barros. Falou que só haveria uma saída. E ela tinha nome: dinheiro. E Fred conseguiu o que a própria diretoria do Fluminense não conseguiu.
A Unimed começou a fazer o que havia prometido não fazer: dar uma parte dos salários aos jogadores do Fluminense. Não o salário todo. Mas o dinheiro caiu do céu. E o time reagiu. Os atletas ficaram sabendo que foi Fred quem intermediou essa transação.
Por isso, ele tem toda a liberdade de tentar qualquer jogada. Chutar dez, vinte, trinta bolas ao gol. Virou mais do que um líder, virou um ídolo do grupo. Cuca sabe da situação e agradece a Fred. O Fluminense tem uma grande vantagem em relação ao Cerro, depois da vitória de ontem. E pode chegar à final da Sul-Americana.
Quanto ao Brasileiro…
Continua muito, mas muito difícil o time escapar do rebaixamento. Mas nunca se sabe. O dinheiro da Unimed vai continuar a chegar. Graças ao artilheiro e, diplomata, Fred…
Não foi somente a grana que transformou o time do Flu. Issi, contribuiu e muito, mas a principal razão da transformação desse time foi o afastamento dos “laranja podre” do elenco: F.Henrique, Ed.Carlos, Luís Alberto ( o principal), Fabinho. Também deixaram o Cuca implantar seu estilo de jogo, valorizando os garotos de qualidade como Dalton, Digão, Maicon, Alan e dando total liberdade pro Conca criar as principais jogadas ofensivas, além de fazer o time jogar o tempo inteiro pressionando o adversário, com todos marcando, correndo, dando sangue. O time é outro, pena que acordou muito tarde e o rebaixamento está praticamente selado.
CurtirCurtir
O Flu tem que cair pra atual diretoria cair. Se esta permanecer, o time nao volta pra primeira.
CurtirCurtir